O gato e a porta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jul 03, 2003 3:01 pm

Hoje, ao chegar a casa, encontrei, para meu espanto, a gata da vizinha presa à porta da rua, por uma guita. (note-se que isto é tudo passado num prédio, mais precisamente no nono andar)
Depois vim a descobrir que a vizinha prende a gata para que passeie pelo corredor e não fuja. Afinal o que é isto? uma nova maneira de passear o gato? Conhecem alguém que faça o mesmo?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 03, 2003 3:52 pm

Olá,

Eu passeio a Amélia na varanda de trela com coleira peitoral, mas nunca a deixo sózinha.
No caso da sua vizinha não seria mau se a gata não estivesse preza por uma guita e a sua vizinha estivesse por perto.

Beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta jul 03, 2003 5:32 pm

Eu costumo levar o òscar um pouco ao patamar do meu andar. Ele adora aguçar as unhas no capacho ;) e subir as escadas até o outro andar (claro que depois bem posso ficar rouca de o chamar, que ele fica no patamar de cima a olhar para mim com ar de parvito e lá tenho eu de o ir buscar :oops: )).

Sinceramente não me passaria pela cabeça deixá-lo lá sózinho, muito menos preso com um fio.Ficava sempre com medo que ele roesse o fio e fugisse,ou que viesse alguém e mo levasse...sei lá.

Já quanto à varanda eu deixo-o ir (mais ao menos) à vontade. Eu sei!! todos vocês dizem que pode cair :| , mas ando a confiar um bocado na sorte e também confio no facto de morar num 1º andar não muito alto e o andar de baixo ser o jardim murado da minha vizinha...

Não sei porquê, mas acho que me vão dar "cabo da cabeça" por eu o deixar ir à solta. :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jul 03, 2003 6:30 pm

a vizinha disse-me que a prendia assim porque quando a soltava na escada do prédio ela ia-se embora a correr e ela tinha de a ir lá buscar (isto eu percebo, porque a senhora já não é nova e descer nove andares ainda é difícil...). Mas a mim parece-me que com a guita a gata não sai de perto da porta. Encontro-a sempre lá encolhidinha. Durante quanto tempo ficará ela ali até que lhe abram a porta? :(
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta jul 03, 2003 10:46 pm

:lol:
Desculpa eu estou-me a rir, mas não pelo que escreveu, mas sim pela ideia da dona da gata achar que a gatita amarrada deve de passear muito :) .
Será que a casa onde vive a gata é mais pequena que o espaço da Escada?

Ou a ideia de passeio para a Dona é ficar do lado de fora da habitação, e pronto.

Mena
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 04, 2003 9:27 am

o meu lucky, quando sai de casa, adora ficar no jardim, raramente vai dar a sua "volta de rei". apenas à noite. se ao cair da noite ele foge de casa, nunca mais o vemos. só volta quando lhe apetece. de dia nós deixamo-lo passear entre o nosso jardim e o do vizinho. uma vez enganou-se na porta da casa e entrou em casa do meu vizinho, que se assustou quando viu uma coisa branca debaixo da cama :lol:

Quando queremos que ele volte, é só bater com uma colher na lata da comida, que ele aparece num milésimo de segundo :D (é um esfomeado). só há noite é que essa táctica não resulta...tenho eu que dormir com a janela do quarto aberta, para ele entrar quando xegar.

gato é gato, e numa moradia é mais complicado tê-lo em casa...mas o que ele gosta é de se deitar na relva (excepto à noite, que dá a sua volta - sabe-se lá para onde)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado jul 05, 2003 3:13 pm

Lady_girl,

Espero que o seu Lucky esteja castrado! Senão, já imaginou a quantidade de gatinhos que ele pode "espalhar" pelo mundo? A responsabilidade nesse caso será em parte sua...

Miaus!
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”