Operação.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta dez 31, 2008 12:01 am

Desejo as melhoras à sua gatinha e que ela viva por muitos mais anos, saudável e feliz.

Quanto ao estar energética após a operação, não sei porquê. Já a minha Mikas quando foi esterilizada foi a mesma coisa. Foi operada por volta do 12:00 e fui buscá-la às 20:00. Cheguei a casa fechei-a no wc, a ver se descansava. Qual quê. Miava, arranhava a porta, não sossegava. Coloquei-a no quarto junto a nós, andava energética e muito espirituosa, brincava com tudo o que apanhava, elástico do cabelo, brinquedos...e ela tinha uma espécie de casaco (ligadura elástica) e funil, mas nada a impedia de cirandar pelo quarto.
Só sossegou por volta das 4:00 da manhã, porque forcei-a a parar, segurando-a junto a minha barriga.
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

quarta dez 31, 2008 3:33 pm

Felicidades para a menina.

Quanto à energia extra, pela minha pouca experiência só posso concluir que o que presenciou é felicidade por estar em casa...
À coisa de 8 meses o meu gato foi castrado e a intervenção não correu de forma perfeita...o Haruki reagiu mal à anestesia (resistindo durante bastante tempo à mesma, vomitando, etc) e teve mais de uma hora para adormecer...a seguir a isso quando fui para o ir buscar ele não estava bem, o Vet disse-me para lá ir mais tarde e quando lá fui à noite o Haruki até a soro estava...não reagindo nem sequer à minha voz...
O Vet foi 5 estrelas e ficou naquela noite com o Haruki (eu fui espreitar e comprovei) e no dia seguinte mal abriu já eu lá estava à porta com o doce favorito do Haruki...e nem isso o fazia reagir...como estava de folga disse ao Vet que o queria levar para casa, para ver se ele animava...
O que lhe posso dizer é que mal abri a transportadora começou a palhaçada...parecia que não tinha havido operação nenhuma e o Haruki brincou durante horas...
O que aprendi foi que mesmo que tenha que ir ao Vet uma vez por dia, ou duas, levar injeções a solução era sempre tê-lo em casa...
Tal como nós, os animais são afectados não só fisicamente mas tambem psicológicamente (e no meu caso a solução era psicológica e não fisica)... :D

Um abraço
Ildebrando
Responder

Voltar para “Gatos”