Chip em gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

segunda jan 12, 2009 8:23 am

Só para vos ir dando noticias... a Luna foi colocar o chip no sabado de manhã e correu muito bem... não lhe doeu muito (apenas fez as fitas do costume pelos mimos a mais que tem)... e esta tudo ok!

eu estou mais descansada... apesar de saber que não é uma garantia total de que a encontro caso ela se perca mas é um aumento minimo de probabilidade!

Obrigada a todos
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jan 12, 2009 11:22 am

Acho que fez bem. boa sorte para a Luna :)
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

segunda jan 12, 2009 11:41 am

Eu tb vou colocar chipe no meu...
é mais uma hipotese do encontrar caso fuja ou algo do genero...
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

segunda jan 12, 2009 12:03 pm

Ainda bem que correu tudo pelo melhor na colocação do chip na Luna. Eu também vou colocar nos meus e já tinha falado nisso ao Vet. há algum tempo. É um procedimento simples, idêntico a uma vacina e o chip é do tamanho de um bago de arroz.

Também sei que o chip pouco aumenta a probabilidade de os encontrarmos, mas como os meus gatos se deixam apanhar bem é sempre mais uma esperança. Mas o melhor é ter sempre os olhos bem abertos e não lhes dar hipóteses de fuga! ;)

Em relação ao preço já vi a 35 euros e a 15 euros! Os 35 foi numa clínica em Oeiras e os 15 no Hospital Veterinário de Évora... é claro que vou optar pela 2ª opção :)
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta jan 14, 2009 8:29 pm

Eu também optei por colocar na Luna. Aproveitei a anestesia da esterilização. Assim ficou logo tudo de uma vez e apesar de o chip não ser nada demais, evita-se a chatice de "verem a agulha" e o risco de se mexerem :lol:

Eu optei, pois principalmente desde que o Kiran desapareceu, já "estou por tudo". A Luna não sai de casa (a não ser uma ou outra vez de peitoral e acompanhada.. só no quintal e pouco tempo), tem coleira com contactos e agora o chip. Brevemente vou também pedir para gravarem na placa a informação "com chip".

Claro que é raro alguém verificar um chip, especialmente num gato, mas à medida que o tempo vai avançado também se fala mais no assunto, o que é meio caminho andando para esse género de coisas alterar-se. Pelo menos sei que o tem, é mais uma coisa que pode fazer a diferença.

Eu paguei 30€, mas sei que no canil ficava a cerca de 12€. Optei por pagar mais, uma vez que não tenho ouvido dizer nada bem da base de dados do estado, até há tempos saiu uma noticia a contar que eles estavam com um atraso enorme na introdução dos dados. Tenho lido que a dos vet's tem estado a funcionar mais correctamente, daí a minha escolha.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta jan 14, 2009 9:20 pm

Eu paguei 12 euros pelo chip do meu Sam. No canil do porto, quando o adoptei (há dois anos) era obrigatorio que os animais saissem de lá chipados. :wink:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta jan 15, 2009 2:18 pm

Eu também já pensei muito nisso, mas depois lembro-me do stress por que ela passe quando vai à Vet e não sei se justifica tanto sofrimento. Quem sabe na próxima vacina se ela estiver calminha não se consegue chipar a menina!!!

Só não sabia que existiam 2 bases de dados, a dos Vet e a so estado! Mas ambos têm acesso a uma e outra certo?
Responder

Voltar para “Gatos”