ANIMAIS DE RUA QUE MORREM

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo fev 08, 2009 10:44 am

E levou-o ao Canil de Lisboa Pendragon?
Su
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo fev 08, 2009 10:45 am

não, levei-o a um canil/gatil para a zona de cascais (que é a minha zona)...
a fundação s. francisco de assis...
Filipa Costa
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

domingo fev 08, 2009 12:50 pm

carolinapm Escreveu::o pensava que havia alguma coisa expecifica para os animais.
hoje é sabado e a camara esta fechada... dai eu nao saber como informa-los.
Os serviços da camara por norma tem sempre uma equipa de piquete.

Lembro-me há mts anos na estrada do meu antigo emprego estar um cão atropelado. O segurança do prédio de escritórios contactou a PSP. Passado meia hora o cão morto já não estava lá.

Mas como digo-te, se o animal morte estiver na rua é considerado um perigo para a saúde pública por isso os serviços camarários removem o corpo o mais depressa possível.
catlf
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

domingo fev 08, 2009 1:44 pm

Aqui na zona Centro/ Norte o que acontece com a maioria das clínicas veterinárias é estas terem um acordo com uma empresa de recolha de cadáveres e resíduos. Assim o valor que se paga está directamente relacionado com o valor que as ditas empresas cobram às clínicas para fazerem a recolha e cremação dos animais. Normalmente o preço é em função do peso do animal e anda na casa dos 4€ por kilograma. Mas isto é para os animais que são seguidos na clínica, porque para animais de rua, penso que tal como já foi dito, é a camara a responsável pela recolha.

catlf
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 08, 2009 2:34 pm

TheGreatDane Escreveu:Não acredito que os levem para a faculdade, leo, porque essa falra de cadáveres seria muito estranha tendo em vista a quantidade de autópsias que recebem na anatomia patológica.(...)
Estamos em maré de crise :P e até os "cadáveres se cortam de dar despesa aos donos" :twisted: :lol: :P

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 08, 2009 5:27 pm

Suzana1 Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:Parece-me estranhissimo, isso sim, um médico que aceite cães mortos de desconhecidos sem cobrar nada ou a cobrar valores residuais. Ou tem uma fábrica de enchidos ou algo de estranho se passa.
:lol: :lol: :lol: Se calhar andamos a comer gato por lebre! (desculpem o humor negro, eu de manhã não funciono muito bem :!: )
The Great Dane concordo com tudo o que disse, no entanto acho que 50 euros é um exagero. Ou então ele que fosse transparente e justificasse tal quantia, pois é um direito do cliente.
esta vet não ia levar o gato a lado nenhum. tinha um serviço externo que cremava os animais
anjjazul
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo fev 08, 2009 5:29 pm

Ainda bem que assim é, de qualquer forma o mais barato que tenho visto em "serviços externos" são cerca de 90 euros para cremação em grupo e 130 eu individual, pois crematórios não abundam em Portugal
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo fev 08, 2009 10:35 pm

A minha sogra pagou há 2 anos no Vet 60 euros para lhe cremarem o cão, que era pequeno.
Que eu tenha conhecimento não há nenhum vet que faça isso de borla, acho que deve levar para o canil ou então enterre.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda fev 09, 2009 1:54 am

Eu penso que a responsabilidade pela recolha, de cadávares de animais encontrados na rua, será da Câmara.

Também não acredito, de que haja muitos Veterinários que fiquem com os animais mortos sem cobrarem nada.

Há uns meses tive internado num hospital, um gatinho com dois ou três dias que acabou por falecer lá (entrou num dia à tarde e faleceu no dia seguinte de manhã). Só da parte da cremação paguei 35 Euros. Ainda me ficou a dúvida, se eles se deram ao trabalho de enviar aquela coisinha tão minuscula para cremação ou se simplesmente o deitaram para o lixo.
Responder

Voltar para “Gatos”