Rações - Qual a melhor e mais indicada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Rações - Qual a melhor e mais indicada?

BiOMill
1
1%
Eukanuba / Hill's / Royal Canin
69
51%
Friskies / Whiskas / Whiskas Top
19
14%
Gourmet / Sheba
2
1%
Perfect Fit / Pro Plan / Purina ONE
28
21%
Outra
15
11%

Total de votos: 134
pemicool
Membro Júnior
Registado: domingo nov 12, 2006 9:59 pm

quinta jan 29, 2009 10:42 pm

Miusca Escreveu:Desde 2005 que dou Nutro aos meus 2 gatos; que por sinal se dão lindamente com a mesma; mas fui informada que a mesma vai deixar de ser distribuida em Portugal. O que me coloca um problema grave porque o Boris é alérgico a uma série de rações, nomeadamente à Iams e à RC.
Tinha comptemplado a ideia de lhe dar a Eukanuba, mas temo que a sua composição não deve variar muito em relação à Iams pelo que gostaria de saber se aconselham alguma outra ração.

Já sei que segundo a maioria a Hill's é a melhor; mas em termos monetários - para mim - é complicado alimentar os 2 gatos com essa ração e não consigo separar-lhes a comida porque a Mia vai sempre comer da ração dele.

Alguém conhece a Technical? O que me dizem dessa ração? Segundo as informações que obtive é uma ração na qual não são utilizados sub-produtos e tem oxidantes e conservantes naturais.

Sabem onde se comercializa?

Aconselham alguma outra ração?

Obrigada,

FL
Ainda não experimentei dar ração Techni-Cal às minhas gatas, mas pela informação disponível no site do fabricante parece-me ser uma ração de boa qualidade (ver http://www.techni-cal.net/ para mais detalhes), daí tê-la incluído na minha lista de rações a experimentar.

A Hill's também é boa, embora o seu aroma - á semelhança do aroma da Iams - não seja tão agradável quanto o da Royal Canin. Em contrapartida, esta última utiliza conservantes (sorbato de potássio) e antioxidantes sintéticos (BHA e galato de propilo), o que não acontece com as outras duas. No caso das minhas gatas, se lhes puser uma tigela com RC e outra com Hill's ou Iams, elas invariavelmente escolhem RC.

Se quiser experimentar Techni-Cal, esta está à venda por exemplo em: http://www.petemotions.com/

Esta semana dei-lhes a experimentar a nova gama Acana Provincial Prairie Feast (ver http://www.championpetfoods.com/acana/ para mais detalhes) que, na minha opinião, é a 2ª melhor ração seca à venda em Portugal (logo a seguir à Orijen, que também é da mesma casa mãe, a Champions Petfood); e elas adoraram! Para os moradores na Grande Lisboa, está à venda na loja Pet Food no CC Carnaxide. Online, está à venda em:

http://petness.pt/loja/
http://www.bragadog.com/

Ambas têm quer Acana quer Orijen (ver http://www.orijen.ca/orijen/about/ para mais detalhes).

Pela análise da lista de ingredientes, não têm nada a ver com as rações à venda na maioria das pet shops - Royal Canin, Hill's ou Purina. A título de exemplo, o preço da Acana de 400g é de 4,00 euros e o de 2,5kg é de 20,00 euros! Mais barata que qq uma das 3 grandes do mercado! Não posso senão recomendar Acana ou Orijen (esta última, se quiserem dar 28,00 euros/pacote 2,5kg). Happy moments.
Última edição por pemicool em quinta jan 29, 2009 11:14 pm, editado 4 vezes no total.
pemicool
Membro Júnior
Registado: domingo nov 12, 2006 9:59 pm

quinta jan 29, 2009 10:59 pm

JuSi Escreveu:a minha Luna comia wiskas desde pequena e até há bem pouco tempo (ela tem 1 ano e 5 meses)... a vet agora disse que não era muito boa e que tinha muito sal e por isso disse me para mudar para perfet fit ou purina one...

resultado: comprei lhe a perfet fit inhome e ela adora! agora so tenho de ter muita atenção às quantidades porque a minha gatinha já foi castrada e não quero que fique obesa... a vet nao quer que ela coma raçao para castrados pq qdo teve a comer essa raçao emagreceu mto...
Experimentei uma vez dar Perfect Fit Kitten à minha Nelly, quando ela ainda não tinha 1 ano. Ela cheirou-a e deu meia volta. Depois de ver a sua reacção negativa decidi eu prórpio cheirá-la (no tempo em que eu ainda não tinha por hábito fazê-lo, como agora) e percebi qual o motivo da nega: tinha um aroma mesmo enjoativo, aquilo que eu chamo de cheiro de capoeira!

A Perfect Fit é uma marca do grupo Waltham, a casa mãe da Whiskas, Pedigree, Royal Canin e Nutro, entre outras. Trata-se de uma resposta da mesma à rival Purina One, ambas marcas de super e hipermercados. De facto é melhor que a Whiskas, pois tem 20% do ingrediente que dá o nome à variedade, contra apenas 4% da última.

Se puder dar 4,00 euros/pacote 400g ou 20,00 euros/pacote 2,5kg experimente a ração da Acana. É boa o suficiente para não precisar de gastar rios de dinheiro em publicidade e marketing; e só tem uma variedade à venda em Portugal (3 ao todo noutros mercados), que se pode dar a gatos de qq idade, juvenis ou adultos! Se for da Grande Lisboa, há à venda na loja Pet Food no CC Carnaxide. Caso contrário, pode encontrá-la à venda nas seguintes lojas online:

http://petness.pt/loja/
http://www.bragadog.com/

Boas compras.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

terça fev 03, 2009 12:15 am

pemicool Escreveu: A Perfect Fit é uma marca do grupo Waltham, a casa mãe da Whiskas, Pedigree, Royal Canin e Nutro, entre outras. Trata-se de uma resposta da mesma à rival Purina One, ambas marcas de super e hipermercados. De facto é melhor que a Whiskas, pois tem 20% do ingrediente que dá o nome à variedade, contra apenas 4% da última.
Só uma pequena correcção: a Waltham é um centro de investigação privado que colabora com várias marcas de alimento animal, que cada vez que produzem um produto com base nos seus estudo colocam lá o seu simbolo. É uma forma de royalties.
As referidas marcas são propriedade do grupo Mars.
Cumps ;)
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quinta mai 28, 2009 5:47 pm

Marysilva Escreveu:Então e a Iams é boa marca ou não? :?

mary
Da PURINA QUE DIZEM?

È que A favorita do meu Quinho Americana da Eagle Pack vai deixar de ser comercializada na Europa. Imposição da UE.... Contra os Americanos..lol E agora que vou fazer ao meu gatinho.. Tão saudavel e adorava a ração... No entanto comprei Purina Premium Para Castrados, será melhor que a HILLS e Royal??
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

quinta mai 28, 2009 10:27 pm

Por questões económicas iniciei o meu Ramiro com Friskies mas tenho reparado que ele tem perdido pêlo, apesar de estar forte;No entanto ,exprimentei uma amostra de Techin Call e já não tenho visto pelos no meu colo e ele gosta muito...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta mai 28, 2009 11:59 pm

imas Escreveu:[

È que A favorita do meu Quinho Americana da Eagle Pack vai deixar de ser comercializada na Europa. Imposição da UE.... ??
Ah pois...e nós é que estávamos errados, não era...tanta pub que você fazia e tantos ataques que fezagora dá esta noticia muiiiiito curiosa como quem não quer a coisa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 29, 2009 12:02 am

Gypsfulvus Escreveu:

È que A favorita do meu Quinho Americana da Eagle Pack vai deixar de ser comercializada na Europa. Imposição da UE.... ??
Ah pois...e nós é que estávamos errados, não era...tanta pub que você fazia e tantos ataques que fezagora dá esta noticia muiiiiito curiosa como quem não quer a coisa.
:P :lol: :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cararoxa
Membro
Registado: terça mar 03, 2009 2:20 pm

sexta mai 29, 2009 10:05 pm

Miusca Escreveu:Desde 2005 que dou Nutro aos meus 2 gatos; que por sinal se dão lindamente com a mesma; mas fui informada que a mesma vai deixar de ser distribuida em Portugal. O que me coloca um problema grave porque o Boris é alérgico a uma série de rações, nomeadamente à Iams e à RC.
Tinha comptemplado a ideia de lhe dar a Eukanuba, mas temo que a sua composição não deve variar muito em relação à Iams pelo que gostaria de saber se aconselham alguma outra ração.

Já sei que segundo a maioria a Hill's é a melhor; mas em termos monetários - para mim - é complicado alimentar os 2 gatos com essa ração e não consigo separar-lhes a comida porque a Mia vai sempre comer da ração dele.

Alguém conhece a Technical? O que me dizem dessa ração? Segundo as informações que obtive é uma ração na qual não são utilizados sub-produtos e tem oxidantes e conservantes naturais.

Sabem onde se comercializa?

Aconselham alguma outra ração?

Obrigada,

FL
[Editado pela moderação (tlopes)]
imas
Membro

segunda jun 01, 2009 4:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:

:P :lol: :wink:

Leo
POIS... mas o embargo não é por causa da ração... Com toda a certeza..

O quinho come-a desde bébé. Nunca esteve doente. Não sabe o que é febre.. Nunca o ouvi espirrar... Nunca teve doente... E agora dei-lhe Purina e já experimentou Royal e demora 2 DIAS a Comer a Ração...

Se gabei a Ração é porque na prática o Gato adorava come-la e nunca lhe causou disturbios alimentares e muito menos com irradiação para ficar doente..Entendeu Leonilde??? Estou para ver dar ração "Nestum" Ao Gato ...Aguardemos!! lLOLLLOL :evil:
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

segunda jun 01, 2009 4:40 pm

Boa tarde Imas

Não conheço a ração que menciona que deu para seu gatinho, mas conheço essas outras que mencionou. Da experiência e conhecimento que tenho me permito aconselhar uma outra, a Hill´s, embora eu tenha conhecimento de uma outra Iam´s, que também aconselho eu prefiro essa que lhe indiquei. De certeza que você entende que é apenas e só um conselho, porque a decisão é unicamente sua... mas de certeza que seu gatinho, que é lindo, vai gostar.

Boa sorte para vocês.
imas
Membro

segunda jun 01, 2009 7:05 pm

carol26 Escreveu:Boa tarde Imas

Não conheço a ração que menciona que deu para seu gatinho, mas conheço essas outras que mencionou. Da experiência e conhecimento que tenho me permito aconselhar uma outra, a Hill´s, embora eu tenha conhecimento de uma outra Iam´s, que também aconselho eu prefiro essa que lhe indiquei. De certeza que você entende que é apenas e só um conselho, porque a decisão é unicamente sua... mas de certeza que seu gatinho, que é lindo, vai gostar.

Boa sorte para vocês.
oBRIGADO!! É uma ração Holística..Muito boa qualidade e o preço não era transcendente. Infelizmente é assim. Já estive nos EUA e lá existem produtos baratos com muita Qualidade. Aqui na Europa fica Áquem...

No entanto vou apurar outra ração semelhante á Eagle Pack. A Acana.

Dequalquer forma vou aceitar as vossas sugestões!! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 01, 2009 9:23 pm

imas Escreveu: Entendeu Leonilde??? Estou para ver dar ração "Nestum" Ao Gato ...Aguardemos!! lLOLLLOL :evil:
Não! Não entendi. Entendo sim que parlapié não lhe falta mas de cada vez que abre a boca ou entra mosca ou sai asneira! percebeu ? :lol:
Essa do Nestum, tenha cuidado em dá-la ao seu gato não vá o bichano começar a falar em vez de miar :twisted:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

sexta jun 12, 2009 12:39 am

Olá!

Eu tnh um gato comum europeu chamado Lucas :D
O meu gato foi alimentado até um ano de idade +ou- por Whiskas junior, embora saiba q n é uma ração das melhores, el nunca desenvolveu qlq tipo de problema.. Até q começou a largar mt pêlo e então subi a parada para Purina One á qual el gostava bastante.

Entretanto o Lucas foi castrado e por conselho do veterinario comecei a alimenta-lo com Acana.. Opção fantástica.

Ele adora, tá mais gordinho e c o pelo bonito :D
Aconselho vivamente!
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sexta jun 12, 2009 7:27 am

MarciaSilva Escreveu: Ele adora, tá mais gordinho e c o pelo bonito :D
Aconselho vivamente!
E isso é bom? :o
Cumps ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 12, 2009 10:34 am

:D Claro que é optimo!!!! O que o pessoal gosta é de animais redondos com a barriguinha pendurada a andar de um lado para o outro!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”