A mimi desapareceu, mas já está em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jul 02, 2003 10:37 pm

pois é. qundo pensamos que não nos acontece a nós, porque o nosso gato está dentro de casa... a cadela do meu irmão veio passar as férias a minha casa e a mimi assustou-se e deu um salto enorme por cima do muro e desapareceu. passei três dias de angústia e nem sequer me apetecia vir ao fórum. A mimi esteve sempre nos telhados das casas circundantes e eu não a conseguia apanhar, pois ela é arisca, já que veio cá para casa adulta. valeu-me,para conseguir dormir alguma coisa, e é por isso que estou a escrever, uma observação num dos tópicos do casadeanaval, sobre a identificação das coleiras dos gatos. no dia anterior de a mimi fugir, li o tópico, em que dizia que as coleiras deveriam ter alguma identificação, achei pertinente, mesmo estando a mimi sempre dentro de casa e coloquei o meu número de telefone e nome da gata escrito na coleira. bem dito bem feito, no dia seguinte escapou-se. não foi por causa do número de telefone que a encontrei, pois ela voltou sozinha para casa esfomeada, mas se não tivesse colocado o número na coleira para o caso de a conseguirem encontrar, acho que ainda hoje não tinha dormido. por isso aconselho, mesmo que estejam dentro de casa, identifiquem as coleiras dos vossos gatos, pois apesar de não garantir nada torna a devolução do gato em caso de fuga muito mais fácil. desculpem o comprimento da mensagem.
joana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 03, 2003 9:16 am

Olá

Fico contente por a tua fugitiva ter voltado, imagino como deves ter andado.

Também me parece importante identificar os animais, mesmo que não saiam de casa. Eu tenho muito cuidado, mas uma vez no Inverno entrei em casa carregada de sacos de supermercado, estava escuro no prédio, eu entrei em casa, perguntei á minha mãe pela Amélia e ela disse que ela estava no quarto.
Ao contrário do normal, não fui logo fazer-lhe festas, fui arrumar as coisas que trazia. Passado algum tempo comecei a ouvir miar e pensei que a minha mãe a tinha trancado em algum lado sem se aperceber. Só passado algum tempo verifiquei que era da porta da rua o barulho, abri a porta e a Amélia entrou disparada. Ela saiu quando eu entrei e eu nem percebi. O que vale é que moro num prédio e ela não desceu para o r/c, senão alguém lhe podia ter aberto a porta...

Mas, com a lei que está para sair os animais vão ter de ser identificados com chip, acho que isso vai ajudar muito.
Eu não ponho coleira à Amélia, para além dos perigos das coleiras, ela tem o pêlo muito comprido e ia ficar todo estragado, mas vou colocar-lhe o chip.

Beijokas
kathleen
buzio
Membro Veterano

quinta jul 03, 2003 9:47 am

no caso da mimi, claro que tem o pelo curto, mas a coleira é das pulgas, onde escrevi com caneta de acetato, isto é, se ficar presa em algum lado solta-se com relativa facilidade, não sendo perigoso para ela. também vou por chip, mas uma coisa de cada vez, agora a seguir às férias vai ser esterilizada, depois vai por o chip. estava magríssima, o que não faz 3 dias sem comer. as vizinhas em volta estavam todas avisadas que ela tinha fugido, todos os dias me diziam, ou vi a mimi ali ou acolá, mas a desgraçada só se deixa apanhar por mim, tanto que tenho muitas vertigens, fico mal disposta e tive de subir ao telhado para a tirar :o depois de a apanhar tive para aí 3 horas a tremer...
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 3:49 pm

Nossa, q doidera!
Bem, o importante é q ela estava identificada e graças a Deus voltou pra casa! Mas esses gatos são sacanas mesmo! Sempre a nos pôr preocupadas! Eu mesmo fico a me descabelar cada vez q a Hannah some! Procuro ela pela casa toda e depois q abro todos os armários, portas e gavetas da casa sem sinal dela, é q o meu coração dispara!Chego até a olhar pelo parapeito da varanda pra ter certeza q ela não caiu lá embaixo mas geralmente ela está é tirando um ronco bem escondida! Até hoje não descobri esse esconderijo secreto dela!
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jul 06, 2003 5:04 pm

Outro dia eu estava na loja do meu pai distraida , conversando coma minha tia e com a secretaria quando minha mamã ligou pra mim desesperada dizendo que meu Petito tinha fugido ....e ele não sai na rua nem por decreto!
Fui voando pra casa , não sei como não levei multa de excesso de velocidade , mas chegando lá ele estava na janela todo encolhidinho pegando um solzinho ....e ninguem pensou em abrir a cortina ....
meus gatos não usam coleiras com identificação , mas tambem não saem na rua ....mais eu acho que é uma boa ideia as coleiras , principalmente para os gatinhos fugitivos .
buzio
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 6:13 pm

eu só falei porque a mimi também não sai para a rua, mas uma desatenção e são como as crianças, imprevisíveis. nem sei como é que ela conseguiu dar o salto que deu para o telhado, deve ter sido recorde olímpico.
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 7:20 pm

Já contei da dona q achou q o gato tinha fugido e foi encontrar o bicho trancado dentro do armário 3 dias depois, não contei??? :o :o :o
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jul 06, 2003 7:55 pm

Oi julia

tem cada historia de gatos ...outro dia a porta do guarda roupa da minha mãe abria um pouquinho e fechava , abria um pouquinho e fechava ....quando eu abri a porta la esta a Docinho bincando com o cadarço do sapato do meu pai ....mas ela não estava la nem a 10 minutos ...ainda bem
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 8:15 pm

Hahahaha! :lol: Tô imaginando a cena! Pior seria se alguém aí não tivesse visto a Docinho e trancado ela lá dentro!!
A minha mãe outro dia bem encontrou a Hannah dentro da gaveta de calcinhas dela, deitadona de lado tirando um ronco! Hahahah! Falei pra ela botar todas as calcinhas pra lavar! Hahahahah! :oops:
buzio
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 10:28 pm

a mimi só tem o hábito de se esconder dentro dos armários, mas como são todos de iman, ela mesmo ficando fechada. agora a fanica, a gata da minha mãe com pezinhos de lã, já ficou fechada (quando eu lá morava)nos locais mais improváveis: dentro dos armários da cozinha, uma vez fechei-a sem querer dentro do frigorífico (mas notei logo, miou senão ficava tipo gelado), despensa, mala da escola e uma vez (que na altura não teve piada nenhuma) estava a por a roupa na máquina de lavar e voltei-me para ir buscar o detergente, fechei a porta e coloquei a máquina a trabalhar, a sorte é que tenho a mania de olhar sempre um pouco para o tambor da máquina para ver se não fica nada preso, quando vejo uns grandes olhos amarelos à roda.... estive para morrer (desliguei a máquina e tive de esperar 1 minuto para a voltar a abrir, mas felizmente ainda não estava a encher de água), agora que já passou, só me dá vontade de rir. nunca mais lavei a roupa da mesma maneira. (a história da fanica está no meu álbum, na sua fotografia).
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 11:38 pm

buzio Escreveu:estava a por a roupa na máquina de lavar e voltei-me para ir buscar o detergente, fechei a porta e coloquei a máquina a trabalhar, a sorte é que tenho a mania de olhar sempre um pouco para o tambor da máquina para ver se não fica nada preso, quando vejo uns grandes olhos amarelos à roda....
Hahahahah!!! Fiquei só imaginando um gato girando dentro da máquina de lavar! Deve ter sido hilário!!! (obviamente pq não aconteceu nada pior...) :roll:
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jul 07, 2003 9:24 am

ainda bem
Responder

Voltar para “Gatos”