a minha gata ja teve cio?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitty21
Registado: quinta jan 15, 2009 6:48 pm

quinta jan 15, 2009 6:54 pm

Ola a todos :) Gostaria de saber se alguem me pode ajudar nesta questao.. Tenho uma gatinha que ja vai fazer um ano, mas o que é estranho é que ela ainda nao teve o cio, pelo menos q eu tivesse dado conta. Ela é uma gata persa, mas nao é pura. Neste momento anda muito mole, muito meiga, mas ela sempre miou bastante, pelo que nao sei ver se se trata de cio. Muito obrigada:)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta jan 15, 2009 10:00 pm

Olá!

Normalmente quando têm cio, além de miarem mais e mais alto, se mostrarem mais meigas e melosas, as gatinhas levantam o rabito, e se lhes passar a mão pelo lombo, a tendência é levantarem ainda mais ... a fim de facilitarem o acasalamento! :wink:

Se nunca notou estas reações na sua gatinha talvez ela nunca tenha tido, mas creio que também pode ter sido um cio ligeiro e não ter dado para notar... também já li algures num tópico que há gatinhas que podem ter o cio mais tarde..

Lamento não poder ajudar mais... mas comente com a seu vet.. :wink:

Abraço.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jan 16, 2009 7:59 am

Li num tópico que as persas têm tendência a ter o cio mais tarde :wink:
carolmcm
Membro
Registado: quarta jul 16, 2008 9:40 pm

sexta jan 16, 2009 8:10 am

há cios que mal se notam...
pode ja ter tido mas nao ter dado grandes mostras
MERCI
Membro
Registado: sexta jun 01, 2007 3:44 pm

sexta jan 16, 2009 9:13 am

olá bom dia! tenho duas gatas persas e sim , uma so teve cio ao 1 ano e a outra ao 1 ano e 2 meses. é normal os gatos persas terem cio mais tarde. e sim se já está a nota le melosa e meiga é sim o pricipio. vá se preparando para os altos miados....
boa sorte
carla
MaryXu
Registado: quinta jan 15, 2009 9:42 am

sexta jan 16, 2009 11:46 am

E com que idade é que elas podem começar a ter o cio? Disseram-me que podiam ser esterelizadas a partir dos 6 meses. Mas será que com essa idade elas o têm mesmo?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jan 16, 2009 12:13 pm

MaryXu Escreveu:E com que idade é que elas podem começar a ter o cio? Disseram-me que podiam ser esterelizadas a partir dos 6 meses. Mas será que com essa idade elas o têm mesmo?
A minha gata teve o primeiro cio, bem fraquinho, aos 4 meses... e uns dias antes da esterilização, aos 6 meses, voltou a ter o cio, desta vez bem forte...
Agora não é importante se elas já tiveram, ou não, cio alguma vez...
Há veterinários que preferem esterilizar antes do primeiro cio, há os que preferem esterilizar depois...

Geralmente as gatas têm o primeiro cio aos 6 meses... mas há as mais precoces e há aquelas que têm o cio mais tarde... as gatas persas costumam ser mais tardias, mas também as há precoces!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta jan 16, 2009 12:59 pm

kitty21 e MaryXu, segue o link para um artigo que penso que seria interessante lerem :wink::

http://animalia.pt/canal_detalhe.php?id=391&categoria=8
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”