Problemas urinários

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 07, 2003 10:19 pm

Olá,

Deve ter cuidado com as rações que lhe dá. As rações de má qualidade são as grandes causadoras de problemas renais nos gatos.

Beijokas
Kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 07, 2003 10:19 pm

Olá,

Deve ter cuidado com as rações que lhe dá. As rações de má qualidade são as grandes causadoras de problemas renais nos gatos.

Beijokas
Kathleen
Luar_de_Prata
Membro Júnior
Registado: quarta out 30, 2002 10:28 pm

quarta jul 09, 2003 9:06 pm

Pois, só depois deste susto meu e grande sofrimento do meu bichinho é que descobri que as rações são muito importantes. ele sempre preferiu as de supermercado, com molhos, e mesmo os biscoutos ele preferia recheados... Bom, agora deixou de poder comer esses petiscos... E vou ter mesmo de ter força quando fizer peixe ou frango de churrasco... ele fica doido com o cheiro! fazia-lhe muitas vezes uma posta sem sal para ele cozida ou grelhada... agora? nada!
Acho que devia ser mais público o facto de a comida influenciar os problemas dos rins dos gatos. As minhas colegas com gatos estão agora muito preocupadas e a pensar seriamente na alimentação dos piquenos.

Bem, miaus para todos...
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 09, 2003 9:34 pm

Olá

Eu acho que essa sensibilização deve partir muito do veterinário que deve aconselhar qual as melhores rações à disposição no mercado.
A primeira vez que levei a Amélia ao Vet ele falou-me logo das ra´~oes e perguntou o que eu lhe dava. Como ela já vinha a comer Royal Cannin eu continuei a dar e o vet achou bem.
Porque como é lógico a divulgação não é muito feita por motivos comerciais, senão o que seria das marcas de supermercado? Mas é uma pena não poderem ser responsabilizadas pelos danos que causam aos animais.
Quem sabe se, um destes dias, algum dono de um gato nos Estado Unidos, processa uma destas marcas e eles tiverem de pagar uma indeminização grande as coisas não mudam e eles passam a apresentar maior qualidade nos produtos que vendem?

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”