adopçao de uma gatinha
Moderador: mcerqueira
Boas, sou a Alexandra e adoptei uma gatinha, que segundo me disseram tem 4 meses. Tenho um dúvida sobre uma coisa: a "Blacky" adora dormir na minha cama e quando me levanto para fazer algo ela mia muito por mim para ter atenção e quando me volto a deitar na cama ela cala-se. A minha dúvida, será que ela sente falta da mãe? E como posso ensiná-la a ter um pouco de independência? Quero dar-lhe mimos mas ela tem de aprender que tenho de sair de casa e não posso estar sempre ao lado dela. Obrigada pela atenção.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Já pensou adoptar outro/a gatinho/a? É que assim a gatinha tinha companhia para brincar. Há quanto tempo tem a gatinha?
Se a tem há pouco tempo é normal a gatinha miar quando está sozinha e ainda não está ambientada ao lar, se não quer ou não pode ter mais gatinhos que qual comprar brinquedos para a gatinha brincar enquanto vai trabalhar? Também pode começar a deixar a gatinha numa divisão da casa sozinha para ela se habituar a estar sozinha, não pode é ir a correr ter com ela se ela começar a miar.
Sobre a sua dúvida, "será que ela sente a falta da mãe?" : a gatinha pode só querer companhia e estar a estranhar o seu novo ambiente mas com o tempo vai se habituar!
As gatas apartir de uma certa fase de crescimento dos gatinhos começam a rejeita los, que é para eles serem independentes delas . É aconselhável os gatinhos sairem ao pé da mãe com 2 meses , a sua tem 4 meses por isso acho que quer companhia e brincadeira.
Espero ter ajudado, depois dê noticias da sua gatinha.
Se a tem há pouco tempo é normal a gatinha miar quando está sozinha e ainda não está ambientada ao lar, se não quer ou não pode ter mais gatinhos que qual comprar brinquedos para a gatinha brincar enquanto vai trabalhar? Também pode começar a deixar a gatinha numa divisão da casa sozinha para ela se habituar a estar sozinha, não pode é ir a correr ter com ela se ela começar a miar.
Sobre a sua dúvida, "será que ela sente a falta da mãe?" : a gatinha pode só querer companhia e estar a estranhar o seu novo ambiente mas com o tempo vai se habituar!
As gatas apartir de uma certa fase de crescimento dos gatinhos começam a rejeita los, que é para eles serem independentes delas . É aconselhável os gatinhos sairem ao pé da mãe com 2 meses , a sua tem 4 meses por isso acho que quer companhia e brincadeira.
Espero ter ajudado, depois dê noticias da sua gatinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
alkevin, não sei há quanto tempo está a gatinha na sua posse?! Contudo, tem que dar tempo ao tempo... e com toda a certeza que ela se acostumará a ter menos atenção do que a exigida por ela
Os conselhos que lhe deram de lhe arranjar uma companhia, são do melhor porque com companhia dum da sua espécie, eles acalmam mais e é-lhes muito benéfica, uma companhia felina, a todos os níveis
Pense nisso...
Boa sorte,
Leo

Os conselhos que lhe deram de lhe arranjar uma companhia, são do melhor porque com companhia dum da sua espécie, eles acalmam mais e é-lhes muito benéfica, uma companhia felina, a todos os níveis

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>