Olá a todos. Parabéns por serem tão dedicados aos animais. Se toda a gente fosse assim, havia menos animais de rua.
Acabei de chegar a este forum porque tenho uma dúvida urgente.
Tenho um gato com 6 anos (castrado). Sofro um pouco por ele ficar o dia todo sozinho em casa e decidi adopatr outro gato.
Há uma ninhada na minha rua mas só tem gatas. O que é melhor para convivio com o meu gato? gata ou gato?
Como é que faço a adaptação? O meu gato é suuuuuuuuuuuper mimado e dependente e não quero que ele se sinta rejeitado.
Obrigada a todos
Adoptar outro gato!
Moderador: mcerqueira
Caty, há já imensos tópicos sobre o assunto referido. Um dos quais aberto por mim:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#779302
Dê uma vista de olhos e se tiver mais alguma questao coloque
Boa sorte
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#779302
Dê uma vista de olhos e se tiver mais alguma questao coloque

Boa sorte

Obrigada...muito obrigada mesmo! Vou seguir à risca. Fico contente de ter resultado consigo. Eu só devo levar a gatinha para casa hoje á noite porque vou tentar tirar o dia no trabalho. sempre fico em casa 3 dias para eles se adaptarem.
Depois venho cá contar.
Obrigada
Depois venho cá contar.
Obrigada
Não tem que agradecerCaty77 Escreveu:Obrigada...muito obrigada mesmo! Vou seguir à risca. Fico contente de ter resultado consigo. Eu só devo levar a gatinha para casa hoje á noite porque vou tentar tirar o dia no trabalho. sempre fico em casa 3 dias para eles se adaptarem.
Depois venho cá contar.
Obrigada

Sim é importante que vigie os primeiros passos e que os mantenha separados na sua ausência, pelo menos até ter certeza que correrá tudo bem

Como pode ver em 7 dias tive logo boas noticias para contar

Portanto, boa sorte e cá espero noticias

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm
Olá Caty,
Tive exactamente a mesma duvida à +/- um mês...
Foi só seguir os conselhos das "meninas" que aqui andam que elas é que sabem...
Se quiser ver a minha experiência é só saltar até:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62744
Um abraço
Ildebrando
Tive exactamente a mesma duvida à +/- um mês...
Foi só seguir os conselhos das "meninas" que aqui andam que elas é que sabem...
Se quiser ver a minha experiência é só saltar até:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62744
Um abraço
Ildebrando
Obrigada Ildebrando.
Estou muito triste. Ontem fui dar comida á ninhada e quando cheguei a casa o meu gato ia-se virando a mim. isto nunca tinha acontecido. Eu pego em todos os gatos que vejo e ele nunca reagiu assim.......o que é que eu faço? Se ele fica assim com o cheiro o que é que vai acontecer quando eu a levar para casa?
Estou muito triste. Ontem fui dar comida á ninhada e quando cheguei a casa o meu gato ia-se virando a mim. isto nunca tinha acontecido. Eu pego em todos os gatos que vejo e ele nunca reagiu assim.......o que é que eu faço? Se ele fica assim com o cheiro o que é que vai acontecer quando eu a levar para casa?
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm
É preciso é calma...e ter a certeza que quer outro gato...
Pelo que me parece é tão inexperiente quanto eu...e eu tambem andei meses a pensar nessa situação (e se o residente não gosta do gato novo e etc), mas assim que me decidi fui em frente...mesmo tendo em conta que poderiam não ser dar bem...e se não dessem teriam que conviver juntos o resto da vida...
Tenha em conta que vai necessitar de um periodo de adaptação (os gatos um ao outro isto é) em que convem ter tudo em duplicado (pratos de comida e agua, liteira etc) e que deve ter uma divisão destinada ao gato novo para quando você não está os poder ter separados...
Depois é seguir os conselhos aqui do forum...ir deixando lentamente os dois conhecerem-se, sempre supervisionados por si...
Das duas uma, ou vai passar um mês longo (enquanto a adaptação é feita) ou tem a mesma sorte que eu e ao 3º dia já nem lhe ligam...
Se o seu gato está sozinho, mais tarde ou mais cedo vai perceber as grandes vantagens de ter um mano/a...por isso não desespere e vá em frente, tendo sempre em conta que pode ser dificil e que não poderá desistir à primeira contrariedade.
Boa sorte para a adopção e vá dando noticias...
Um abraço
Ildebrando
Pelo que me parece é tão inexperiente quanto eu...e eu tambem andei meses a pensar nessa situação (e se o residente não gosta do gato novo e etc), mas assim que me decidi fui em frente...mesmo tendo em conta que poderiam não ser dar bem...e se não dessem teriam que conviver juntos o resto da vida...
Tenha em conta que vai necessitar de um periodo de adaptação (os gatos um ao outro isto é) em que convem ter tudo em duplicado (pratos de comida e agua, liteira etc) e que deve ter uma divisão destinada ao gato novo para quando você não está os poder ter separados...
Depois é seguir os conselhos aqui do forum...ir deixando lentamente os dois conhecerem-se, sempre supervisionados por si...
Das duas uma, ou vai passar um mês longo (enquanto a adaptação é feita) ou tem a mesma sorte que eu e ao 3º dia já nem lhe ligam...
Se o seu gato está sozinho, mais tarde ou mais cedo vai perceber as grandes vantagens de ter um mano/a...por isso não desespere e vá em frente, tendo sempre em conta que pode ser dificil e que não poderá desistir à primeira contrariedade.
Boa sorte para a adopção e vá dando noticias...
Um abraço
Ildebrando
Como vão as coisas com a gatinha? Não os force a conhecerem-se, eles levam o seu tempo mas acabam por fazê-lo. Até porque curiosos como são, não leva muito tempo até que se interessem um pleo outro!!!
Não se esqueça de dar mais atenção nos primeiros tempos ao gato já residente para que não se sinta trocado!
Boa sorte!
Não se esqueça de dar mais atenção nos primeiros tempos ao gato já residente para que não se sinta trocado!
Boa sorte!