DOENTE (?)
Moderador: mcerqueira
Um pequeno aparte (talvez nem tanto aparte assim) inspirado nesta situação:
o que eu tenho notado nos foruns~é que há pessoas que aparecem com gatos doentes, a querer saber o que fazer, que não têm dinheiro para o vet.
Só posso concluir dessa atitude que normalmente não levam o gato ao vet! Se eu sou cliente de um vet, mesmo que apenas lá vá anualmente para as vacinas, acho que tem que haver um minimo de à-vontade para explicar a situação financeira.
Agora, sinceramente, eu se fosse vet e que caisse um cliente do ceu a dizer que não podia pagar, alguém que não conhecia de lado nenhum, não ia achar lá muita piada.
o que eu tenho notado nos foruns~é que há pessoas que aparecem com gatos doentes, a querer saber o que fazer, que não têm dinheiro para o vet.
Só posso concluir dessa atitude que normalmente não levam o gato ao vet! Se eu sou cliente de um vet, mesmo que apenas lá vá anualmente para as vacinas, acho que tem que haver um minimo de à-vontade para explicar a situação financeira.
Agora, sinceramente, eu se fosse vet e que caisse um cliente do ceu a dizer que não podia pagar, alguém que não conhecia de lado nenhum, não ia achar lá muita piada.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
depois de tanta discussão já levou o gato ao veterinario ou ele vai estar em sofrimento até amanha? não lhe desejo q passe o mesmo que o gato.
senao tem dinhr p pagar peça para pagar em prestações, senao tem tempo para la ir peça a alguem para ir por si!
senao tem dinhr p pagar peça para pagar em prestações, senao tem tempo para la ir peça a alguem para ir por si!
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
dianasousa Escreveu:depois de tanta discussão já levou o gato ao veterinario ou ele vai estar em sofrimento até amanha? não lhe desejo q passe o mesmo que o gato.
Bom dia,
Olhe permita-me que lhe diga, com 18 anos temos coragem para tudo independentemente do dinheiro que temos no bolso, vá ao vet fale com ele explique a situação que com toda a certeza será ajudada, os vets também são humanos.
Arrisque e não se esqueça não deixe para amanhã o que tem que ser feito hoje.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
enfim...não há pachoora. se eu levasse os meus animais ao vet só quando tenho dinheiro, já tinham morrido todos. enfim. feitios 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Duas histórias.
Aquela que contei atrás passou-se com o meu primo lá no Porto, uma senhora que apareceu com o gatito doente medicado contra tudo menos a peste negra pelas vizinhas da senhora, no feriado ás 3 da manhã. E para mais ainda dizia na recepção que conhecia o meu primo e que ele lhe facilitava a conta que a rapariga dizia ser elevada aquela hora e naquele dia... e conhecia..acontece é que a primeira coisa que diz é "lembra-se dr, que cá estive até o seu filho tinha acabado de nascer"...e o Tó a primeira coisa que diz a ela é.Ai,sim ? Foi a última vez que cá veio ?
"foi sim".
Tem piada,é que o meu filho fez o mês passado 10 anos
Ainda hoje usamos esta história na familia como exemplo absurdo de pessoas que deixam o animal chegar à ultima sem necessidade e da falta de respeito de quando finalmente chegam à conclusão de que se tem de ir ao vet, o fazem na pior altura possivel e esperam todo o tipo de faciliades em compreensão de outrém que nem seqeur conhecem.
A outra passou-se comigo e pessoas como a Leo sabem bem que detesto falar da minha vida pois infelizmente muita gente se serve do pouco que se diz para inventar. Mas explica porque me enraiveço com este tipo de tópicos.
Tinha eu 16 anitos e encontrei na estrada um gatito. Na altura existiam em LX umas 4 clinicas veterinarias( ja se vê que foi há 20 e tal anos). Levei o gato ao vet mais proximo , gastando a mesada no taxi( já foi complicado convencer o taxista). Ele para o tratar aponta-me uma conta de quase 40 contos ( 200 euros para os jovens). Eu tinha só 500 escudos. Não sabia como pagar mas não queria que ele morresse. Pedi ao vet e podia pagar aos poucos e ofereci-me para ajudar como pudesse na clinica. Ele concordou, não me conhecendo de lado nenhum.
Durante 6 meses depois da escola limpei a clinica, o pêlo das tosquias, fiz recados. Mas paguei com o meu trabalho. O gato, acabou por falecer, mas não deixei de cumprir o acordo por causa de isso.
Seria eu mais esperto queos miudos dehoje ? Será que se houvesse net nessa altura eu em evz de pegar no gato iria fazer como tanta gente e pedir para outros irem buscar um gato na rua ou pedir tratamentos ou dicas na net ?
Espero que não...
Aquela que contei atrás passou-se com o meu primo lá no Porto, uma senhora que apareceu com o gatito doente medicado contra tudo menos a peste negra pelas vizinhas da senhora, no feriado ás 3 da manhã. E para mais ainda dizia na recepção que conhecia o meu primo e que ele lhe facilitava a conta que a rapariga dizia ser elevada aquela hora e naquele dia... e conhecia..acontece é que a primeira coisa que diz é "lembra-se dr, que cá estive até o seu filho tinha acabado de nascer"...e o Tó a primeira coisa que diz a ela é.Ai,sim ? Foi a última vez que cá veio ?
"foi sim".
Tem piada,é que o meu filho fez o mês passado 10 anos

Ainda hoje usamos esta história na familia como exemplo absurdo de pessoas que deixam o animal chegar à ultima sem necessidade e da falta de respeito de quando finalmente chegam à conclusão de que se tem de ir ao vet, o fazem na pior altura possivel e esperam todo o tipo de faciliades em compreensão de outrém que nem seqeur conhecem.
A outra passou-se comigo e pessoas como a Leo sabem bem que detesto falar da minha vida pois infelizmente muita gente se serve do pouco que se diz para inventar. Mas explica porque me enraiveço com este tipo de tópicos.
Tinha eu 16 anitos e encontrei na estrada um gatito. Na altura existiam em LX umas 4 clinicas veterinarias( ja se vê que foi há 20 e tal anos). Levei o gato ao vet mais proximo , gastando a mesada no taxi( já foi complicado convencer o taxista). Ele para o tratar aponta-me uma conta de quase 40 contos ( 200 euros para os jovens). Eu tinha só 500 escudos. Não sabia como pagar mas não queria que ele morresse. Pedi ao vet e podia pagar aos poucos e ofereci-me para ajudar como pudesse na clinica. Ele concordou, não me conhecendo de lado nenhum.
Durante 6 meses depois da escola limpei a clinica, o pêlo das tosquias, fiz recados. Mas paguei com o meu trabalho. O gato, acabou por falecer, mas não deixei de cumprir o acordo por causa de isso.
Seria eu mais esperto queos miudos dehoje ? Será que se houvesse net nessa altura eu em evz de pegar no gato iria fazer como tanta gente e pedir para outros irem buscar um gato na rua ou pedir tratamentos ou dicas na net ?
Espero que não...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Por isso já mais que uma vez que digo: "as palavras são como as cerejas..." e vai-se na onda e lá se consegue que de vez em quando lá saia alguma coisita...TheGreatDane Escreveu: (...)
(...)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa noite GreatDane,TheGreatDane Escreveu: Seria eu mais esperto queos miudos dehoje ? Será que se houvesse net nessa altura eu em evz de pegar no gato iria fazer como tanta gente e pedir para outros irem buscar um gato na rua ou pedir tratamentos ou dicas na net ?
Espero que não...
talvez até não fosse mais esperto, ou talvez até fosse... o que era concerteza era muito mais bem educado e foi-lhe incutido o sentido do respeito e da responsabilidade... Que é o que hoje se vê muito pouco!
Hoje a juventude, e desculpem-me as excepções, não pensa... agem por impulsos e normalmente impulsos negativos!
Gostei muito de ler as suas duas histórias! E não estamos aqui para julgar ninguém, a partir do momento em que esse alguém nos merece respeito e nos respeita... mas já vi e li muito destes tópicos, alguns que até revoltam, para entender que "as conversas são como as cerejas" e que "o silêncio é de ouro"....
Desculpem o metralhar mas eu admiro as pessoas que falam com conhecimento de causas e admiro as que lutam por um fim...
Eu gosto muito de animais, principalmente gatos, mas o tempo que os tive não me permitiu adquirir e ainda bem experiencia a certos niveis... e aprendi já algumas coisas nestes fóruns... mas isso não me isenta de fazer algumas perguntas tontas, que algumas situações me sujerem...
Um abraço.
-
- Membro Veterano
Pathelen, tenho já dezenas de histórias de antologia, desde a sra que vai abandonar o cão no veterinário e desata a chorar ea querer agredir as pessoas da recepção, até ao tipo que exibe uma pistola por lhe pedirem para pagar a conta,umas comigo, outras dos meus dos primos, outras com a minha mulher,outras com meus pais e amigos.
Todas elas apontam sem margem para dúvidas para o mesmo. Não serve de nada dar palmadas nas costas na vida real. Até hoje, sem exagero em cerca de 60.000 casos ( leu bem) não conheci uma única pessoa que considere ter agido mal, ou, que considerando estar a agir mal, não deixe de desejar que lhe dêm apoio de forma a não se sentir culpada.
Sei inclusivé de situações de pessoas que frequentam a arcadenoé ou que cá vieram pedir dicas...e que a história nada tem a ver com o que dizem na arca sobre os animais.
Daí que francamente sem me vierem dizer que palmaditas nas costas e compreensão mudam as pessoas e as tornam mais responsáveis para com os animais, eu só peço 100 casos desses. Se me disserem 100, eu aceito-os contra os 60.000 que referi e mudo de opinião.
Todas elas apontam sem margem para dúvidas para o mesmo. Não serve de nada dar palmadas nas costas na vida real. Até hoje, sem exagero em cerca de 60.000 casos ( leu bem) não conheci uma única pessoa que considere ter agido mal, ou, que considerando estar a agir mal, não deixe de desejar que lhe dêm apoio de forma a não se sentir culpada.
Sei inclusivé de situações de pessoas que frequentam a arcadenoé ou que cá vieram pedir dicas...e que a história nada tem a ver com o que dizem na arca sobre os animais.
Daí que francamente sem me vierem dizer que palmaditas nas costas e compreensão mudam as pessoas e as tornam mais responsáveis para com os animais, eu só peço 100 casos desses. Se me disserem 100, eu aceito-os contra os 60.000 que referi e mudo de opinião.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Bom dia a todos...
Bom dia GreatDane...
É... tem mesmo razão! E realmente fiquei abismada com esses casos que mencionou, às vezes até ficamos sem palavras...
Concordo com tudo, mas ainda não desisti de dar "algumas palmadinhas nas costas"! talvez inexperiência com pessoas... acontece que não conheço muita gente e vivo num circulo um pouco reduzido...
""
Sei inclusivé de situações de pessoas que frequentam a arcadenoé ou que cá vieram pedir dicas...e que a história nada tem a ver com o que dizem na arca sobre os animais. ""
Isto também já reparei...
Um abraço.
Bom dia GreatDane...
É... tem mesmo razão! E realmente fiquei abismada com esses casos que mencionou, às vezes até ficamos sem palavras...
Concordo com tudo, mas ainda não desisti de dar "algumas palmadinhas nas costas"! talvez inexperiência com pessoas... acontece que não conheço muita gente e vivo num circulo um pouco reduzido...
""
Sei inclusivé de situações de pessoas que frequentam a arcadenoé ou que cá vieram pedir dicas...e que a história nada tem a ver com o que dizem na arca sobre os animais. ""
Isto também já reparei...
Um abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
depende. já uma vez disse a uma vet que tinha dificuldade em pagar logo. ela respondeu que o importante era tratar o animal. até à data, nunca nenhum se negouIMDB Escreveu:.
anjjazul
-
- Membro Veterano
Temos duas possibilidades com maior probabilidade, ou a pessoa nunca cá mais vem, ou aparece de repente a dizer que o gatito erstá bom, que foi ao vet e se curou milgrosamente
.
A com menos probabilidade é dizer que o gatinho morreu e está muito triste.
Também pode surgir uma interesante que é surgir um clone para atacar os mauzões da arca.

A com menos probabilidade é dizer que o gatinho morreu e está muito triste.
Também pode surgir uma interesante que é surgir um clone para atacar os mauzões da arca.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
TheGreatDane Escreveu:Daí que francamente sem me vierem dizer que palmaditas nas costas e compreensão mudam as pessoas e as tornam mais responsáveis para com os animais, eu só peço 100 casos desses. Se me disserem 100, eu aceito-os contra os 60.000 que referi e mudo de opinião.
Eu não sou de forma alguma apologista de ser dar as tão célebres palmadinhas nas costas. Está mais que provado que dessa forma não se chega a lado a nenhum, e que quem aqui vem com situações absolutamente inconcebíveis não aprende a lição e muito menos aprende a ser responsabilizado pelas mesmas.pathelen Escreveu: Concordo com tudo, mas ainda não desisti de dar "algumas palmadinhas nas costas"! talvez inexperiência com pessoas... acontece que não conheço muita gente e vivo num circulo um pouco reduzido...
Agora defendo sim que se deve ser compreensivo, e isso não é sinómino de se dar os améns todos. Pode-se ser compreensivo mas não deixando de apontar tudo aquilo que está errado e indicar qual o caminho que consideramos que se deve seguir.
Já tenho visto muito boa gente aqui perder a cabeça e tópicos que até poderiam ser interessantes serem eliminados e sem necessidade nenhuma. Compreendo que muitos que aqui andam há anos estejam cansados e fartos de ver ano após ano as mesmas histórias, que já não tenham paciência para posts elucidativos, pedagógicos e responsáveis. Se assim for então abstenham-se de comentar, ou então respirem fundo, esperem uma horita ou até ao dia seguinte, e depois voltem e às tantas a disposição é outra. É que também não acho que seja de uma forma agressiva e muitas vezes até insultuosa (e não quero de forma alguma generalizar) que se passa a mensagem

Em relação a isto há ainda outra coisa, se pretendemos que nos respeitem e se gostávamos que os outros agissem de uma forma responsável e exemplar, então essa atitude também deve existir em nós próprios e se calhar até em primeiro lugar

Esta é a minha opinião obviamente e falo por aquilo a que assisto diáriamente no Arca, mais nuns fóruns do que em outros.
Dentro das minhas capacidades e conhecimentos tento agir desta forma. Tento nunca descer o meu nível (e podem acreditar que já me aconteceu ter vontade de soltar um daqueles palavrões

Pois, isto é algo que também tenho evidenciado, e é triste que assim seja.TheGreatDane Escreveu:Temos duas possibilidades com maior probabilidade, ou a pessoa nunca cá mais vem, ou aparece de repente a dizer que o gatito erstá bom, que foi ao vet e se curou milgrosamente.
Neste caso em particular da Philippa suspeito que o mais provável é mesmo não voltar a dizer nada. Até porque como ela tanto disse que nós não tínhamos nada a ver com a vida dela, com certeza que se o gatinho fica bom ou não, se era grave ou não, se conseguiu arranjar dinheiro ou não, é algo que não irá querer partilhar com ninguém

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Então e o gatinho? Que disse o vet?
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>