AnGelastad Escreveu:O Wall-E foi castrado com 6 meses porque ele não é o único gato que tenho... tenho mais 3 e são meninas... e ele já tentava acasalar com elas.
Elas são mais novas e na altura na estava com o cio, mas eu não me quis arriscar a ter 3 ninhadas
Se não fosse assim eu teria esperado mais tempo... até porque ele ainda não fazia marcação. Mas a opinião do Vet. foi que ele já tinha os testículos perfeitamente formados e que podia ser feita a castração.
Fez bem. Na sua situação teria feito o mesmo. Só perguntei, porque como todos sabemos as opiniões dos Vets divergem e o desenvolvimento dos gatos também...foi só curiosidade, não crítica...
Peleve Escreveu: É preferivel fazer antes de começarem a marcar território pois se o fazem depois, pode haver o problema de se costarem a desabituar de o fazer por isso, nada como andar de olho e ir na hora certa até para evitar infecções urinárias .
Pois eu ando de olho no Dinis, mas para já ainda não se manifestou nada...ainda é o meu bébé...

Cá em casa o único gato inteiro é ele " por enquanto"

.
Eu prefiro aguardar pela primeira manifestação, depois não espero.
O Lourenço depois de castrado nunca mais marcou, ainda tentou montar a Diana algumas vezes ( ela é esterilizada), mas rápidamente deixou de o fazer.