Imagine uma gatinha, bem pequenina, bem fininha, muito fofinha, apenas com 4 mesinhos...marymartins Escreveu:Pois, não me parece que estejam a ver o tipo de fera que eu estou a falar...
Agora imagine-a aos berros, aos pinchos, a contorcer-se toda, a morder tudo o que lhe aparecia à frente... era eu e o meu pai a segurar nela e ela conseguia sempre libertar-se, ficamos os dois a escorrer sangue pelas mãos, a veterinária (que não era a que lá costumava estar) ficou sem reacção, encostada à parede, a recepcionista entrou no consultório e voltou a sair tal era a confusão, eu senti-me mal com aquela cena toda, quando saimos do consultório estava a minha mãe e as outras pessoas na sala de espera, assustadas, a tentar perceber o que tinha acontecido...
No dia da esterilização, quando fomos buscar a Luz, a veterinária olhou para nós muito séria e disse que tiveram muitos problemas para a sedar, que quem a estava a ajudar ficou com os braços e as mãos bem marcadas, apanhou-a a dormir e cortou-lhe de imediato as unhas... e desde esse dia que não dá grandes confianças à minha gata, quando lá vamos pergunta sempre se ela está calma e depois, como já contei anteriormente, toca-lhe apenas o necessário e sempre com muita muita calma, enquanto que antes pegava nela, deixava-a cheirar tudo, fazia-lhe miminhos...
Agora ela já não tem 4 mesinhos, é uma gata grande, tem uma força bruta, a própria veterinária ficou espantada com o tamanho dela e com o corpo que tem... Se ela volta a ter reacção semelhante, no consultório, vai ser bem complicado, por isso, sempre que lá tenho de ir, é um sufoco... Mas se correr sempre como da última vez, fico feliz...
Agora...
Podem até não ter a experiência desejada, mas têm de estar preparados para qualquer situação...
Pelo menos, da próxima vez que lá for, eles têm de saber como lidar com o seu gato...