os vossos gatos estão castrados?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Solidus
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2008 12:40 pm

terça dez 23, 2008 11:09 am

Este gato é cheio de surpresas... é pena é que sejam negativas. Esta noite ele não deixou ninguém dormir aqui por casa já que passou a noite toda a miar e andar de um lado para o outro. Só que não são simples miares mas sim miares de quando estão a marcar o território, tipo a choramingar como um bebé.

Epá, o gato foi esterilizado e não se devia comportar de tal forma. A minha mãe já é a 3ª noite que não dorme por causa do gato e antes pensámos que fosse desconforto por causa da operação ou do disco em volta do pescoço. A minha mãe vai o voltar a por na rua já que pensamos que seja "saudades" de rua.

O que é que pensam em relação a esta situação? Obrigado!

*Desculpem estar a usar este tópico para tirar dúvidas sobre um animal...
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça dez 23, 2008 12:35 pm

Solidus Escreveu:... A minha mãe vai o voltar a por na rua já que pensamos que seja "saudades" de rua.

Solidus :? é assim k pensam resolver as coisas??? metendo-o na rua?????? :roll: :?
Solidus
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 12:53 pm

isamiau Escreveu:
Solidus Escreveu:... A minha mãe vai o voltar a por na rua já que pensamos que seja "saudades" de rua.

Solidus :? é assim k pensam resolver as coisas??? metendo-o na rua?????? :roll: :?
isamiau, então que me aconselha? :?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça dez 23, 2008 1:00 pm

Olá!

Solidus, não posso acreditar que ao primeiro contratempo, a primeira coisa que passe pela cabeça seja pôr o gatinho na rua...!!!
Adoptaram-no... castraram-no... e agora despejam-no...!!!

Agora na rua, já vai ser um gatinho "diferente"...

Tenham paciência com ele, mimem-no... se calhar não deixa dormir ninguém porque se sente sózinho... não sei se lhe fecham as portas, fecham?

Aos poucos vai acabar por encontrar o ritmo da casa e o seu proprio ritmo. A minha Rita, quando veio também miava muito, não dormiamos, mas aos poucos foi percebendo como era a vida da casa e agora dorme comigo calma... às vezes pede um mimo e eu dou e adormecemos de novo!

Pense bem... e fale com a sua mãe!
Solidus
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 1:16 pm

pathelen Escreveu:Olá!

Solidus, não posso acreditar que ao primeiro contratempo, a primeira coisa que passe pela cabeça seja pôr o gatinho na rua...!!!
Adoptaram-no... castraram-no... e agora despejam-no...!!!

Tenham paciência com ele, mimem-no... se calhar não deixa dormir ninguém porque se sente sózinho... não sei se lhe fecham as portas, fecham?
Olá pathelen,

A mim também me custa mas pensando que ele sempre viveu na rua e só está cá em casa há 3 dias secalhar ele não se consegue adaptar e sente "saudades" da rua.

Não passa não as noites sozinhos. A minha mãe e eu ficamos com ele toda a noite e ele mesmo assim não se acalma. É verdade que deixamo-lo junto dos quartos com a porta aberta numa caminha só que ele depois por volta da 1 da manhã começa a "choramingar" e nós a partir de ai ficamos com ele toda a noite até de manhã, que só por volta das 8 da manhã é que acalma e dorme um pouco.

Eu tenho outra gatinha que fica fechada no seu cantinho durante toda a noite a dormir. Pode ser que o gato sinta a falta da gatinha e então chama por ela e tenta a procurar?
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça dez 23, 2008 1:25 pm

pathelen Escreveu:Olá!

Pense bem... e fale com a sua mãe!
Nem mais :)

Ou se calhar tem alguma dor, ou apenas quererá companhia... quentinho... podem ser inúmeras razões que o levam a miar constantemente.

No entanto acho incrivel colocarem logo essa hipótese! :evil:

À parte: O que haveria de fazer eu que adoptei os meus manos Pantera e Simba que viveram 4 meses na rua, e que eu não me podia nem chegar perto deles que levava logo um pfsssssssssss :roll: ??????????????

Tentei percebê-los e eduquei-os à minha maneira.

Hoje em dia o Simba também mia à noite... alto também... e também é castrado... Não é por isso que o vou largar... Isso não é querer amar um gato... é ter um gato por ter!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça dez 23, 2008 1:51 pm

Solidus, com 3 dias de casa... Nem ele nem vocês ainda se adaptaram... e ainda ele é que foi castrado... :wink:

Sim, deve sentir-se sózinho... mas isso não quer dizer que não se adapte!
E também não é solução vocês ficarem ao pé dele a fazer companhia desde a 1 da manhã... Fiquem deitados, ele irá perceber a rotina da casa e se tem companhia de outra gatinha então melhor...

Estive a ver o seu petsite e percebi que eles já conviviam. Verdade?
Deve achar falta da gatinha, porque a sente noutra parte da casa.

Então dêem-se a todos um pouco mais de tempo... Vai ver que tudo entra nos eixos...

Abraço.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça dez 23, 2008 2:01 pm

Abandonar um gato que têm em casa há 3 dias porque mia de noite?! Isso é, no minimo, horrível e triste! Claro que ele não está habituado à nova situação, mas não consigo deixar de pensar se à minima contrariedade põe a hipotese de po-lo na rua, como vai ser quando for idoso e der "trabalho" a sério?!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça dez 23, 2008 2:17 pm

E o gatinho tem feito todas as suas necessidades fisiologicas?
Não terá "aquele sitio" infectado?

De qualquer modo é como lhe dizem, 3 dias é muito pouco tempo para qualquer gato, mesmo socializado se adaptar a um novo espaço, outros horarios e humanos.

Calma!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta dez 26, 2008 2:37 pm

Solidus Escreveu:Este gato é cheio de surpresas...
Esse? Mas então não sabe que TODOS os gatos são uma caixinha de surpresas? Sejam elas negativas ou positivas, todos o são! E, como nada neste Mundo é perfeito, especialmente a nossa própria espécie, não se pode esperar o cúmulo da perfeição em seres irracionais mas que apesar de tudo e de todos os "defeitos" que lhes possam atribuir, conseguem surpreender-me, mais e melhor pela positiva, que muita gente dita pertencente á espécie "humana"
Pois o que chama de surpresa negativa no seu gato, eu chamo de falta de atenção e compreensão ao animal e especialmente muita falta de afectividade, infelizmente!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bgamer
Membro
Registado: domingo ago 31, 2008 7:37 pm

segunda dez 29, 2008 7:44 pm

muito obrigado pela ajuda.

e sempre precisso dar comida para estrelizados? e que a Vet não disse nada
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 29, 2008 8:10 pm

Bgamer Escreveu:muito obrigado pela ajuda.

e sempre precisso dar comida para estrelizados? e que a Vet não disse nada
Inicialmente até pode usar, para acabar, a ração que tenha em casa mas depois dessa acabar, convém começar a dar ração própria para gatos castrados, para prevenção de obesidade e manutenção do trato urinário :wink: porque se assim não fizer, o que pensa poupar na ração ao dar-lhe uma que não seja a indicada, avai acabar por gastar em dobro em tratamentos Veterinários a curto, médio ou longo prazo. Disso lhe garanto :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”