quarta jul 09, 2003 9:46 am
Olá,
Lá vou eu meter a colher. A sua exótica é bastante bonita. É uma tararuga bem bonita. Exótico não é uma raça, mas sim uma variedade de persas que, em concurso, são julgados simultaneamente com os persas de pêlo comprido. Como persa deverá ter as pernas curtas e grossas, cabeça grande, focinho achatado com bochechas e orelhas pequenas, o mais possível afastadas, grandes olhos e nariz curto. Não a pode comparar com um Bosques da Noruega, são totalmente diferentes. Pode crer que em exposição andam muitos exemplares que já têm ganho muitos prémios. Quanto ao peso, embora as gatas sejam mais pequenas que os machos, parece-me realmente pouco, é possível que seja devido a entrar em cio constantemente. Siga a conselho da Kathleen (ela é uma pessoa bastante informada e dá sempre conselhos muito válidos) e proceda à esterilização o mais rápido possível. Verá como engorda e fica mais meiga e calma. Entretanto, dê-lhe alguma coisa para abrir o apetite, por exemplo Nutri Plus Gel.
Quanto aos ácaros, não se nasce com eles, deve é tê-los apanhado da mãe, com a idade dela já deviam ter passado se tivessem sido tratados convenientemente. A sua vet não lhe receitou Oridermyl? É que os ácaros podem originar ótites graves. Além disso são extremamente contagiosos, mas o tratamento, apesar de moroso, é fácil.
A Bosques da Noruega é muito bonita (para mim todos os gatos são lindos) embora eu perfira os persas....
Beijinhos
Mai-Mai