Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta jan 07, 2009 10:02 pm

leonildecarvalho Escreveu:marijonscp, não torça mais, por agora, que ainda fica com artroses nos dedos... pois já fiz a conversa e de nada serviu :( :evil: Ele próprio foi lá fora e o sacanita tinha ido vadiar :roll:
Chega cá dentro e diz: "Vês? Qual frio, qual quê? Isso é para estas que cá estão em casa porque estão "humanizadas". Ele, de papo cheio, anda numa boa que até foi vadiar"
Leo
Com esta agora fiquei arrumada. Mas continuo a ter esperança. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 07, 2009 10:17 pm

Pois nadea, logo hoje num dia frio como este e o "paspalho" não me ajudou ao choradinho... :roll: Raio do gato :twisted:

Maria João, este gato é uma caixa enorme de surpresas... :wink:
Ele está inteiro e não demarca. Tem medo dos outros gatos, não vejo que mostre interesse por gatas! Chego a pensar que, será uma nova raça? :arrow: “gaycat”? :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 10:25 pm

leonildecarvalho Escreveu: Maria João, este gato é uma caixa enorme de surpresas... :wink:
Ele está inteiro e não demarca. Tem medo dos outros gatos, não vejo que mostre interesse por gatas! Chego a pensar que, será uma nova raça? :arrow: “gaycat”? :P

Leo
Só lhe digo se é nova raça eu adoro. Ele é lindo. :D Adorei este novo termo "gaycat" :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta jan 08, 2009 8:10 am

marijonscp Escreveu: “gaycat”? :P
:lol: :lol: :lol:

Eu vou-vos contar uma... Eu tive um gato durante 15 anos, foi para casa dos meus pais tinha eu 1 aninho e meio... Era um gato lindo, cinzento, filho de um gato comum todo pretinho e de uma mãe persa pura branca (um deslize segundo a tratadora... :P ).

Era um "desgraçado" nas minhas mãos. Eu morava com os meus pais num rés-do-chão, ele tinha acesso a todas as janelas, mas NUNCA saiu para a rua.

Tinha pânico da rua, nunca foi castrado, nunca procurou gatas, nunca fez uma tentativa sequer de sair de casa. Se por um acaso caísse pra rua, era um desespero para voltar a entrar... e subia quase tão rapido como caíra novamente para a sua janelinha.

Portanto... se é raça virar moda... o meu menino foi o primeiro... :D

Já se foi à 8 anos... :oops: mas nunca esquecerei aquele gato. :oops:
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

quinta jan 08, 2009 8:17 am

Nem com o frio esse rapazola pára quieto...
A Leonilde tem mesmo que dar o braço a torcer...esse nasceu para ser gato "à inglesa", é feliz assim e esperemos que por muitos anos...

Um abraço
Ildebrando
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 10:03 am

marijonscp Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Maria João, este gato é uma caixa enorme de surpresas... :wink:

Leo
Só lhe digo se é nova raça eu adoro. Ele é lindo. :D Adorei este novo termo "gaycat" :lol:
Acho que é :? porque até na forma de levantar a cauda, ui, ui, até em bicos de pés se põe :P :lol: Adoro este gato e tenho mesmo pena que ele não alinhe no meu "choradinho" para com o meu marido... :|
isamiau Escreveu: (...)
Tinha pânico da rua, nunca foi castrado, nunca procurou gatas, nunca fez uma tentativa sequer de sair de casa. Se por um acaso caísse pra rua, era um desespero para voltar a entrar... e subia quase tão rapido como caíra novamente para a sua janelinha.

Portanto... se é raça virar moda... o meu menino foi o primeiro... :D
(...)
"imbujosa com a mania das grandezas..." :P :twisted: :lol:
Ildebrando Escreveu:Nem com o frio esse rapazola pára quieto...
A Leonilde tem mesmo que dar o braço a torcer...esse nasceu para ser gato "à inglesa", é feliz assim e esperemos que por muitos anos...

Um abraço
Ildebrando
Feliz é! A mim é que me faz uma enorme confusão, com o frio que se fez sentir ontem à noite, este gato preferir a vadiagem :P

Há cá um gato, nesta terrinha, que já conta com pelo menos uns 14 Anos cá e quando por cá apareceu (já era adulto), todos lhe davam de comer e até hoje é "vivinho da Silva". Está velhote, nota-se! Mas, também denoto que foi a vidinha que escolheu e é feliz :wink:
Este é arredio, nem a toda a gente dá a mão. É pretinho (agora castanho :lol: ) com uns olhos lindíssimos e até havia quem o quisesse mas ele, tal como o Obama, preferiu ser "independente" :| Chamam-lhe o "Mascote" porque “ápia” sempre na mesma tasca. :P
Se lhe puserem comida distante do local, não come. Só mesmo à porta da tasca :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta jan 08, 2009 10:26 am

leonildecarvalho Escreveu:"imbujosa com a mania das grandezas..." :P :twisted: :lol:Leo
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :P

heheheheheehheheehheeh :D
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jan 08, 2009 11:50 am

Dão se ao luxo de serem esquisitos estes felinos!!!O Obama é sem duvida um gatão especial!Apesar de nunca o ter visto tenho um carinho especial por ele Leo :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 5:55 pm

Já não me lembro onde li que a Pathleen ficou embaraçada de escrever que o Obama tem um lugarzinho no coração dela :wink: mas não precisa ficar "envergonhada" porque eu acredito que sim; que este menino acabou por ter um pouquinho dele no coração de cada um de todos nós :wink:

Já estive com ele, apesar que pouco tempo porque está muito frio. Verifiquei, mais uma vez, que o frio que sinto não é com a mesma intensidade que ele o sente :wink: . Voltava a estar só no outro gavetão baixo em vez de estar na sua almofada :|
Apalpei a barriguita dele e estava bem quentinha :wink: . Claro que o lombo, cabeça e orelhas estavam frios :| Mas... por agora nada mais posso fazer e ele assim quer... :|

Leo

ps- já vi :wink: Foi aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 526#857526

pathelen Escreveu: (...)
Mas adoro saber dos vossos e alguns sinto-os como se fossem um cadinho meus, como é o caso do Obama... :oops: (Que me desculpe a Leo...) e daquela gatinha, a Lura...

Beijinhos.
E, não tem que pedir desculpa alguma :wink: . Fico até feliz por saber que este gato cativou corações :wink: :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta jan 08, 2009 8:45 pm

E cativou mesmo! Falo por mim, mas acredito que muitas mais pessoas seguiram a saga-Obama a fazer figas para um final feliz! Se é à inglesa, à inglesa será!
Quanto ao gatinho "Mascote", a comer e a rondar uma tasca até velhote?! É um gato à portuguesa! :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 08, 2009 8:58 pm

Olá!!! Já estou aqui outra vez...

Vocês são realmente umas pessoas que se têm revelado especiais... sem querer ser lamechas, mas puxando um pouco ao sentimento vou-vos dizer que desde que entrei neste fórum aprendi muito... e como sou muito "maricas e sensivel" comovo-me com muita facilidade... assim como rio com a mesma facilidade!

Apanhei o tópico do Obama pelo meio, li tudo e sem comentar... só comentei uma vez em pm com a Leo o que sentia em relação a ele... porque de tanto ler aprendi a conhecê-lo em silêncio... por isso digo que o sinto um cadinho meu...

Com a Lura, a mesma coisa... mas ela mantém-se distante, o que lamento porque me tocou o coração o seu sofrimento...

Vocês não me levem a mal este desabafo, às vezes sou assim... :)
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta jan 08, 2009 9:15 pm

Já há alguns dias que não vinha à Arca e para começar bem o ano tivemos um hóspede cá em casa, o vírus da gripe.

Estive a ler as novidades do Obama :D . já ganhou uma almofada nova, já se aventurou pela cozinha... acredito que mais dia menos dia conquista o Sr. Carvalho. É uma questão de tempo, o Obama é mestre a derreter corações.

Desejo Um Bom Ano a todos. (ando mesmo atrasada, como foi uma semana perdida na cama, parece que só agora é que começou o ano)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 10:39 pm

Ora bem.

Neste interregno desde a minha última resposta, estive com o Obama na minha cozinha :P :lol: . O problema era de cada vez que fechava a porta para o frio não entrar :arrow: gritava que se "desunhava" :o . Lá o acalmei e então começou a roçar-se nas cadeiras, armários, nas minhas pernas até que do outro lado dos vidros da porta que dá para o resto da casa, aparece a Nanocas, tigrada tal e qual o Obama. Beeeeeeeeeeeeem, o Obama parecia que tinha visto um monstro :o Começou a atirar-se à porta e à janela :( . Mais uma vez consegui acalmá-lo e a Nanocas desapareceu :P . Entretanto, já bem mais calmo, dei-lhe um miminho de queijo e outro para as bolas de pêlo. Comeu mas logo de seguida, sem gritar, começou a miar e a raspar a porta que dá para fora. Abri-lha e ele lá foi. Desceu os degraus mas sempre a olhar para trás. Entretanto, resolveu sibir e pedir para lhe abrir a porta :roll: :twisted: . Mais uma vez lha abri e mais uma vez ele veio dentro... :wink: . Mais uma sessão de festinhas e “roçanssos” :P :lol: Mais uns miados para lhe abrir a porta para sair.
Beeeem, estivemos nisto até agora :wink: . Foi bom porque assim ele vai vencendo o receio aos poucos e poucos :wink:

Lá foi para o seu resguardo, o alpendre :wink: Pelo menos neste tempo deu para ele recuperar um pouco da temperatura corporal :wink:

Obrigada, por terem um lugar especial, só dele, no vosso coração :wink:
Quanto a lamechices... pathelen, a idade não perdoa :P e eu que o diga que já vou a caminho dos "25" :P :lol: :twisted: e cheia de lamechices :lol: :lol:

As melhoras, Twiguy

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 11:32 pm

O Obama entrou na cozinha :D yessss
Acho este "namoro" muito bonito. Ele escolheu a Leonilde e aos poucos vai tentando superar-se.
Estou desejosa que consiga entrar de vez :lol:

pathelen
Acho que é normal num forum onde estão pessoas que gostam de animais, comoverem-se com certas situações, partilharem vivências e escolherem casos que lhes tocam mais por um motivo ou por outro. Acabamos por ser todos lamechas numa ocasião ou noutra e só nos faz bem :lol:
Desde o princípio que o Obama me fascina também e por isso tem aqui um batalhão de seguidoras que estão todas a torçer.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jan 09, 2009 12:55 am

Se há aqui alguém "lamechas", não se sintam só, cá está mais uma e que não se sente mal por ser assim. :oops:

Não foi fácil resistir ao Mr. Obama, e por isso também o sinto um bocadinho meu :D . Bom, ele é um gatão grande dá para dividir (emoções). Estou contente com os progressos, são muito bons. Por enquanto tudo leva a crer que a vidinha que o faz feliz é essa, poder entrar, mas também ter a certeza que pode saír sempre que queira. Não adianta forçar, é ele quem manda, escolheu a dona e agora estará a reflectir se será melhor estar lá fora ou entrar. Este gato mostra que é sensato, não quer dar um passo maior do que a perna, para mais tarde não se arrepender. :D

Quanto ao Mr. Carvalho, eu acho que se o Mr Obama se decidisse a ficar, ele não teria coragem de dizer não, talvez dissesse " olha que é só hoje", para não parecer mal. :P
Responder

Voltar para “Gatos”