[b]Documentação[/b]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tess
Membro Júnior
Registado: sexta mai 02, 2003 1:11 pm
Localização: 4 gatos (2 Bosques da Noruega, 1 Siamesa e 1 Exótica)

segunda jul 07, 2003 11:18 pm

Procuro documentação sobre classificação das cores, regras, procedimentos e preparação dos animais para se apresentarem em exposições, bem como qualquer outra documentação sobre os Bosques da Noruega.
Será que alguém me pode das uma ajudinha já que sou novata nestas andanças :?:
Desde já muito obrigada
;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 07, 2003 11:32 pm

Olá

Bem vinda ao Forum.
Vá ao tópico que aqui há sobre Bosques da Noruega e procure falar com a membro Bazan, ela é criadora da raça.

Beijokas
Kathleen
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

terça jul 08, 2003 12:28 am

Finalmente alguém com um exótico!!!
Bem vinda ao fórum! E espero poder partilhar consigo experiências sobre os meigos exóticos. ;)
Tess
Membro Júnior

terça jul 08, 2003 10:32 pm

Pois é verdade. Tenho uma exótica cá por casa, com 1 ano de idade, extremamente meiga (parece mel) o que a torna muito bonita (ela é realmente muito feinha).
Parece-nos (a mim e ao veterinário) que ela é pequenita mas a verdade é que não conheço esta raça para me ser possível fazer uma avaliação correcta. Ser-lhe-á possível ver uma foto dela no meu album.
[quote=rst]
Finalmente alguém com um exótico!!!
Bem vinda ao fórum! E espero poder partilhar consigo experiências sobre os meigos exóticos. ;)
[/quote]
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 08, 2003 10:53 pm

Olá

Eu vi o seu album e achei a sua exótica muito bonita, porque diz que é feinha?

Beijokas
Kathleen
Tess
Membro Júnior

terça jul 08, 2003 10:58 pm

É no mínimo estranha.
O meu filhote mais velho chama-lhe a "sem abrigo" já que os pé da Eva e do Blacky é o que ela parece (a realeza e a plebeia).
Tem uma cor estranha (tartaruga com negro) e parece muito pequenita e escanzelada. Vamos a ver como se desenvolve.

[quote=Kathleen]
Olá

Eu vi o seu album e achei a sua exótica muito bonita, porque diz que é feinha?

Beijokas
Kathleen
[/quote]
rst
Membro

terça jul 08, 2003 11:19 pm

O meu também tem cerca de um ano, e é bem grandão, quanto pesa a sua?
Kathleen
Membro Veterano

terça jul 08, 2003 11:36 pm

Olá

E o vet o que diz? Acha normal esse desenvolvimento dela?

beijokas
Kathleen
Tess
Membro Júnior

quarta jul 09, 2003 5:33 am

A Luna é uma gata pequena e pesará cerca de 2 K, nem tanto. É saudável, ainda neste sábado esteve no veterinário onde fez análises para despiste de diabetes que deram negativo. É possível que seja uma questão genética mas não conheço os pais. Descobrimos que tem ácaros nos ouvidos (deve ter nascido com eles) e já se encontra em tratamento. Espirra muito e emagrece quando está com o cio, o que acontece 1 vez por mês, apesar de não deixar de comer.
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 8:56 am

Olá

E não pensa na esterilização? Nesse caso deixava de ter cios e podia ser que aumentasse de peso.

Beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jul 09, 2003 9:46 am

Olá,

Lá vou eu meter a colher. A sua exótica é bastante bonita. É uma tararuga bem bonita. Exótico não é uma raça, mas sim uma variedade de persas que, em concurso, são julgados simultaneamente com os persas de pêlo comprido. Como persa deverá ter as pernas curtas e grossas, cabeça grande, focinho achatado com bochechas e orelhas pequenas, o mais possível afastadas, grandes olhos e nariz curto. Não a pode comparar com um Bosques da Noruega, são totalmente diferentes. Pode crer que em exposição andam muitos exemplares que já têm ganho muitos prémios. Quanto ao peso, embora as gatas sejam mais pequenas que os machos, parece-me realmente pouco, é possível que seja devido a entrar em cio constantemente. Siga a conselho da Kathleen (ela é uma pessoa bastante informada e dá sempre conselhos muito válidos) e proceda à esterilização o mais rápido possível. Verá como engorda e fica mais meiga e calma. Entretanto, dê-lhe alguma coisa para abrir o apetite, por exemplo Nutri Plus Gel.
Quanto aos ácaros, não se nasce com eles, deve é tê-los apanhado da mãe, com a idade dela já deviam ter passado se tivessem sido tratados convenientemente. A sua vet não lhe receitou Oridermyl? É que os ácaros podem originar ótites graves. Além disso são extremamente contagiosos, mas o tratamento, apesar de moroso, é fácil.

A Bosques da Noruega é muito bonita (para mim todos os gatos são lindos) embora eu perfira os persas....

Beijinhos

Mai-Mai
rst
Membro

quarta jul 09, 2003 1:14 pm

Mai-mai:

Desculpe contradizer, mas daquilo que sei, o exótico não é uma variedade de persa, é sim uma raça. Que surgiu nos EUA quando se cruzou gatos de pelo comprido (como o persa) com os American Short Hair e os British Short Hair. De qq forma tem razão quando diz que competem ao mesmo nível que os persas.

Tess:

É uma pena não gostar assim tanto da sua exótica. Coitadinha, ela deve sentir-se discriminada. ;)
O temperamento deles é fantástico, seguem-nos para todo o lado, respondem ao nome e são muuuuuuiiitttito melosos, pelo menos o meu é só mimo. Escolhi esta raça porque são muito carinhosos com crianças pequenas. Mas é como a mai-mai disse, não se pode comparar a um Bosques da Noruega que são bem mais activos.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta jul 09, 2003 1:29 pm

Olá,

A minha gatinha Persa tb tem pouco peso, ela faz um ano em Novembro e só pesa 1, 7 kg. eu fui ao veterinário preocupada, mas ele diz que ela é realmente pequena, que deve ser um problema genético, no entanto não aconselhou a esterialização, diz que é uma gata com caracteristicas de exposição. Eu vou pensar no caso, mas se ela não crescer mais mando-a esterializar.

Vocês que têm Persas com o nariz pequenino...os vossos tb têm dificuldade em respirar? A minha tem e eu fico com muita pena dela :( , mas não há nada a fazer disse o vet...

Miaus
Guida

ps Um gato Persa normal pode ter um persa exótico, já vi isso acontecer com uma criadora
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 2:07 pm

Olá,

De facto os persas com o narizinho mais achatado costumam ter problemas respiratórios, isso é normal. É a configuração do narizito que lhes faz isso.

Tenha cuidado se não esterilizar a gata e ela não tiver ninhadas, pois pode vir a ter problemas.

Beijokas
kathleen
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta jul 09, 2003 2:16 pm

Estou informada dos problemas que as gatas poderão vir a ter, mas vou esperar até que ela seja adulta e depois logo se verá, o vet disse que era uma pena castrar a gata visto ter as caracteristicas que pedem nas exposições. Gostava que ela tivesse bébés uma vez. Na minha opinião acho que os luizes dos concursos e exposiçõe sd egatos estão muito errados, estes gatinhos não deveriam ser aceites em exposições pois sofrem para manter esas caracteristicas. Se a minha gatinha tiver bébés poderá namorar com um gatinho normal, desde que seja saudável.

Miaus
O sunny manda um olá à Amélia

Guida
Responder

Voltar para “Gatos”