Castração/Gato Magro
Moderador: mcerqueira
Amigos o Quinho foi castrado faz um mês.
O Estigma de que o Gato Engorda degenerou... Ele Está magrinho Igual.
Até creio que mais gordinho no Verão que agora...
Não aparenta estar doente. Até lhe estou a dar a Ração normal com a gordura para Kittens e nem Abri a Ração "in door" Para gatos castrados que a VET ofereceu...
O que poderá ser? Nem todos engordam????
Partilhem please...
Até creio que mais gordinho no Verão que agora...
Não aparenta estar doente. Até lhe estou a dar a Ração normal com a gordura para Kittens e nem Abri a Ração "in door" Para gatos castrados que a VET ofereceu...
Partilhem please...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
Lá por causa de ser esterilizados não tem obrigatóriamente de engordar, as minhas ao fim de um mês estavam na mesma... daí para a frente é que comecaram a engordar,agora andam de dieta
nada de saquetas nem biscoitos. Elas bem miam a pedir junto ao armário mas é para o bem delas.

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm
Tem um gatinho novo e que provavelmente passa o dia a brincar, não deve ver os sinais de engorda tão cedo como isso.
No caso do meu gato nem vimos sinais de acalmar até 2/3 meses depois da castração...
De qualquer forma, continue a dar ao seu gato o exercício diário e brincadeira que ele necessita que vai ver que tão cedo ele não engorda...
Um abraço
Ildebrando
No caso do meu gato nem vimos sinais de acalmar até 2/3 meses depois da castração...
De qualquer forma, continue a dar ao seu gato o exercício diário e brincadeira que ele necessita que vai ver que tão cedo ele não engorda...
Um abraço
Ildebrando
Olá!imas Escreveu:Amigos o Quinho foi castrado faz um mês.
Quer-me parecer que não engordam de repente...

Há que prevenir... antes de remediar!!!
NOTICIAS: LIGUEI Á VET ,ELA DIZ QUE PODE TER QUE SER DESPARATIZADO. DISSE K O TINHA FEITO ANTES DA CASTRAÇÃO COM STRONGID...ELA... ESSE SÓ DÁ PARA AS LOMBRIGAS E INDICOU-ME ALGUNS EM COMPRIMIDOS E OUTRO EM PASTA.pathelen Escreveu:Olá!imas Escreveu:Amigos o Quinho foi castrado faz um mês.
Quer-me parecer que não engordam de repente...![]()
Há que prevenir... antes de remediar!!!
Ele nunca tomou comprimidos... Tx vá optar pela pasta, que aconcelham? Não queria habituar a comprimidos pk em casa a minha mae tem centenas para humanos... Não queria o familiarizar com farmacos.
Ele já tomou Maxilase Xarope, etc tudo em pastas.... Que acham ?
1º - se a sua mãe tem comprimidos, trate de os manter guardados fora do acesso do gato - não é por ele tomar comprimidos que se vai habituar a mexer nos medicamentos, mas também não é por não tomar comprimidos que não se vai lembrar de trincar ou lamber medicamentos que apanhe à mão.
Da maneira que fala parece que por tomar desparasitante em comprimidos o gato vai virar drogado
2º - tanto quanto sei, os desparasitantes em comprimido são mais eficazes. Claro que dar comprimidos pode ser mais complicado que dar pastas ou xaropes. Pessoalmente, corro os meus a comprimidos.
PS. Cuidadito com o Caps Lock que o pessoal não é surdo
Da maneira que fala parece que por tomar desparasitante em comprimidos o gato vai virar drogado

2º - tanto quanto sei, os desparasitantes em comprimido são mais eficazes. Claro que dar comprimidos pode ser mais complicado que dar pastas ou xaropes. Pessoalmente, corro os meus a comprimidos.
PS. Cuidadito com o Caps Lock que o pessoal não é surdo

Imas, tal como nós, os nossos amigos de 4 patas não engordam de um dia para o outro...imas Escreveu:(...)O Estigma de que o Gato Engorda degenerou... Ele Está magrinho Igual.
Partilhem please...

Ora vejamos, eu tenho dois gatinhos que são manos. Ambos castrados. Ora se o Pantera continua elegante como sempre com os seus 4.5kg... o menino Simba continua sempre a ser o mais gordinho... Ora por diferença de 1kg, mais coisa menos coisa...
Conclusão: Cada gato é um gato, cada caso é um caso! E sim, há tendência de eles engordarem após a castração derivado a inumeros factores que de início também não serão notórios...
Portanto, há que ter cuidado na quantidade de ração, e tentar mantê-los em actividade para evitar que eles engordem

UPS...isamiau Escreveu:Imas, tal como nós, os nossos amigos de 4 patas não engordam de um dia para o outro...imas Escreveu:(...)O Estigma de que o Gato Engorda degenerou... Ele Está magrinho Igual.
Partilhem please...E tal como nós cada um deles tem um organismo diferente do outro.
Ora vejamos, eu tenho dois gatinhos que são manos. Ambos castrados. Ora se o Pantera continua elegante como sempre com os seus 4.5kg... o menino Simba continua sempre a ser o mais gordinho... Ora por diferença de 1kg, mais coisa menos coisa...
Conclusão: Cada gato é um gato, cada caso é um caso! E sim, há tendência de eles engordarem após a castração derivado a inumeros factores que de início também não serão notórios...
Portanto, há que ter cuidado na quantidade de ração, e tentar mantê-los em actividade para evitar que eles engordem
O QUINHO PESA....
5,100gr.... Mas mais incrível que pareça,não tem barriga nenhuma e está magro.. Eu mencionei que o gato está masi magro que antes da Castração... Mas pelos visto o Peso...Bem ele então está grandinho... Cresceu...Mas mais magro..
Ai valha-me São Bonifrates!! LLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLEle nunca tomou comprimidos... Tx vá optar pela pasta, que aconcelham? Não queria habituar a comprimidos pk em casa a minha mae tem centenas para humanos... Não queria o familiarizar com farmacos.
Peço desculpa mas o Imas é muito engraçado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ele nunca tomou comprimidos... Tx vá optar pela pasta, que aconcelham? Não queria habituar a comprimidos pk em casa a minha mae tem centenas para humanos... Não queria o familiarizar com farmacos.

Então tenha muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cuidado com rações de grânulos muito redondinhos porque se o gato "se tornar daltónico" dum momento para o outro, pode confundir-se e passar a comer comprimidos á refeição

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Quanto ao engordar, depende mt do gato, mas depois de castrados tendem a ficar mais pachorrentos e menos activos e por isso começam a engordar.Dê sempre a quantidade de ração de acordo com o que tá no pacote pois assim vai prevenir que ele engorde.O meu por exemplo pesa 7 kg, com 6 meses já pesava 5, mas é porque é mt grande.Agora tá mais gordito porque lhe estou a dar ração para gato adulto não castrado por causa do mais pequeno que não convém comer ração de gato castrado porque tá em crescimento mas assim q ele fôr castrado vou-lhes dar para gatos castrados porque é o melhor, mesmo por causa dos rins.
Quanto ao desparasitante, eu uso ampolas daquelas q se aplicam no cachaço tanto para a desparasitação externa como para a interna, mas se o seu tomar bem os comprimidos, força!
Quanto ao desparasitante, eu uso ampolas daquelas q se aplicam no cachaço tanto para a desparasitação externa como para a interna, mas se o seu tomar bem os comprimidos, força!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
imas Escreveu: Ele nunca tomou comprimidos... Tx vá optar pela pasta, que aconcelham? Não queria habituar a comprimidos pk em casa a minha mae tem centenas para humanos... Não queria o familiarizar com farmacos.

dinodane Escreveu:Ai valha-me São Bonifrates!! LLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL
Peço desculpa mas o Imas é muito engraçado.

Em pasta nunca resultou com a minha gata mais velha. Era tamanha porcaria que nunca tinha a certeza se realmente alguma coisa tinha entrado goela abaixo ou nãoimas Escreveu:Ele já tomou Maxilase Xarope, etc tudo em pastas.... Que acham ?

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Bem custou dar o Comprimido ao Quinho...Deita-va fora,mas eu insisti,dei um berro e ele engoli-o...Nem sei como!!
Engraçado,está a comer mais...
Obrigado,vai daí tinha uns parasitasitos que não lhe estavam a fazer bem...
Apenas deduzo que anda com as fezes Duras... Bebe menos água..Mas são fases.
Engraçado,está a comer mais...
Obrigado,vai daí tinha uns parasitasitos que não lhe estavam a fazer bem...
Apenas deduzo que anda com as fezes Duras... Bebe menos água..Mas são fases.