Que comida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quarta fev 04, 2009 12:46 am

Ola

E tal como no forum dos caes, venho aqui perguntar acerca de comida!

Os meus gatos, tal como os meus caes, comem Burns. Comem e como quem diz porque mais de metade da comida e partida em bocaditos e nao a comem :?

Faco aqui as mesmas perguntas para quem sabe mais que eu:

Deve-se dar racao seca ou latas?

Qual e a composicao que devemos procurar?

Qual e a melhor comida disponivel?

Obrigada!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 04, 2009 1:07 am

Praias,

Nesta mesma pagina do fórum tem um ou dois tópicos sobre esse assunto... :wink:

Veja se tira alguma opinião do seu interesse... mas todavia, deve sempre ter em conta também o conselho do seu vet!
Praias
Membro
Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca

quarta fev 04, 2009 1:12 am

Eu reparei que havia alguns topicos mas eram com outras perguntas acerca de outras marcas, daqi ter aberto este.

Porque ando mesmo a procura de opinioes nestas 3 especificas perguntas. Mas tambem ando a ler o que encontro sim. :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta fev 04, 2009 10:19 am

Praias Escreveu:Deve-se dar racao seca ou latas?
A recomendação é dar secos e uma latinha como mimo, de longe a longe...
Principalmente porque a comida húmida leva a um maior risco da formação de tártaro porque um gato que coma húmidos não tem tanta necessidade de retirar os restinhos incomodativos que ficam entre os dentes, logo, a acomulação de placa bacteriana é maior...
Além disso... é mais fácil manter a comida seca... do que a comida húmida, que se estraga com mais facilidade...
Eu nem dou latas à minha gata, ela não gosta, a última vez que comeu ficou com muitos gases :oops:
Praias Escreveu:Qual e a composicao que devemos procurar?

Qual e a melhor comida disponivel?
Quanto a composições, eu não sei...
Mas a melhor ração que há, para gatos, é a royal canin... se tiver possibilidades de lhes dar essa, acho que não deve nem hesitar :!:
Tem é de ter cuidados ao fazer uma possível transição na alimentação dos pequenos...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Straberry
Membro
Registado: quinta ago 09, 2007 1:31 am

quarta fev 04, 2009 10:54 am

mOreirinha01 Escreveu:Mas a melhor ração que há, para gatos, é a royal canin...

existe uma quantidade razoável de rações com qualidade idêntica ou mesmo superior à royal canin (opinião pessoal claro)... portanto acho errado estar a dizer que essa é a melhor, pois pelo que tenho visto as opiniões não são unânimes nesse sentido.

cumps
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 11:10 am

Straberry Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Mas a melhor ração que há, para gatos, é a royal canin...

existe uma quantidade razoável de rações com qualidade idêntica ou mesmo superior à royal canin (opinião pessoal claro)... portanto acho errado estar a dizer que essa é a melhor, pois pelo que tenho visto as opiniões não são unânimes nesse sentido.

cumps
:?:
Errado porquê??
O forista perguntou, eu limitei-me a dar a minha opinião pessoal (não posso falar pelos outros)... :roll:
Eu nem dou royal à minha gata, infelizmente... mas quando puder dar-lhe uma ração melhor, será a royal canin, sem dúvida...
Straberry
Membro

quarta fev 04, 2009 11:27 am

acho errado pois onde estão os factos que essa ração é a melhor?
de facto é de excelente qualidade mas daí a ser a melhor. existem outras marcas de qualidade igual.
claro que é apenas a sua opinião como todas as opiniões que circulam aqui na arca e respeito.
mOreirinha01
Membro Veterano

quarta fev 04, 2009 11:47 am

Straberry Escreveu:acho errado pois onde estão os factos que essa ração é a melhor?
a satisfação de muita gente que aí anda... e as recomendações que têm dado a mim e a outros gatos da família e de amigos...
para mim, isso é bastante...
também não posso falar de rações que não conheço, ou das quais nunca ouvi falar...
a minha come purina one, dá-se muito bem com ela, gostei dos resultados que vi após a mudança de ração... mas tenho plena consciência que não é a ração ideal, e só não lhe dou melhor porque não posso...

mas é lógico...
opiniões há muitas... cada um tem a sua...

isso da melhor ração é relativo, é verdade... cada um tem a sua...
o gato até pode não gostar de determinada ração, por muito boa que seja... enfim...
posso não me ter exprimido da forma mais correcta... mas a minha opinião não deixa de ser a que disse anteriormente :!:
Straberry
Membro

quarta fev 04, 2009 11:55 am

mOreirinha01 Escreveu:mas é lógico...
nem mais... é preciso é saber respeitar... coisa que por vezes nem sempre acontece aqui na arca!

cumps
Straberry
Membro

quarta fev 04, 2009 11:58 am

mOreirinha01 Escreveu:mas é lógico...
nem mais... é preciso é saber respeitar... coisa que por vezes nem sempre acontece aqui na arca!

cumps
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

quarta fev 04, 2009 4:05 pm

Straberry Escreveu:acho errado pois onde estão os factos que essa ração é a melhor?
de facto é de excelente qualidade mas daí a ser a melhor. existem outras marcas de qualidade igual.
claro que é apenas a sua opinião como todas as opiniões que circulam aqui na arca e respeito.
Verdade que já dei royal cannin..Mas alterno... Para me aperceber qual a melhor após leitura,comparando e tambem o gosto,do meu Gato.
Agora dou Hills porque a minha Vet ofereceu uma embalagem.

Tenho dado uma americana Eaglepack. Isso porque teem um apolitica mais rigorosa e com próbioticos e claro Ele adora!!!!! Por isso Comparem e nunca deixem é os bichinhos sub-nutridos.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta fev 04, 2009 10:40 pm

Praias:

Na minha opinião uma ração que é boa para um animal pode não ser para outro. Com isto quero dizer que a melhor ração para os seus gatos é aquela com a qual eles se dão melhor e isto pode verificar-se na consistência das fezes, no pêlo, etc.
Podemos ter uma ração de óptima qualidade, cara, mas se não produz nos seus animais os efeitos desejados é porque não lhes serve.

Não vou tecer considerações acerca de rações que não conheço e que nunca experimentei, tal como a que actualmente dá aos seus gatos, porque não seria justo.
Duas das minhas gatas comem rações de prescrição veterinária, específicas e de acordo com as suas idades da Royal Canin.
Há uns 2 anos uma destas duas gatas comeu durante algum tempo uma ração da Purina One.
A mais nova está neste momento a comer uma ração de dieta da Specific.
Com qualquer uma das rações obtive resultados satisfatórios: as fezes são consistentes - nem demasiado moles nem demasiado duras -, o pêlo das 3 está bonito, sedoso e brilhante.

Saliento que todas estas rações foram dadas às minhas gatas sob orientação e indicação da vet que as acompanha.
Posto isto, este é o melhor conselho que lhe posso dar para que se consiga orientar: fale com o veterinário e peça-lhe ajuda e orientação. Afinal se confia nele, melhor do que nós ele conhece os seus animais e sabe qual o seu historial clínico e do que mais necessitam.

Em relação à ração húmida, existe quem defende que deve ser a base da alimentação dos gatos e sobretudo porque lhes fornece mais água. Há quem defenda o contrário dizendo que a base deve ser uma ração seca de qualidade, primeiro porque lhes provoca mais sede e como consequência eles bebem mais água, e segundo porque desgasta o tártaro que se acumula nos dentes por fricção.
Eu pessoalmente só dou ração húmida esporádicamente e como miminho, e mais uma vez esta opção é tomada segundo orientação da vet.

Um alerta, cuidado com as experiências com rações pois não convém andar experimentar rações atrás rações - e até porque é preciso algum tempo, meses, para se avaliar se determinada ração está efectivamente a ter resultados positivos e satisfatórios para o animal.

Dentro possível espero ter ajudado de alguma forma e desejo-lhe boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta fev 04, 2009 10:45 pm

Não faço minhas as palavras da jcmac, porque não fui eu que as disse... :wink:

Mas concordo em absoluto com tudo o que foi dito...
Responder

Voltar para “Gatos”