Castração/Gato Magro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

terça dez 30, 2008 9:00 am

Amigos o Quinho foi castrado faz um mês.

O Estigma de que o Gato Engorda degenerou... Ele Está magrinho Igual.

Até creio que mais gordinho no Verão que agora...

Não aparenta estar doente. Até lhe estou a dar a Ração normal com a gordura para Kittens e nem Abri a Ração "in door" Para gatos castrados que a VET ofereceu...

O que poderá ser? Nem todos engordam????

Partilhem please...
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça dez 30, 2008 9:09 am

Lá por causa de ser esterilizados não tem obrigatóriamente de engordar, as minhas ao fim de um mês estavam na mesma... daí para a frente é que comecaram a engordar,agora andam de dieta :lol: nada de saquetas nem biscoitos. Elas bem miam a pedir junto ao armário mas é para o bem delas.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

terça dez 30, 2008 9:44 am

Tem um gatinho novo e que provavelmente passa o dia a brincar, não deve ver os sinais de engorda tão cedo como isso.
No caso do meu gato nem vimos sinais de acalmar até 2/3 meses depois da castração...
De qualquer forma, continue a dar ao seu gato o exercício diário e brincadeira que ele necessita que vai ver que tão cedo ele não engorda...

Um abraço
Ildebrando
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça dez 30, 2008 9:48 am

imas Escreveu:Amigos o Quinho foi castrado faz um mês.

Olá!

Quer-me parecer que não engordam de repente... :wink:

Há que prevenir... antes de remediar!!!
imas
Membro

terça dez 30, 2008 10:59 am

pathelen Escreveu:
imas Escreveu:Amigos o Quinho foi castrado faz um mês.

Olá!

Quer-me parecer que não engordam de repente... :wink:

Há que prevenir... antes de remediar!!!
NOTICIAS: LIGUEI Á VET ,ELA DIZ QUE PODE TER QUE SER DESPARATIZADO. DISSE K O TINHA FEITO ANTES DA CASTRAÇÃO COM STRONGID...ELA... ESSE SÓ DÁ PARA AS LOMBRIGAS E INDICOU-ME ALGUNS EM COMPRIMIDOS E OUTRO EM PASTA.

Ele nunca tomou comprimidos... Tx vá optar pela pasta, que aconcelham? Não queria habituar a comprimidos pk em casa a minha mae tem centenas para humanos... Não queria o familiarizar com farmacos.

Ele já tomou Maxilase Xarope, etc tudo em pastas.... Que acham ?
IMDB
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2007 9:17 pm

terça dez 30, 2008 11:06 am

1º - se a sua mãe tem comprimidos, trate de os manter guardados fora do acesso do gato - não é por ele tomar comprimidos que se vai habituar a mexer nos medicamentos, mas também não é por não tomar comprimidos que não se vai lembrar de trincar ou lamber medicamentos que apanhe à mão.
Da maneira que fala parece que por tomar desparasitante em comprimidos o gato vai virar drogado :-D

2º - tanto quanto sei, os desparasitantes em comprimido são mais eficazes. Claro que dar comprimidos pode ser mais complicado que dar pastas ou xaropes. Pessoalmente, corro os meus a comprimidos.

PS. Cuidadito com o Caps Lock que o pessoal não é surdo ;-)
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça dez 30, 2008 11:13 am

imas Escreveu:(...)O Estigma de que o Gato Engorda degenerou... Ele Está magrinho Igual.

Partilhem please...
Imas, tal como nós, os nossos amigos de 4 patas não engordam de um dia para o outro... :) E tal como nós cada um deles tem um organismo diferente do outro.

Ora vejamos, eu tenho dois gatinhos que são manos. Ambos castrados. Ora se o Pantera continua elegante como sempre com os seus 4.5kg... o menino Simba continua sempre a ser o mais gordinho... Ora por diferença de 1kg, mais coisa menos coisa...

Conclusão: Cada gato é um gato, cada caso é um caso! E sim, há tendência de eles engordarem após a castração derivado a inumeros factores que de início também não serão notórios...

Portanto, há que ter cuidado na quantidade de ração, e tentar mantê-los em actividade para evitar que eles engordem :P
imas
Membro

sábado jan 03, 2009 12:37 pm

isamiau Escreveu:
imas Escreveu:(...)O Estigma de que o Gato Engorda degenerou... Ele Está magrinho Igual.

Partilhem please...
Imas, tal como nós, os nossos amigos de 4 patas não engordam de um dia para o outro... :) E tal como nós cada um deles tem um organismo diferente do outro.

Ora vejamos, eu tenho dois gatinhos que são manos. Ambos castrados. Ora se o Pantera continua elegante como sempre com os seus 4.5kg... o menino Simba continua sempre a ser o mais gordinho... Ora por diferença de 1kg, mais coisa menos coisa...

Conclusão: Cada gato é um gato, cada caso é um caso! E sim, há tendência de eles engordarem após a castração derivado a inumeros factores que de início também não serão notórios...

Portanto, há que ter cuidado na quantidade de ração, e tentar mantê-los em actividade para evitar que eles engordem :P
UPS...

O QUINHO PESA....

5,100gr.... Mas mais incrível que pareça,não tem barriga nenhuma e está magro.. Eu mencionei que o gato está masi magro que antes da Castração... Mas pelos visto o Peso...Bem ele então está grandinho... Cresceu...Mas mais magro..
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 03, 2009 8:06 pm

Ele nunca tomou comprimidos... Tx vá optar pela pasta, que aconcelham? Não queria habituar a comprimidos pk em casa a minha mae tem centenas para humanos... Não queria o familiarizar com farmacos.
Ai valha-me São Bonifrates!! LLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL

Peço desculpa mas o Imas é muito engraçado. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 03, 2009 9:17 pm

:o

Então tenha muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito cuidado com rações de grânulos muito redondinhos porque se o gato "se tornar daltónico" dum momento para o outro, pode confundir-se e passar a comer comprimidos á refeição :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado jan 03, 2009 9:34 pm

... :lol: :lol:

Ó Imas, você realmente lembra-se de cada coisa!!! :lol: :lol:

Não podemos passar sem achar graça... 8)

Abraço.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado jan 03, 2009 9:54 pm

Quanto ao engordar, depende mt do gato, mas depois de castrados tendem a ficar mais pachorrentos e menos activos e por isso começam a engordar.Dê sempre a quantidade de ração de acordo com o que tá no pacote pois assim vai prevenir que ele engorde.O meu por exemplo pesa 7 kg, com 6 meses já pesava 5, mas é porque é mt grande.Agora tá mais gordito porque lhe estou a dar ração para gato adulto não castrado por causa do mais pequeno que não convém comer ração de gato castrado porque tá em crescimento mas assim q ele fôr castrado vou-lhes dar para gatos castrados porque é o melhor, mesmo por causa dos rins.
Quanto ao desparasitante, eu uso ampolas daquelas q se aplicam no cachaço tanto para a desparasitação externa como para a interna, mas se o seu tomar bem os comprimidos, força!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo jan 04, 2009 2:53 pm

imas Escreveu: Ele nunca tomou comprimidos... Tx vá optar pela pasta, que aconcelham? Não queria habituar a comprimidos pk em casa a minha mae tem centenas para humanos... Não queria o familiarizar com farmacos.
:o!
dinodane Escreveu:Ai valha-me São Bonifrates!! LLLLOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL

Peço desculpa mas o Imas é muito engraçado. :D
:lol:... eu diria que engraçado é uma maneira simpática de pôr a coisa!
imas Escreveu:Ele já tomou Maxilase Xarope, etc tudo em pastas.... Que acham ?
Em pasta nunca resultou com a minha gata mais velha. Era tamanha porcaria que nunca tinha a certeza se realmente alguma coisa tinha entrado goela abaixo ou não :?! Após 2 ou 3 tentativas sem sucesso optei por comprimidos para ela, e quando vieram as outras mantive essa opção. É fácil, limpo e tenho a garantia de que estão devidamente desparasitadas :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
imas
Membro

terça jan 06, 2009 3:01 pm

Bem custou dar o Comprimido ao Quinho...Deita-va fora,mas eu insisti,dei um berro e ele engoli-o...Nem sei como!!

Engraçado,está a comer mais...

Obrigado,vai daí tinha uns parasitasitos que não lhe estavam a fazer bem...

Apenas deduzo que anda com as fezes Duras... Bebe menos água..Mas são fases.
Responder

Voltar para “Gatos”