Olá!
Não sei se sabem, mas anteriormente numa msg que aqui deixei disse que a minha gata tem 10 anos e 6 meses...e Agora não percebo nada do cio dela!
Ainda á pouquissimo tempo ela esteve com o cio....é um cio calminho primeiro e só depois vem aqueles miados todos,que por acaso na minha gata nem são muito altos...Mas o ultimo dela foi muito longo,não me lembro de ela ter tido um cio assim,com muitos miados (eu e o meu irmão passamos noites em que mandavamos calar a gata e chamava-mos a gata para que ela não fize-se barulho,mas ela não ligou muito! Hoje parece-me que tá a entrar no cio outra vez... E quando ela tá com o cio, começa a comer menos...e agora se está a entrar noutro cio, qualquer dia vejo só o esqueleto dela andar pela casa...não tou a gozar...
A minha pergunta é: as gatas quando já são idosas, o cio é de quanto a quanto tempo...e se é mais longo ou curtinho do que os cios dos jovens e adultos!????????? Alguém me sabe informar sobre isto??
A minha gata não é esterelizada!
Fiquem Bem...
Al3xas
Cio em gatas idosas...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Al3as
Deve questionar o teu vet sobre essa situação, como podes ver em varios tópicos aqui discutidos a maioria dos foristas defende a esterilização das gatas se não vai fazer criação o que evita um enorme numero de problemas de saude as bichinhas ... como tumores.
Se os cios se estão a alterar com o avançar da idade ninguem melhor que o vet para ver o qeu se passa.
Jokas
ChinaBlue
Deve questionar o teu vet sobre essa situação, como podes ver em varios tópicos aqui discutidos a maioria dos foristas defende a esterilização das gatas se não vai fazer criação o que evita um enorme numero de problemas de saude as bichinhas ... como tumores.
Se os cios se estão a alterar com o avançar da idade ninguem melhor que o vet para ver o qeu se passa.
Jokas
ChinaBlue
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am
Olá!! Obrigada!!
Eu não esterelizei a minha gata porque ela quando veio cá para casa, eu tinha 7 anos, por isso não fazia a minima ideia do que era isso, e os meus pais nunca se preocuparam...Os meus pais levavam poucas vezes ao vet, e quando a levavam tinham de pegar com luvas e para a tirar da trasportadora,tinha de se desmontar a caixa toda e enrolar a gata numa toalha, isto a gata tendo 1 e 2 anos!! Os vets (da protectora de animais de lisboa) não deviam ter a caixa de grades e se tinham nem se deram ao trabalho,1º que se espeta-se a agulha no sitio certo,era um caso serio, porque mexia-se toda miava de uma maneira que parecia que a estavam a matar e como o tempo de espera não era pouco,com o nervosismo e com a força que fazia para se libertar fazia as suas necessidades em cima da mesa da Vet!! E foi lá também cortar as unhas porque nós não conseguiamos, mas quem disse que o vet conseguiu??? Não cortou nem uma unica unha, ele ficou todo arranhado e ainda tivemos de pagar a consulta
... Estive agora a olhar para o beletim de vacinas dela...e não vejo cá vacina nenhuma da Leucose Felina...nem de vacinas mais importantes , porque costumam ser das mais caras e na protectora dos animais não dão essas vacinas!! Mas eu vou levar a minha gata ao vet...só não levei á mais tempo porque era no fim do mes (como é agora) e não havia dinheiro!! Mas ela tem boa saude...tanto que eu vejo muitas vezes a barriguinha dela (o pelo é branco,aqui e é mais facil a observação) e vejo se as maminhas dela estão boas,e se não tem altinhos ou mesmo caroços!! Confeço que ela tem Tartaro, os dentes mais a tras estão amarelos... e até começei a dar Eukanuba,mas ela não gosta muito daquilo,ela como alguns,mas não é das coisas que ela mais gosta!!! E já disse ao meu pai para parar de fazer peixe cozido para a gata, porque é em exagero que ela como!! Desde que foi lá pa casa que o "pequeno-almoço" dela é peixe cozido..por isso é que ela também é magrinha...só falta batatinha cozida e ovinho, com um pouco de azeite por cima!!
Pronto... Podem dizer o que há de errado nisto tudo..apesar de eu saber...
Fiquem Bem
Al3xas
Eu não esterelizei a minha gata porque ela quando veio cá para casa, eu tinha 7 anos, por isso não fazia a minima ideia do que era isso, e os meus pais nunca se preocuparam...Os meus pais levavam poucas vezes ao vet, e quando a levavam tinham de pegar com luvas e para a tirar da trasportadora,tinha de se desmontar a caixa toda e enrolar a gata numa toalha, isto a gata tendo 1 e 2 anos!! Os vets (da protectora de animais de lisboa) não deviam ter a caixa de grades e se tinham nem se deram ao trabalho,1º que se espeta-se a agulha no sitio certo,era um caso serio, porque mexia-se toda miava de uma maneira que parecia que a estavam a matar e como o tempo de espera não era pouco,com o nervosismo e com a força que fazia para se libertar fazia as suas necessidades em cima da mesa da Vet!! E foi lá também cortar as unhas porque nós não conseguiamos, mas quem disse que o vet conseguiu??? Não cortou nem uma unica unha, ele ficou todo arranhado e ainda tivemos de pagar a consulta

Pronto... Podem dizer o que há de errado nisto tudo..apesar de eu saber...
Fiquem Bem
Al3xas
-
- Membro Júnior
Olá!!!
Não foi cio, o que ela teve,apesar da reacção que teve só acontecer quando entra no cio!!! Eu toquei nela,numa das patinhas e ela deitou-se e começou a fazer ronrom. Isto não é normal, porque ela não costuma fazer isto,pelo menos a mim...Nunca fez nem nunca vai fazer, apenas fez naquela altura,porque deve ter ficado carente de mimos!!Eu dei uns beijinhos na barriga dela (logo se seguida fui lavar a cara, porque era só pêlos), fiz Prrrrrrrrrrrruuuuuuuu na barriga dela, e ela sempre com o ronron..passado uns minutos, já não me podia chegar ao pé dela!!
Mas como vou ao vet,vou-lhe perguntar qual o intervalo de tempo que leva, até ter outro cio!!! E po mes que vem, é desparazitada..Tem de ser, de 6 em 6 meses...Ela a 1ªvez aceitou tudo muito bem, e comeu aquilo de uma maneira que nem sei...a segunda fez uma fita enorme, mas já tinha a seringa aberta ,tinha de lhe dar..Olhem, ficou com aquela pasta pela cara toda, orelhas,bigodes,até o pescoço...Não é facil meter qualquer coisa á boca daquela gata se ela não quer, mas tinha de ser...
Fiquem Bem...
Al3xas
Não foi cio, o que ela teve,apesar da reacção que teve só acontecer quando entra no cio!!! Eu toquei nela,numa das patinhas e ela deitou-se e começou a fazer ronrom. Isto não é normal, porque ela não costuma fazer isto,pelo menos a mim...Nunca fez nem nunca vai fazer, apenas fez naquela altura,porque deve ter ficado carente de mimos!!Eu dei uns beijinhos na barriga dela (logo se seguida fui lavar a cara, porque era só pêlos), fiz Prrrrrrrrrrrruuuuuuuu na barriga dela, e ela sempre com o ronron..passado uns minutos, já não me podia chegar ao pé dela!!
Mas como vou ao vet,vou-lhe perguntar qual o intervalo de tempo que leva, até ter outro cio!!! E po mes que vem, é desparazitada..Tem de ser, de 6 em 6 meses...Ela a 1ªvez aceitou tudo muito bem, e comeu aquilo de uma maneira que nem sei...a segunda fez uma fita enorme, mas já tinha a seringa aberta ,tinha de lhe dar..Olhem, ficou com aquela pasta pela cara toda, orelhas,bigodes,até o pescoço...Não é facil meter qualquer coisa á boca daquela gata se ela não quer, mas tinha de ser...
Fiquem Bem...
Al3xas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
- Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)
Boas
Tenho esse problemas com os meus 3 machos, as pastas detestam os comprimidos é uma guerra, ontem dei a um deles e fiquei com um dedo mordido, só mesmo a minha princesa Maga adora comprimidos
e toma-os de bom grado sabendo que em sempre uma goluseima a espera depois ... Ela tomou tantos antibioticos depois da esterilização que acabou por se habituar.
Uso a técnica da manteiga com os outos o que ajuda um pouco mas nem sempre.
Jokas
ChinaBlue
Tenho esse problemas com os meus 3 machos, as pastas detestam os comprimidos é uma guerra, ontem dei a um deles e fiquei com um dedo mordido, só mesmo a minha princesa Maga adora comprimidos

Uso a técnica da manteiga com os outos o que ajuda um pouco mas nem sempre.

Jokas
ChinaBlue
Hahahah! Essa foi ótima! Eu tb faço isso na Hannah de vez em quando. A diferença é q a Hannah é menos arisca q a sua gata mas mesma assim odeia esses grudes... Oq eu faço e q ela já se acostumou, é esfregar a minha cara nela fazendo uns gemidinhos. Ela acha provavelmente q é a mãe dela e até fecha os olhinhos pra mamãe dar as "lambidelas" na carinha dela! Aí de vez em quando tb dou um "Pru" (como vc falou) na barriga dela! É hilário!Al3xas Escreveu: Eu dei uns beijinhos na barriga dela (logo se seguida fui lavar a cara, porque era só pêlos), fiz Prrrrrrrrrrrruuuuuuuu na barriga dela, e ela sempre com o ronron..passado uns minutos, já não me podia chegar ao pé dela!!
Olha, quanto à questão do cio, não posso dizer nada pq a minha nem o 1º cio não teve ainda!

-
- Membro Júnior
Oi!!!
Eheheheh....
Para quem quer ver a Bianca, ela já está no album, pena que não apareceram as fotos todas, até mandei uma quando ela tinha dois mesitos e pouquinho!! Ela está naa pagina 854 e 853 ...
Espero que gostem!!
Beijinhos
Fiquem Bem
Al3xas
Eheheheh....
Para quem quer ver a Bianca, ela já está no album, pena que não apareceram as fotos todas, até mandei uma quando ela tinha dois mesitos e pouquinho!! Ela está naa pagina 854 e 853 ...
Espero que gostem!!
Beijinhos
Fiquem Bem
Al3xas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Eu tive uma gata quando era pequena (há uma data de anos...
) e nessa altura nunca nos falaram de esterelização, por isso foi aguentar com os miados o roçar-se pelo chão...o comer pouco...enfim...uma data de desconfortos(principalmente para a gata).
Mas num dos cios aconteceu uma coisa muito chata:Gravidez psicológica Inchou-lhe a barriga,teve leite, fez ninho e 2º me lembro (já foi há muito tempo) acho que chegou a ter uma espécie de parto falso...saiu-lhe uma coisada qualquer,mas sem gatos (aliás se tivesse gatos era como a Virgem Maria
, pois nunca saiu de casa). Depois disso, nunca mais foi a mesma (e aconteceu já ela tinha para aí 8 anos)

Mas num dos cios aconteceu uma coisa muito chata:Gravidez psicológica Inchou-lhe a barriga,teve leite, fez ninho e 2º me lembro (já foi há muito tempo) acho que chegou a ter uma espécie de parto falso...saiu-lhe uma coisada qualquer,mas sem gatos (aliás se tivesse gatos era como a Virgem Maria