Gatinho meio constipado e nao so... opinioes precisam se.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cardazn
Registado: domingo jan 18, 2009 6:48 am

domingo jan 18, 2009 6:59 am

Tenho um gatinho, o pantufa, que já tem os seus 8 anos e uns meses, desde há 2 meses para cá, o que parecia ser uma simples constipaçao ( de vez em quando dificuldade em respirar e espirrar muito.. ) acaba por se manter infelizmente. bem sei que deveria ir ao veterinario com ele mas nao muito abonado para isso gostaria de saber o que poderei fazer caseiramente para tentar resolver o problema.

Outra coisa é que ele já de ha muito tempo para cá que o seu pelo nao e " brilhante " e fofo como foi em tempos, alem de que cai muito, bastanto ele roçar se nas pernas para as calças ou algo onde ele toque ficar cheio de pelo branco :|

O que poderei fazer para tentar ajudar o gatinho pelo menos , na ultima situaçao, pois a primeira ja quase tenho a certeza que so o veterinario me poderá ajudar, mas agradeco opinioes, pelo menos para saber o que possa ser.

Cumprimentos a todos meus e do pantufa :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 18, 2009 9:06 am

cardazn Escreveu:
O que poderei fazer para tentar ajudar o gatinho pelo menos , na ultima situaçao, pois a primeira ja quase tenho a certeza que so o veterinario me poderá ajudar, mas agradeco opinioes, pelo menos para saber o que possa ser.

Cumprimentos a todos meus e do pantufa :wink:
8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo jan 18, 2009 10:43 am

Já devia ter ido ao vet há dois meses e quanto ao pelo, também pode ser problema de saúde pois esta não é altura de queda de pelo.

Para bem do gato leve-o ao vet.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo jan 18, 2009 10:49 am

A resposta é simples...
O gatinho está doente e precisa de ir ao veterinário rápidamente...
Uma simples constipação pode evoluir para coriza que se não for rápidamente tratada, por alguém qualificado para isso, pode provocar sérios problemas ao gatinho, como a cegueira, e pode mesmo levá-lo à morte...

Se não consegue pagar uma consulta e os tratamentos, fale com o veterinário, explique a situação, ele de certo irá entender e facilitará os pagamentos por prestações ou algo do género...
Eles não são nenhuns bichos papões e, geralmente, quando escolhem ser veterinários é porque gostam de animais e um bom veterinário não vai deixar que o seu gatinho saia de lá doente só porque não tem condições para pagar tudo na altura, uma pessoa só tem de explicar a situação...

As melhoras para o gatinho :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 18, 2009 12:58 pm

mOreirinha01 Escreveu:
Eles não são nenhuns bichos papões e, geralmente, quando escolhem ser veterinários é porque gostam de animais e um bom veterinário não vai deixar que o seu gatinho saia de lá doente só porque não tem condições para pagar tudo na altura, uma pessoa só tem de explicar a situação...

As melhoras para o gatinho :!:
Nem mais..lá por o dono ficar com o animal dois meses a queixar-se os veterinário lá ajudam se possível..por causa do animal que o dono não merece.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 18, 2009 1:39 pm

OPINIÕES??

O gato precisa é de ser visto por um vet. Raio de donos estes... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo jan 18, 2009 1:56 pm

cardazn, vou repetir aquilo que já lhe foi dito:

:arrow: Leve por favor o Pantufa ao veterinário para ser visto por ele e de preferência o mais rápido possível.

Compreendo que não esteja com condições financeiras para o fazer, mas se tem alguma confiança com o veterinário com certeza que ele será sensível à situação e não deixará de consultar o seu menino. Para além do mais, há veterinários que permitem o pagamento faseado das despesas médicas. Quem sabe se o veterinário que acompanha o Pantufa não permita isso mesmo. Telefone para a clínica e fale com ele, explicando-lhe a situação.
Ainda, não há ninguém, familiar ou amigo, a quem possa recorrer para o ajudar na questão financeira?
São apenas duas ideias para conseguir ultrapassar esse precalço :wink:!

Em relação à questão do pêlo, na minha opinião o veterinário é quem poderá avaliar melhor o que se passa.
Não estamos na altura de mudança de pêlo, logo esse é um indicativo de algo não está bem. Pode dever-se a uma coisa tão simples como a ração que lhe dá e que não esteja a ser benéfica para o Pantufa, ou pode indicar que algo mais complexo se passa a nível da saúde do menino. Quem sabe se até não será uma consequência dessa "constipação" que, como já se arrasta há 2 meses, começa a manifestar-se de outras formas. Se assim for tratando a "constipação" verá resultados a outros níveis.

Por favor, siga as recomendações dadas aqui e seja célere para bem do Pantufa.
Depois dê notícias.
Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo jan 18, 2009 4:11 pm

Tendo em conta que são 8 anos, podem ser os primeios problemas a começar a aparecer se não os travar a tempo e uma ida ao vet pode até nem lhe ficar muito caro para esta sitação e fica com o problema resolvido. Pode até ser cobrado apenas o preço de rotina ou mesmo só os medicamentos ou nem isso.
Lembre-se hoje tem pouco dinheiro mas esse pouco pode fazer a diferença. São menos uns cafés que bebe até fim do mês, menos uma saída...só faltam duas semanas para o mês terminar e se for já, nem precisa de mexer no próximo ordenado.
Se deixar para depois, o que hoje podia ser algo simples de resolver, mais tarde pode ser algo que lhe leve muito mais dinheiro.
Telefone ao vet, explique o que se passa e pode ser que até nem precise de grande coisa.
Boa sorte.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
cardazn
Registado: domingo jan 18, 2009 6:48 am

segunda jan 19, 2009 3:08 am

Vou mesmo leva lo ao veterinario e logo se ve o que ele tem afinal. espero que nada de grave mesmo... agradeco aos comentarios positivos. No entanto fiquei um pouco surpreendido com outros menos agradaveis de ler. Não me considero um mau dono, simplesmente financeiramente a coisa nao esta muito positiva e sempre pensei que o pantufa melhora se, coisa que nao esta acontecer.
Digamos que, as pessoas aprendem com os erros. neste caso aprendi que se algo se mantem como nao deve ser, devera ser corrigido e nao esperar que passe.
Mas nao era necessario ler as coisas que li para chegar a essa conclusao.
cumprimentos a todos
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jan 19, 2009 10:21 pm

Espero também que o Pantufa não tenha nada de grave e que seja algo de fácil resolução para bem dele :wink:!
Agora o cardazn já sabe o que terá de fazer se algo voltar a acontecer e não cair no mesmo erro.
Depois dê notícias, ok?
Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sexta jan 30, 2009 8:50 pm

Então o Pantufa? Como está ele?
Responder

Voltar para “Gatos”