A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 30, 2003 11:39 am

mais que coisa. sempre há cada uma :o :o :o bom, mas se ela come e anda bem disposta, não há-se ser nada de grave.
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda jun 30, 2003 11:48 am

Bom dia Kathleen

Então como estão as coisas com a Amélia?

Liguei o comp. agora e vi que as coisas estão um pouco complicadas, espero sinceramente que tudo corra pelo melhor.
As melhoras e por favor va dando notícias.

Beijoca para as duas

Franc
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda jun 30, 2003 12:09 pm

Realmente essa febre não será normal, mas poderá ter muitas causas! Sim, o melhor é descobrir a causa para que a Kathleen fique mais calma! ;)

Espero sinceramente que seja algo de fácil resolução! ;)

;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 30, 2003 1:47 pm

Olá

Estou super preocupada.

A Amélia foi ao vet, cheguei agora. A médica tirou-lhe sangue para fazer a análisa da PIF... Eu estou em semi pânico, e se der positivo como e?
A vet não me quis falar muito disso, disse para eu ter calma e que podia não ser nada, ser só uma febre passageira...

Beijokas
Kathleen
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jun 30, 2003 2:08 pm

É preciso ter calma, pode não ser nada.
Até pelo que todos lemos aqui no nosso cantinho, mesmo que seja (longe vá o agouro), com a excelente dona que és, a Amélia terá longos e felizes anos pela frente.
Quanto tempo a vet. disse que demoravam os resultados?
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda jun 30, 2003 2:15 pm

kathleen,

Que chatice :|

De qualquer modo, eu acho que a veterinária só quer descartar a possibilidade da amélia poder ter algo mais grave, que justifique essa febre. Até acho uma atitude responsável da parte dela, e ela não te alarmou, pois não?

Parece-me que ela te viu preocupada e não quer deixar nenhuma hipótese por investigar.

Esperemos que o resultado seja negativo.

As melhoras da Amélia e vai dando noticias sempre sobre a evolução da situação. :)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 30, 2003 2:27 pm

Olá

Os resultados demoram cerca de uma semana, são feitos num laboratório em Barcelona.

A Vet diz que mesmo que seja PIF, que não é daquela que faz aparecer liquido (desculpem os meus termos pouco técnicos mas estou um bocado em baixo). Mas ela não me quis explicar muito.
Ela disse-me que era uma doença que aparecia nos persas com mais frequência do que nas outras raças. Também me disse que lhes dava alguns sintomas de anorexia (a Amélia não tem) e periodos de maior incidência e outros de menor.

Eu sei pouco da doença, ela só me disse que não havia cura. E que poderia ter sido transmitida pela mãe.

Beijokas
kathleen
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

segunda jun 30, 2003 2:31 pm

Bom, tenho andado fugida do forum (muito trabalho). Voltei agora e vejo que as coisas não estão assim tão bom!!! Tenha calma, que não há-de ser nada. Há um ano mais ou menos a Mix comeu qq coisa que ficou presa nos intestinos. Depois de uma radiografia a médica disse que o corpo estranho que se via podia ser um tumor. Fiquei em pânico e não era nada!!!! Ela tomou perafina, aquilo desfez-se e pronto. Às vezes os médicos assustam-nos em vão. Então como é isso? Só porque tem febre já pode ter uma doença?? Não acredito! Deve ser uma reacção à operação, que vai passar logo logo. Não fique assim, eu compreendo perfeitamente porque também sou sempre muito preocupada com os meus, mas há que ter calma!! Vai tudo correr bem.

Depois mande notícias e espero que a Amelia fique bem.
sregina
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 2:34 pm

Kathleen,

Não me parece que precises de ficar já alarmada, pode não ser nada disso.

Mas para ficares mais descansada:

onde compraste a Amélia? Não sabes quem é a mãe? Se por acaso souberes, nada como um telefonema a saber se à mãe fizeram o teste...

E vai tendo calma (eu sei que é bonito de se dizer...)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jun 30, 2003 2:41 pm

Compreendo a tua preocupação, espero que o que a Amélia tenha seja algo de temporário e pouco grave… Nos seres humanos é relativamente vulgar ter um bocadinho de febre a seguir a uma intervenção cirúrgica pois o corpo está a recuperar de algo que realmente transtorna.
Tudo de bom e mais uma vez votos para que não seja nada por demais.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 2:45 pm

Olá

Obrigado pelo vosso apoio, eu estou aqui numa angustia que vocês nem imaginam.

Digam-me uma coisa, a doença "apanha-se" de mãe para filho? Se a ma~e da Ame´lia tiver mesmo que não tenha feito o teste já deve ter tido alguma manifestação da doença não já?

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 2:55 pm

Kathleen

A doença pode-se apanhar durante a amamentação(além doutros modos).

Numa pesquisa que fiz agorinha vi lá este site (actualizado há muito pouco tempo). Espreita:

http://www.gatopersa.net/saude/saude_pif.htm
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 30, 2003 2:58 pm

Digam-me uma coisa, a doença "apanha-se" de mãe para filho? Se a ma~e da Ame´lia tiver mesmo que não tenha feito o teste já deve ter tido alguma manifestação da doença não já?
acho mesmo que devia falar com quem lhe vendeu a amélia. eu não sei se a mãe pode ter apresentado sintomas (longe vá o agouro), mas se fôr caso disso, ela não tem o direito de continuar a reproduzir animais doentes.
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 3:00 pm

Olá

Muito obrigado pelo site. A única coisa que a Amélia apresenta é febre nada mais.
E de facto, no caso dela, a única forma de transmissão seria através da mãe..

Vou ver se falo com a Sra que ma vendeu.

beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 30, 2003 3:37 pm

Olá

Estive a falar com a senhora que me vendeu a Amélia. nem a mãe, nem o pai fizeram testes à PIF, mas também nunca estiveram doentes com nada e são gatos de casa.
As probabilidades de ser PIF assim descem muito não descem?

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”