pepsi

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nika2008
Registado: sábado jan 17, 2009 9:15 pm

sábado jan 17, 2009 9:27 pm

Aminha gatinha Pepsi desde que nasceu que gosta muito de mamar e adora mamar no dono, nas pernas no pescoco eta, pergunto se este e um comportamento normal para uma gata que já tem um ano?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jan 17, 2009 9:37 pm

É sim.
Nem todos mamam passando a infância mas muitos continuam a fazê-lo geralmente na pessoa de quem mais gostam e confiam.
claumi
Membro Júnior
Registado: domingo jul 13, 2008 4:57 pm

sábado jan 17, 2009 9:39 pm

Olá,
Uma das nossas gatas também gosta de mamar especialmente em mantas em roupas, nos nossos dedos, etc. Ela também já tem um ano e pouco e por caso nos ultimos tempos até tem perdido um pouco o "vicio"; agora para dormir faz miminhos ao gato ou recebe uns miminhos dele e lá adormece.
Cumprimentos e felicidades para a Pepsi! :)
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado jan 17, 2009 10:37 pm

:D... Pepsi é o nome mais catita e fixe que tenho ouvido nos últimos tempos para um felino! Parabéns pela criatividade :wink:!

A minha gata mais velha mamou durante muito tempo, e fazia-o sobretudo no meu pijaminha. Se a memória não me falha ela manteve este ritual até cerca dos 3 anos, tendo depois progressivamente deixado de o fazer.
Na minha opinião é um sinal de afecto pela pessoa que ela considera como sua dona. Nada de preocupante :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

segunda jan 19, 2009 3:52 pm

hehehe PEPSI, tá boa! :D
Sim, isso é normal, eles mamam na nossa roupa e amassam com as patinhas como se tivessem na mãe deles.
Felicidades!
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda jan 19, 2009 4:38 pm

nika2008 Escreveu:pergunto se este e um comportamento normal para uma gata que já tem um ano?
É normal e é um "reflexo" que continuou a ter, provavelmente, devido a ter sido separada da mãe muito cedo. :D

Fá-lo em quem considera ser a mãe humana. Em quem confia totalmente. :P
Responder

Voltar para “Gatos”