"Não gosto de gatos"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

quinta ago 28, 2008 2:50 pm

nunomiguel1 Escreveu:
Ah,é verdade, só para deitar aqui um pouco de lenha para a fogueira, não gosto mesmo é dos siameses :D são muito agressivos!!! :D (ai os donos de siameses já me vão dar porrada)
Devia mesmo levar porrada psicológica :lol: … veja as fotos da minha tuga num dos meus petsites a dar a barriga (comportamento de total descontracção e confiança nos gatos) e toda deliciada com festas… gata mais meiga e fofa e foi apanhada da rua (ainda com meses)
Butterfly_21 Escreveu:

Acho que os gatos fazem companhia porque vêm sempre para a nossa beira. Pelo menos os meus eram assim. Onde eu estivesse, eles estavam, mesmo que estivessem quietinhos a observar-me ou simplesmente a dormir. Acho isso muito bonito, parece que estão a cuidar de nós, como um anjo da guarda.
Adorei esta citação: “parece que estão a cuidar de nós, como um anjo da guarda”
Concordo tanto…quantas vezes eu acordo e eles estão sentados a olhar para mim ao meu lado naquela serenidade própria deles.

Os gatos pertencem a um mundo mágico e apenas permitem a alguns humanos a entrar nele, aqueles que os compreendem e os sentem com total clareza.
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

quinta ago 28, 2008 5:59 pm

Estou a ver que o pessoal da secção dos gatos é mesmo apaixonada por estes animais!!!! :D :D :D Bonito de se ver!

Vá agora a serio, ainda bem que é assim pois os gatinhos merecem.

Para verem que não sou anti-gatos vejam o meu topico de apresentação, onde estão lá os meus linces:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59265

cumps
agatha
Membro

quinta ago 28, 2008 7:32 pm

nunomiguel1 Escreveu:Estou a ver que o pessoal da secção dos gatos é mesmo apaixonada por estes animais!!!! :D :D :D Bonito de se ver!

Vá agora a serio, ainda bem que é assim pois os gatinhos merecem.

Para verem que não sou anti-gatos vejam o meu topico de apresentação, onde estão lá os meus linces:

cumps
Nunomiguel

Que familia tão bonita que tem... Não desfazendo das outras fotos mas realmente a 1ª fotografia é de grande beleza e o lince lindo, lindo. Parabens :D

Será que me podia explicar como se põe assim as fotos, quando ponho, ficam sempre em tamanho reduzido. Dps a carregar até adormecemos à espera...

Cumprimentos :)
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

quinta ago 28, 2008 8:51 pm

agatha Escreveu:
Será que me podia explicar como se põe assim as fotos, quando ponho, ficam sempre em tamanho reduzido. Dps a carregar até adormecemos à espera...

Cumprimentos :)
Ora bem, para colocar as fotos no seu tamanho normal deves escolher o link que se encontra na opção Direct Link e colocar esse link entreImagem.

Imagem

Isto no caso do photobucket. Mas neste caso tambem podes usar a opção IMG code, que já tem os Imagem.

Para outras páginas de alojamento de imagens, tenta escolher sempre o Direct Link que funciona.

cumps
agatha
Membro

quinta ago 28, 2008 9:18 pm

Funcionou :D
Muitissimo obrigado nunomiguel, não chegava lá sózinha...

Cumprimentos
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sexta ago 29, 2008 9:08 am

nunomiguel1 Escreveu:.

Nuno, fiquei abismada... São lindos, principalmente o primeiro! :D
Gata_Indy
Registado: sexta nov 24, 2006 11:37 am

sexta ago 29, 2008 9:24 am

Realmente, fico um pouco chateada quando me dizem que "não gosto de gatos"; normalmente respondo se não gostam de gatos é porque foram ratos numa vida anterior! :?

Quem conhece minimamente os felinos sabe com o que pode contar. Só tenho esta gata, mas durante toda a minha vida contactei com gatos de amigos, de rua, etc e sei à minha custa (lol) que eles dão todos os sinais de quando atacam ou quando não querem ser chateados, portanto é uma questão de respeitar a vontade deles e, se insistirmos em subjugá-los, lá teremos o nosso castigo!

Um bem-haja a todos que gostam de gatos como eles são e não pelo que imaginam que eles possam vir a ser!
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta ago 29, 2008 7:37 pm

Sou da opinião que ninguém deve ser obrigado a gostar/desgostar de algo porque tenho esse sentimento.

Mas que fundamentem na realidade sua opinião.
Já convivi com gato muito ariscos (mas por causa de maltratos de filhote) e sempre recebi lambidas constantes destes (e olha que eram de minha sogra, aonde eu ia duas vezes por semana quando namorava).

Acho (e me desculpe Miguel, não é com você) que a relação com os gatos e completamente de troca, quanto mais carinho se dá mais se recebe, quanto mais afeto de dá mais se recebe (e não tem nada a ver com comida... mas como em muitos casos o único momento que o dono dá atenção a ele....).

Como as pessoas esperam que os gatos sejam carinhosos com elas se elas tem com eles uma convivência de distancia. (falo isso dos donos que tem gatos e não recebem carinho/atenção destes).
Claro que nunca vai chegar na vassalagem dos cães, se limitando os gatos à amizade.

Daí minha estranheza os decreto de ser o cão o amigo e o gato traiçoeiro (ou a absurda resistência em outro fórum de admitir que o gato também possa ser “o melhor amigo”).

Digo que barriga de gato é como decote... olhe mas não toque! E o que fazem as pessoas quando mal conhecem o gato? Metem a mão em tudo que é lugar.
Se eu conhecer uma garota e ir apalpando-a, caso ela reaja, seria ela que a traiçoeira?

Sinto, mas tem muita coisa que não engulo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 29, 2008 7:45 pm

Cada vez que leio o título deste tópico só me vem isto à cabeça, portanto, cá vai:

NÃO GOSTAM COMEM MENOS.

:lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda set 01, 2008 11:47 am

Victor Escreveu:Digo que barriga de gato é como decote... olhe mas não toque! E o que fazem as pessoas quando mal conhecem o gato? Metem a mão em tudo que é lugar.
Se eu conhecer uma garota e ir apalpando-a, caso ela reaja, seria ela que a traiçoeira?
Achei piada à comparação :lol:

Quando os gatos se viram de barriga para cima ficam mais vulneráveis, por isso estão a mostrar-nos que confiam em nós... Mas atenção... não estão a pedir para lhe mexermos! Podem mesmo reagir mal!

A maioria dos gatos que conheço não gosta que lhes toquem na barriga. Outros não gostam que lhes toquem no fundo da coluna. Outros, têm gostos estranhos...

http://www.youtube.com/watch?v=37Mb1d9Nu5M
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda set 01, 2008 6:39 pm

E assim de repente achava interessante que os foristas dissessem qual o animal que gostam menos e porquê.

Insectos. Arrepiam-me!

A resposta é lógica? Sei lá eu. Arrepiam-me, têm muitas pernas e pouco pêlo e fazem-me correr para a frente atropelando tudo e todos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 01, 2008 9:12 pm

Moscas varejeiras e respectivas larvas, acho que são os únicos insectos que me repugnam à séria. Tudo o que é larva, atenção larva e não minhocas. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rubita
Membro
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am

segunda set 01, 2008 10:07 pm

Aranhas, baratas, centopeias e afins. Não suporto :x :x
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

terça dez 23, 2008 4:15 pm

Sei que este topico já é antigo mas como tava a dar por aqui uma "volta"
resolvi dar o meu testemunho,

O meu marido tambem nao gostava de gatos, sao traicoeiros sao isto e aquilo, como passava muit tempo sozinha arranjei um, ele nem se metia muito com ele mas o Tobias conquistou o meu marido, hoje o meu gato quase gosta mais dele do que de mim! LOL

as vezes ouço ele a falar com o gato, "nem sei como gosto tanto de ti"
LOOOOOOOOOOOOL
deinhaclaro
Registado: terça dez 30, 2008 3:37 pm

terça dez 30, 2008 4:03 pm

Estou pela primeira vez a escrever neste site e vim procurá-lo exactamente por causa de uma situação de pessoas que "não gostam de gatos".

Confesso que estou a chegar a uma fase de autentico desespero com o meu gato. Tem 7 anos e um peso bruto de 8 quilos. Infelizmente pouco respeito tem por mim e pelos outros pior ainda, parece que é o rei la de casa e faz o que bem lhe apetece. Cada vez que o tento chamar à atenção de que acabou de fazer algo, com uma lata com moedas acabo por ser "atacada". Sou meiga com ele, dou-lhe colo, festas, brinco com ele dentro do possível, mas muitas vezes estes momentos terminam numa dentada furiosa dele. Não entendo porque ele é assim.

Tenho outro gato que se encontra em casa dos meus pais e que não é de todo assim, é o oposto.

Tento dizer ás pessoas que não gostam de gatos porque dizem ser traiçoeiros e imprevisíveis, que as coisas não são bem assim. Mas depois quando vão a minha casa, perco toda a razão :(

Não sei como tornar o meu gato num bom exemplo para contrariar a ideia de que "gatos são maus"... as pessoas começam a não ir a minha casa por causa dele e confesso que já nem eu tenho muita vontade de estar em casa com um gato assim
:cry:
Responder

Voltar para “Gatos”