Adopção de uma Gata de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

domingo jan 18, 2009 1:24 am

Ahahaha, mais uma pseudo-vítima de problemas respiratórios :P desses o Míng também tem ;)

Ainda bem que não é nada :)
Isa.
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

domingo jan 25, 2009 5:03 pm

Já tirei fotos mas falta-me o cabo, espero no decorrer da próxima semana partilhar com vocês 8)

A adaptação ao novo lar está a correr super bem, é asseada e já conhece todos os cantos da casa :P

O único problema que esta a surgir é que ela está sempre a fugir, mas isso só acontece quando está no chão. Quando se encontra em cima do sofá, cama ou mesa não foge mas no chão esconde-se logo quando aproximamos dela. Será que quando estava na rua alguém lhe deu um pontapé e agora está com receio?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 25, 2009 8:14 pm

imisty Escreveu:(...)
Imagem
É o gato mais lindo do planeta e arredores ou quê? Pensar que à tão pouco tempo estava na rua... :!:
E eu que só agora me apercebi desta novidade... :oops: :D

Lindíssimo. Parabéns :D Mais um sortudo, né? :wink:

Boa sorte com ele.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Iznougud
Membro

segunda jan 26, 2009 7:43 pm

leonildecarvalho Escreveu:
imisty Escreveu:(...)
Imagem
É o gato mais lindo do planeta e arredores ou quê? Pensar que à tão pouco tempo estava na rua... :!:
E eu que só agora me apercebi desta novidade... :oops: :D

Lindíssimo. Parabéns :D Mais um sortudo, né? :wink:

Boa sorte com ele.

Leo
realmente e' mt bonito mas não e' o meu.
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

segunda fev 02, 2009 5:56 pm

Iznogood, é só para ilustrar que gatos vindos da rua também são lindos ;)

Quanto ao ela fugir quando está no chão eu diria que é ainda falta de confiança. Vai lá com o tempo ;)

O meu no início, apesar de dormir logo na cama e não se esconder, via-se que ainda tinha alguns receios. Agora quando o apanho em cima do fogão (desligado, claro) ou da bancada da cozinha olha para mim. Ponho a mão na cintura e ele some-se logo para algum sítio supostamente inacessível para mim, como debaixo duma cadeira, e ignora-me... :lol: Mas só começou a ter atitudes de gato (saltar para cima da mesa onde faço as maquetes ou a leio/ estudo ou para a bancada da cozinha e fogão) 2 meses depois de estar comigo. Acho que foi quando se apercebeu mesmo que aqui há muitas festas e carinho e mesmo que faça alguma asneira não lhe faço mal, dou uns berros e tal... :oops:

Dá-lhe tempo e muito carinho (e disciplina, claro!) e vais ver... :D

Leo, obrigada ;) O Míng a nível de tamanho diria que é como o amor do Max, o potinho de mel :D e claro também é duma doçura :) quanto maior o gato, mais amoroso! :wink:
Isa.
Iznougud
Membro

segunda fev 02, 2009 6:53 pm

imisty Escreveu:Iznogood, é só para ilustrar que gatos vindos da rua também são lindos ;)

Quanto ao ela fugir quando está no chão eu diria que é ainda falta de confiança. Vai lá com o tempo ;)

O meu no início, apesar de dormir logo na cama e não se esconder, via-se que ainda tinha alguns receios. Agora quando o apanho em cima do fogão (desligado, claro) ou da bancada da cozinha olha para mim. Ponho a mão na cintura e ele some-se logo para algum sítio supostamente inacessível para mim, como debaixo duma cadeira, e ignora-me... :lol: Mas só começou a ter atitudes de gato (saltar para cima da mesa onde faço as maquetes ou a leio/ estudo ou para a bancada da cozinha e fogão) 2 meses depois de estar comigo. Acho que foi quando se apercebeu mesmo que aqui há muitas festas e carinho e mesmo que faça alguma asneira não lhe faço mal, dou uns berros e tal... :oops:

Dá-lhe tempo e muito carinho (e disciplina, claro!) e vais ver... :D

Leo, obrigada ;) O Míng a nível de tamanho diria que é como o amor do Max, o potinho de mel :D e claro também é duma doçura :) quanto maior o gato, mais amoroso! :wink:
Como já disse num outro tópico, acho piada por vezes ela a fugir e dps vai para cima da cama e fica lá parada a olhar para mim a espera de mimos. Quando estou dentro do WC com a porta fechada fica na porta a miar e qd eu abro a porta começa a fugir, parece que estamos a jogar a apanhada :D
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça fev 03, 2009 2:05 pm

Olá,

Só agora vi o seu tópico e penso que está a passar uma situação identica á que eu passei há pouco mais de 1 ano.
Tive os mesmos medos e duvidas que teve com a agravante de já ter dois caes e uma gata em casa, e não sabia como o "novo inquilino" iria reagir....

Só lhe posso dizer que o meu TOBIAS superou todas as expectativas, pela positiva.
Tambem estava doente e algumas mazelas ainda se mantem hoje (gengivite e problemas com a pelagem) mas é o gato mais meigo, mais terno e mais amoroso que eu alguma vez vi.

Quando chegou a casa a 08 de Janeiro de 2008 (depois de passar 1 semana internado no VET para analises , tratamento e castraçao) , era um gato assustadiço que tinha medo de tudo, embora nunca tivesse mostrado nenhum pingo de agressividade.

Nessa altura coloquei-o na minha sala , com a caminha, comida a caixa da areia e mantive-o sempre aí até ele se acostumar a nós, e aos caes.
Coitadinho, enfiava-se numa parteleira da escrivaninha e lá fica escondido .

Eu sentava-me no chão da sala e falava com ele e fazia isso todos os dias. Quando ele se habituou mais a nós comecei a levar á sala os caes para eles se irem conhecendo .

Hoje nem parece o mesmo gato, corre com os caes por toda a casa e brinca com eles ás escondidas e á apanhada e os tres levam tudo e todos á frente quando estão a brincar.

Anda atras de mim por toda a casa, vem-me receber á porta junto com os caes quando chego do trabalho.

Dorme comigo na cama junto ao meu peito e adormeçe muitas vezes a amassar o meu pijama.

Dou-lhe banho com a maior facilidade (e tem que tomar muitas vezes devido ao problema de pele) , deixa por shampoo e fica sentadinho na banheira a dar turrinhas na minha cara enquanto eu o esfrego. Deixa secar o pelo ao secador... E o gato mais fantastico do mundo.... :D
Estica as patinhas para eu o pegar ao colo e dá dentadinhas ternas na minha cara....

Recolhe-lo da rua foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, este animal veio preencher muito mais a minha vida.
No fundo eu é que fiquei a ganhar....
Todos nós cá em casa o amamos de paixão mesmo... com execpçao da minha gata que ainda hoje não vai muito com a cara dele..... mas tem que haver sempre uma ovelha ranhosa na familia... :lol:

Por isso nao hesite, recolha essa gatinha, tudo o que fizer por ela, vai receber em dobro.....

Beijinhos
Cristina
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça fev 03, 2009 8:27 pm

imisty Escreveu: Leo, obrigada ;) O Míng a nível de tamanho diria que é como o amor do Max, o potinho de mel :D e claro também é duma doçura :) quanto maior o gato, mais amoroso! :wink:
:wink: :D

Acho que é como nos homens mais altos... :P Quanto maior o tamanho, mais calmos... :twisted: :P :lol: :D

O Obama é outro como o Max e agora como o Ming :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta fev 04, 2009 11:45 am

Jujubele, muitos, mas muitos parabéns pelo Gato que tem. Adorei ler o seu post onde mostra todo o amor que esse gato lhe dá e vice versa! :wink: Principalmente a parte do banho, inacreditável :D
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 2:58 pm

jujubele Escreveu: (...) Por isso nao hesite, recolha essa gatinha, tudo o que fizer por ela, vai receber em dobro.....

Beijinhos
Cristina
Já recolheu :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”