GATO QUE BEBE ÁGUA DO AQUARIO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado jan 10, 2009 11:34 am

O gato do meu filho bebe água do aquario da tartaruga. Será que é prejudicial? Alguem tem ideia sobre isto?
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado jan 10, 2009 1:37 pm

Se é prejudicial não sei ,mas eu não deixava :!: É que as tartarugas fazem as suas necessidades nessa àgua :? Mesmo que não faça mal à saude do gato, é pouco higiénico! :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 10, 2009 2:04 pm

Acho que não. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jan 10, 2009 3:41 pm

Eu tenho ouvido dizer que as tartarugas podem transmitir salmonelas.
Não sei se é um mito estupido ou verdade.

Quando mexo nelas lavo muito bem as mãos.

A ser verdade será que passa a barreira da especie e pode causar diarreia ao gato?
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado jan 10, 2009 3:48 pm

eu tenho cá em casa duas gatas e uma tartaruga, no inicio gostavam de la ir por as patas não por causa dela mas sim para brincar com a agua, depois pus uma rede no aquario :twisted: dormiam lá em cima :twisted:
tive de tirar a rede e educar as gatas que aqiolo nao era sitio para elas, foi remedio santo nem lhe ligam agora
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
RANX
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:22 pm

domingo jan 11, 2009 1:25 pm

Eu tenho duas gatas e uma delas tambem gosta de ir beber agua ao aquario dos peixes.Tenho de ter o cuidado de o tapar sempre.
VSGR1979
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 3:46 pm

terça jan 13, 2009 8:18 am

Bom dia!
Tenho dois gatos, e também uma tartaruga! Não deixo os meus gatos tocarem na água da tartaruga, pois como um user já referiu as tartarugas são portadoras de salmonelas apesar de a grande maioria não as excretar. Por isso pode ter azar...o gato sofrer de uma salmonelose que lhe pode ser fatal.
Mesmo, com o aquário dos peixes tenho o mesmo cuidado.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jan 13, 2009 8:24 am

Mas o aqua das tartarugas é suposto ser tapado, até para a colocação das devidas lâmpadas, a de aquecimento e a de UVB :? Como é que o gato lá chega?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça jan 13, 2009 9:18 am

o meu aquario é aberto e eu tenho a lampada á mesma, num suporte proprio e não é peciso ter o aquario fechado
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta jan 14, 2009 10:32 am

Pensei que fossem aquelas tartaruguinhas pequeninas que ficam naqueles aquarios de plastico que até têm uma ilhazita :o
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda fev 02, 2009 2:49 pm

Sim Susana1, penso que é desses com uma ilha ao meio, mas não é totalmente tapado é só metade, por isso o gato vai para cima da outra metade e chega a água. Ele deve gostar do sabor da comida q está na água. Tenho que dizer-lhes para tapar o resto. Mas, penso agora, com o aquario totalmte tapado a tartaruguinha fivca sem oxigenio, não é?
mgaia
Registado: sábado fev 07, 2009 4:27 pm

sábado fev 07, 2009 5:14 pm

é engraçado como gatos gostam mais de beber água de outro lugares do que de seus próprios bebedouros! O meu gatinho gosta de beber a agua do banho e a agua que coloco no meu copo.
Os répteis carregam naturalmente a salmonella, então é importante certos cuidados. Mas salmonelose em cães e gatos é muito raro. Os animais domésticos se contaminam por ingestão de carne crua, principalmente de aves domésticas.

Abraços!
luisfaria
Registado: domingo mar 08, 2009 1:39 pm

domingo mar 08, 2009 4:01 pm

o meu gato(gaspar) esta sempre a espera que eu va limpar os aquarios para ir beber agua, adora a agua dos aquarios (se calhar sabe a peixes) :D
e ate agora nunca teve problema algum :wink:
no entanto no caso das tartarugas nao sei...
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

domingo mar 08, 2009 9:55 pm

A minha amiga tinha peixes há mais de um ano e os gatos dela foram morar para casa dela e começaram a beber do aquário. Um dia morreram (os peixes), e tinha pêlos no aquário... Resultado: os peixes inalaram, ou lá o quê, os pêlos e sufocaram.

Cumprimentos
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
luisfaria
Registado: domingo mar 08, 2009 1:39 pm

segunda mar 09, 2009 6:32 pm

sim os pelos do gaspar podem ser maus para os peixes, mas como todos os aquarios tem tampa ele so la vai beber quando estou a fazer a limpeza,e depois tenho o cuidado de tentar tirar os k caem.
o gaspar gosta tanto k nao lhe consigo dizer k nao :D
Responder

Voltar para “Gatos”