PRIMPÉRAN
Em viagem desde o Algarve dei este med ao meu gato para q não vomitasse. Como achei o comp mt pequenino dei um inteiro. Quase matei o gato! Ao ve-lo com ataques horriveis corri a un vet numa vila pelo caminho que me disse que tinha dado o dobro da dose para o tamanho dele e que estava com ataques devido a isso. Felizmente foram passando durante o resto da viagem.
BetaPat
MEDICAMENTOS PERIGOSOS
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
qualquer medicamento sem ser recomendado pelo vet torna-se perigoso para os animais.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
nem mais...dianasousa Escreveu:qualquer medicamento sem ser recomendado pelo vet torna-se perigoso para os animais.
Acrescentando que as doses para os humanos são sempre diferentes das dos nossos amigos animais!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
A avaliar pelo seu relato, parece-me que deu esse medicamento ao seu gato sem primeiro consultar o veterinário, certo?
Desculpe que lhe diga BetaPat, mas se assim foi considero uma tremenda irresponsabilidade da sua parte
!
Ao que parece felizmente o gato não sofreu consequências muito graves, mas poderia efectivamente ter ficado com sequelas ou até morrido
!
Espero que este episódio lhe tenha servido de exemplo e que não volte a pôr em risco a saúde e a vida do seu gato
!
Desculpe que lhe diga BetaPat, mas se assim foi considero uma tremenda irresponsabilidade da sua parte

Ao que parece felizmente o gato não sofreu consequências muito graves, mas poderia efectivamente ter ficado com sequelas ou até morrido

Espero que este episódio lhe tenha servido de exemplo e que não volte a pôr em risco a saúde e a vida do seu gato

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
deu o medicamento inteiro porque era pequeno??
uma pessoa aprende com os erros, mas erros desses não se podem cometer, era a vida do gato que estava em jogo... felizmente o gatinho conseguiu ser mais forte
NUNCA podemos dar um medicamento aos nossos animais que não tenha sido receitado pelo veterinário AO ANIMAL EM QUESTÃO
uma pessoa aprende com os erros, mas erros desses não se podem cometer, era a vida do gato que estava em jogo... felizmente o gatinho conseguiu ser mais forte

NUNCA podemos dar um medicamento aos nossos animais que não tenha sido receitado pelo veterinário AO ANIMAL EM QUESTÃO

<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Já tinha dado esse med em tempos a gatos receitado; só errei na dose, portanto será perigoso em dose elevada, mas disse-me o vet que tb para crianças pode acontecer o mesmo em doses elevadas. Mas ficou-me de emenda:nunca mais toma nada, quer vomitem ou vão stressados em viagem.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
BetaPat, é muito bom sermos capazes de aprender com os nossos erros, agora, nem tanto à terra nem tanto ao marBetaPat Escreveu:Mas ficou-me de emenda:nunca mais toma nada, quer vomitem ou vão stressados em viagem.

Se for receitado pelo veterinário e se forem cumpridas todas as indicações dadas por ele, com certeza que nada de grave e que ponha em risco a vida do animal acontecerá.
Compreendo que agora esteja "escaldada", mas temos de usar o nosso bom senso nestas coisas

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm
O medicamento NÃO É perigoso.
É perigoso porque não o soube administrar.
"Só errei na dose" é dos piores erros que se pode cometer.
O metabolismo dos nossos animais de estimação (já para não falar do tamanho!) é muito diferente do nosso, como tal não há que arriscar medicar um animal sem aconselhamento veterinário!
É perigoso porque não o soube administrar.
"Só errei na dose" é dos piores erros que se pode cometer.
O metabolismo dos nossos animais de estimação (já para não falar do tamanho!) é muito diferente do nosso, como tal não há que arriscar medicar um animal sem aconselhamento veterinário!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Desculpe mas enganou-se em tudo, na dosagem, e na finalidade a que o mesmo se destina, esse medicamento não tem como objectivo ser usado para enjoos.BetaPat Escreveu:Já tinha dado esse med em tempos a gatos receitado; só errei na dose, portanto será perigoso em dose elevada, mas disse-me o vet que tb para crianças pode acontecer o mesmo em doses elevadas. Mas ficou-me de emenda:nunca mais toma nada, quer vomitem ou vão stressados em viagem.
E de facto desculpe que diga mas o"só" é extremamente grave pois "só" poderia ter matado o gato. Há quem dê "só" um comprimido de paracetamol, ou "só" uma colherada de um anti-inflamatório.
Fique bem e ainda bem que ele desta vez "só" ficou doente".
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
O vet calou-se paranão perder clientes.BetaPat Escreveu:Vocês estão todos a "sacrificar-me" mais do que o Vet que o segue sp e a quem contei o sucedido e que sabe como trato dele.
Enfim, serve-me tb para não voltar a fazer comentarios destes aqui no forum,
Tchau
Nós dissemos a verdade...Queria palmadas ns costas,lamento, só corrigimoop que disse.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.