Gata com acessos de panico.... aceitam-se sugestões

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
loulepet
Membro Júnior
Registado: quinta set 27, 2007 9:17 pm

terça fev 03, 2009 10:56 pm

A minha gata tem acessos de pánico desde sempre mas vão piorando à medida que vai crescendo, um desses ataques e pánico é assim que começa a chuver ninguem a consegue parar é ela se esconder num "buraco da casa". Dou-lhe todo o carinho possivel e tento acalmá-la da forma mais natural possível, só que nada faz acalmar, outros é com certos ruidos. Muita coisa é motivo de pánico.
Desde que a tenho que la é assim mas tem tendência para agravar e ela apenas tem 2 anos e meio.
Aceitam-se opiniões de utilizadores da Arca e de veterinários que estejam por cá.
Obrigados desde já.
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

quarta fev 04, 2009 12:24 am

Encontra-se em sua casa há qt tempo?
loulepet
Membro Júnior

quarta fev 04, 2009 11:19 pm

Iznougud Escreveu:Encontra-se em sua casa há qt tempo?
Ja se encontra em nossa casa há 2 anos e meio. Não gosta muito de ir à rua, evita conflitos com outros gatos, gosta de passar mais tempo em casa conosco e á janela com o nosso periquito, que ela protege dos outros gatos.
Antes de vir para a nossa casa passou por uma escola com muitas crianças, não sei se o barulho que elas faziam fizeram ela detestar certos ruidos, nunca tive uma gata assim, tão medrosa, mas são como as pessoas ninguem é igual. Fora isso é uma gata muito feliz e gosta de todos nós, dormir no nosso colo e tudo o que um gato gosta.
Espero que tenha esclarecido.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 04, 2009 11:27 pm

Boas.

Pode ser sim pelos ruídos por que ela passou... :wink:

A minha Nanocas era assim, tal e qual. Hoje em dia só mostra esse pânico quando troveja ou quando ouve foguetes.

O que fiz foi o mesmo processo que se usa para educar os cães :wink: .
De cada vez que hajam esses ruídos... não a proteja deles. Simplesmente não ligue, por muita pena que sinta, faça de conta que não os sentiu! :wink: Isto porque ao protegê-la, chamando-a, fazendo-lhe festinhas e ou falando com ela para a acalmar...ela associa Ruídos/ MAIS ATENÇÃO da dona :wink: Então... de cada vez que ela os oiça, já sabe que se mostrar pânico, leva com mais atenção :wink: e isso torna-se num ciclo vicioso... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
loulepet
Membro Júnior

quarta fev 04, 2009 11:48 pm

Obrigada, é uma ajuda mas ela é uma flecha quando houve os barulhos é mais rápida que um trovão a esconder-se, mas vou seguir o conselho e evitar de lhe dar atenção quando ela entra em panico, para ela minimizar a impotancia do barulho. É sempre bom ouvir a voz da experiência de quem já passou pelo mesmo. Mais uma vez obrigado. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 04, 2009 11:50 pm

De nada. Sempre que me seja possível orientar... por cá ando :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mgaia
Registado: sábado fev 07, 2009 4:27 pm

sábado fev 07, 2009 4:59 pm

Olá! Acho que de maneira geral, gatos não gostam de ruídos estridentes... meu gatinho tem 5 anos sempre sai correndo por pequenos barulhos... um folha de papel que se agita, uma porta que bate com força... acredito que seja instintivo nos felinos a questão do barulho.... :D
Responder

Voltar para “Gatos”