A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jul 01, 2003 1:20 am

já agora porque não ouvir uma 2ª opinião?
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça jul 01, 2003 1:26 am

anjaazul Escreveu: já agora porque não ouvir uma 2ª opinião?
É uma boa sugestão a considerar! ;)

;)
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jul 01, 2003 2:11 am

Olá Kathleen

Não queria ir para a cama sem ler notícias da Amélia e cá estou eu sem saber o que lhe dizer, sabe que há certos animais, aqui na Arca que são um pouco nossos também, é o caso da Amélia, entre outros e passei a sentir um pouco do que está a sentir neste momento. Não vai acontecer nada disso à nossa Amélia, tudo vai correr bem e se fica mais descansada faça a ecografia, faça tudo o que estiver ao teu alcance e se tens possibilidades para o fazer.
Fale com a vet. sobre todos estes assuntos e se nota que ela esta insegura, claro que deve pedir uma 2 opinião.
Força Kathleen, tem que ter coragem para enfrentar todas estas contrariedades que a vida por vezes nos oferece. Vamos todos pensar que realmente nada disto se vai confirmar, porque de nada temos ainda certezas. E olhe que é verdade, eles sentem o nosso estado de espírito, vamos estar com um sorriso nessa carinha. Ok?

Beijocas grandes para as duas

Franc
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 01, 2003 8:51 am

Olá

Eu tenho de vos dizer que não entendo bem a febre da Amélia. De manhã quando acordei ela tinha 40,04º veio comer um bocadito, beber água e foi à casa de banho.
Ontem quando fui à vet ela disse-me que ela tinha um cordão de fezes muito grande, para eu lhe dar o Laxatone 3 dias seguidos, ontem dei mas ela ainda não fez.

A minha mãe acabou de me telefonar e diz que ela tem 36,36º agora...

Eu vou telefonar daqui a pouco para vet, para marcar a ecografia. A minha mãe acha que é algo por dentro infectado uma vez que foi logo a seguir à cirurgia. E ela quando tem estes pressentimentos costuma acertar, sei lá.

Eu não dormi nada e não me consigo sentir bem enquanto não souber o que ela tem...

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jul 01, 2003 9:02 am

Fiquei meia dúzia de horas sem aqui vir e agora vejo estas notícias... Estava tudo a correr tão bem!
Como compreendo a tua angústia, Kathleen... A dúvida consome e a espera vai dando cabo de nós! Curiosamente, em relação à espera há dois ditados diferentes que espelham bem o antagonismo de sentimentos pelos quais passamos quando vivemos essa situação. O primeiro é: "Quem espera desespera"; e o segundo: "Quem espera sempre alcança". Ambos são verdadeiros, só que o primeiro limita-se ao presente e o segundo vislumbra o futuro. Neste momento tens de lutar contra o desespero, até porque a Amélia não percebe o que está a acontecer e vai ficar preocupada contigo. Pensa que logo logo vais saber os resultados e vais suspirar de alívio, pois é muito pouco provável que seja PIF - até já falaste com quem te vendeu a Amélia e ficaste segura de que os pais não estão contaminados, portanto, as probabilidades diminuem imenso!
Tenho a certeza de que quando saírem os resultados, já a Amélia vai estar óptima e sem febre! ;)
Beijinhos para ti e muitos miminhos para a "nossa" peludinha exemplar! :D

P.S.: se vires que há mesmo razão para dúvidas e que a Amélia não melhora, vai mesmo a outro vet. e pede para fazer a ecografia...
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça jul 01, 2003 9:09 am

Olá bom dia Kathllen ,
realmente como a situação pode piorar num innstante, a ultima vez qe escrevi foi a dizer "não te preocupes com o facto dela não comer a Missy foi igual" e derepente ......

Bom fofinha , tem calma (eu sei que é dificil) , pois como dizia e a cleopatre , a espera é um desepero, mas pensamentos positivos, os negativos só atraem más energias.....

Faz a eco e concerteza o resultado vai-te dar algum descanso e depois é só resolver a situação (eu sei que assim até parece muito facil, mas temos de tentar facilitar as coisas senão deseperamos e enlouquecemos....)

Muita calma e força pela tua pequenina ...
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 01, 2003 9:14 am

Olá

Ontem disseram-me que se ela tivesse apanhado através da mãe, já a mãe e os irmãos estavam doentes. E tal ainda não aconteceu.
O que eu acho mesmo estranho é ter sido logo a seguir à cirurgia.
Eu vou fazer a eco, não faço ideia quanto custa, mas pelo menos é uma teima que se tira.

Digam-me, acham possível ela estar deprimida e fazer febre?
Acham que pode ser stress, da visitas ao vet, das injecções, dos comprimidos etc?
Poderá ser alergia ao antibiótico?

Beijokas
kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

terça jul 01, 2003 10:21 am

Olá kathleen
Eu acho que pode ser um pouco disso tudo, aquilo que eu tenho lido é que os persas são muito sensíveis.
Logo a seguir à operação a tua gatinha também estava mais frágil e habituada a um dia a dia calmo, pode ter se ressentido com tudo porque tem passado, a tua vet. pode responder com outro conhecimento.
Muita calma e força para as duas, tudo vai melhorar.
Beijinhos

Beta
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 10:52 am

Olá,

A Amélia vai fazer um hemograma agora. E já pedi para marcarem a ecografia, espero que seja um virus qualquer e não seja mais nada....

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jul 01, 2003 11:04 am

Olá Kathleen,

Li as suas mensagens anteriores e fiquei muito triste pela sua Amélia, sei o que custa termos os nossos meninos doentes. Peço-lhe desculpa por intervir, eu que, por ser criadora, me parece não estar muito bem vista no forum. Concordo plenamente com a a opinião dos 2 últimos foristas. CONSULTE uma 2ª opinião! Vá a outro veterinário, escolha um conceituado e exponha todas as suas dúvidas. Estou convencida que não é FIV, segundo tenho tido a FIV dá perda de apetite, emagrecimento extremo, apatia. Inclino-me para a opinião da sua mãe de ser uma infecção devido à cirurgia. Fizeram análise ao sangue para ver se era infecção? Julgo que numa ecografia não se detectam infecções mas sim tumores ou alguma coisa que tenha ficado lá dentro. Tenha fé, vai ver que a sua filhota vai ficar boa. Pareceu-me que não tinham rapado a barriga da Amélia (como disse que com o body a barriga ficou cheia de nós...) se assim foi é muito estranho. Também se fosse FIV a mãe e os irmãos já tinha dado sinais. Não desanime, vamos lá, sabe que eles sentem tudo o que nós sentimos? Se tiver ânimo ele será transmitido à Amélia. Não sei quem é o seu vet, mas pareceu-me que a Katheleen não mora em Lisboa, será? Nem que tenha de se deslocar a Lisboa vá a um BOM veterinário (não quero dizer que o seu o não seja, mas a um com muita experiência em gatos). Uma pergunta: a Amélia está a tomar algum anti-inflamatório? outra pergunta: onde lhe dava as injecções? No pescoço? é preferível ser na perna, como aos humanos, não será que ao darem a injecção sempre no mesmo sítio ela fez uma infecção? Ná, quanto a mim isso é uma infecção, alguns vets, tal como alguns médicos, quando não sabem o que é dizem que é um virus. Coragem tudo vai correr bem tenha fé e esperança. Um abraço à Amélia e dê notícias

Mai-Mai
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jul 01, 2003 12:44 pm

Olá Katheleen,

Peço desculpa mas no texto anterior referi-me sempre a FIV, não era FIV que eu queria dizer mas sim PIV. Com a pressa a escrever enganei-me, mais uma vez desculpa. Já sabe o resultado do hemograma? Espero em breve ler aqui as melhoras da Amélia.

Bjs

Mai-mai
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jul 01, 2003 12:45 pm

Olá, Kathleen,
quando perguntei se a ecografia servia para adiantar algo quanto à suspeita da doença da Amélia, não era uma crítica, era uma dúvida mesmo.
Mas sabes? A tua mãe pode perfeitamente ter razão.
Se tens confiança no vet. da Amélia, faz todos os exames possíveis.
Se depois ficares com alguma dúvida, bom, podes sempre ter uma 2ª opinião...
E apoia-te na força que todos estamos a tentar transmitir-te, precisas dela para ti e para a Amélia.
Beijinhos
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 1:57 pm

Olá

mai mai, muito obrigado pela sua opinião e não me parece que esteja nada mal vista por aqui por ser criadora. Eu fico muito agradecida por tudo o que me disse, pois a sua experiência com gatos é importante.

Vcruz, eu entendi a sua opinião.

Desculpem se eu por acaso não tenho dado as respostas mais coerentes, mas é mesmo dos nervos. Eu ontem mal jantei e hoje só agora ao almoço é que consegui voltar a comer, eu sou mesmo assim muito emotiva.

Eu não moro em Lisboa, vivo em Coimbra. A Amélia tem ido desde sempre a uma clinica, eles têm uma vet de dia e outros vets a partir das 6. Normalmente eu vou sempre depois das seis, e ela tem um médico dela. Foi ele que a operou em conjunto com outra das vets da clinica. Mas o vet dela só está à quarta feita e ao Sábado de manhã.

Eu gostei muito da vet de dia, porque a achei super carinhosa com os animais e muito atenta. E como os dias da mudança do penso e de tirar os pontos davam em dias em que o vet dela não estava, eu passei a ir lá de dia com esta vet. Eu tirei férias quando ela foi operada e já me tinham falado muito bem da vet.

Ela hoje disse-me para não estar alarmada. Que acha a febre pouco normal e por isso quis fazer o despiste da PIF pois achou que a Leucose e a FELV não eram. Hoje quando lhe disse que tinha falado com a senhora a quem comprei a Amélia e que ela me falou que os pais sempre foram saudáveis e os irmãos da Amélia estão bons, ela disse que podia não ser. Mas que a mãe podia ter e ainda não se ter manifestado.

A Amélia veio para casa depois da operação a tomar antibiótico injectável durante dois dias. Ela foi operada a uma terça, e tomava as injecções quarta e quinta e depois passava a comprimidos. Só que começou a ficar murcha, sem comer e com febre e na segunda passou a uma combinação de antibióticos e anti inflamatório em xarope. mas a febre manteve-se... O antibiótico era dado na zona do pescoço.

Ontem fez a colheita para despitar a PIF.
Hoje, quando lá fui para lhe fazermos a colheita para o hemograma, não se conseguiu tirar o sangue. Ela aprecia doidinha e não deixou mesmo. A Vet achou melhor não a massacrar e esperar pelos resultados da análise.
Marquei a ecografia para amanhã. Que é quando o aparelho vai estar livre.

Na Vet ela tinha 40º de febre. Ela também lhe fez um clister, porque ela tinha um rodilhão de fezes grande no intestino desde ontem e mesmo com o laxatone não fazia.
Quando chegou a casa foi logo fazer e ainda fez um bom bocado.

Ela diminuiu um pouco o peso nestes dias e a vet resolveu dar-lhe umas vitaminas para ela se fortalecer e achou melhor ela para já comer a ração Kitten em vez da de gatos castrados.
Em casa comeu logo ração, bebeu água e tirei-lhe a febre e tinha 39,02.
Vamos ver como ela fica.

Ela agora trouxe mais uns comprimidos para tomar e vai continuar com o xarope em anti inflamatório.

Eu vivo em Coimbra. Amanhã onde vou fazer a eco, é outro veterinário e outra clinica, vou falar com ele, para ele me dar uma opinião e vamos ver...

O que acham?

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

Olá

mai mai, muito obrigado pela sua opinião e não me parece que esteja nada mal vista por aqui por ser criadora. Eu fico muito agradecida por tudo o que me disse, pois a sua experiência com gatos é importante.

Desculpem se eu por acaso não tenho dado as respostas mais coerentes, mas é mesmo dos nervos. Eu ontem mal jantei e hoje só agora ao almoço é que consegui voltar a comer, eu sou mesmo assim muito emotiva.

Eu não moro em Lisboa, vivo em Coimbra. A Amélia tem ido desde sempre a uma clinica, eles têm uma vet de dia e outros vets a partir das 6. Normalmente eu vou sempre depois das seis, e ela tem um médico dela. Foi ele que a operou em conjunto com outra das vets da clinica. Mas o vet dela só está à quarta feita e ao Sábado de manhã.

Eu gostei muito da vet de dia, porque a achei super carinhosa com os animais e muito atenta. E como os dias da mudança do penso e de tirar os pontos davam em dias em que o vet dela não estava, eu passei a ir lá de dia com esta vet. Eu tirei férias quando ela foi operada e já me tinham falado muito bem da vet.

Ela hoje disse-me para não estar alarmada. Que acha a febre pouco normal e por isso quis fazer o despiste da PIF pois achou que a Leucose e a FELV não eram. Hoje quando lhe disse que tinha falado com a senhora a quem comprei a Amélia e que ela me falou que os pais sempre foram saudáveis e os irmãos da Amélia estão bons, ela disse que podia não ser. Mas que a mãe podia ter e ainda não se ter manifestado.

A Amélia veio para casa depois da operação a tomar antibiótico injectável durante dois dias. Ela foi operada a uma terça, e tomava as injecções quarta e quinta e depois passava a comprimidos. Só que começou a ficar murcha, sem comer e com febre e na segunda passou a uma combinação de antibióticos e anti inflamatório em xarope. mas a febre manteve-se... O antibiótico era dado na zona do pescoço.

Hoje, quando lá fui para lhe fazermos a colheita para o hemograma, não se conseguiu tirar o sangue. Ela aprecia doidinha e não deixou mesmo. A Vet achou melhor não a massacrar e esperar pelos resultados da análise.

Na Vet ela tinha 40º de febre. Ela também lhe fez um clister, porque ela tinha um rodilhão de fezes grande no intestino desde ontem e mesmo com o laxatone não fazia.

Ela diminuiu um pouco o peso nestes dias e a vet resolveu dar-lhe umas vitaminas para ela se fortalecer e achou melhor ela para já comer a ração Kitten em vez da de gatos castrados.
Vamos ver como ela fica.

Ela agora trouxe mais uns comprimidos para tomar e vai continuar com o xarope em anti inflamatório.

Eu vivo em Coimbra. Amanhã onde vou fazer a eco, é outro veterinário e outra clinica, vou falar com ele, para ele me dar uma opinião e vamos ver...

O que acham?

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

Olá

Vamos ver como ela fica.

O que acham?

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”