Tenho acompanhado o tópico desde o início, mas só agora estou a participar nele, pois no que se refere ao facto da gatinha ser albina e surda, só terá que ter os cuidados que já foram referidos, não andar na rua e não ser exposta ao sol, nem mesmo através dos vidros normais das janelas.
Em relação ao desenvolvimento da gatinha, estive a ver as fotos dela e nem parece assim muito pequenina, mas as fotos enganam...com quatro anos e pesar apenas 1,500 kg não é muito frequente, mas que há casos há.
Também conheço uma gata que pesa pouco mais do que isso ( vá contem lá, em quanta gatas minorcas já vamos

)Esta gata a que eu me refiro antes de ser esterilizada pesava apenas 1,700 Kg, demorou alguns anos até fazer a cirurgia, andou imenso tempo a fazer análises e exames para verificar se existia algo de anormal com a saúde dela.
Foi a vários Vets, até a Espanha a menina foi. Tudo que foi feito, sempre revelou que a gata era saudável. É uma gatinha de tamanho normal, mais para o pequeno como se vêm tantas por aí. Comparando com a minha é uma "mini".
Depois de comprovado de que a gatinha estava bem, os Vets acharam que seria altura para a esterilizar. Os donos andaram ainda muito tempo receosos de que acontecesse alguma coisa e não o fizeram de imediato.
Hoje a gata está com 10 ou 11 anos, não sei bem, já foi esterilizada há alguns anos e continua a não passar dos 2 Kg. Parece sempre uma jovem ( é branquinha com manchinhas pretas, tipo vaquinha)Tem boa alimentação é bem cuidada, mas não engorda...é como alguns humanos...
Contei tudo isto, não para que fique tranquila, mas sim para lhe mostrar que ser possível a sua gata estar bem, é...mas tem que ter a certeza....para isso não pode desistir....procure um bom Veterinário, vá a um de que já tenha referências positivas e faça tudo o que houver para fazer...Se tem as vacinas da gata em dia, faça um seguro de saúde que a vai ajudar bastante a lidar com as despesas.
Não é de todo normal a gata ter perdido peso, a ponto de ficar apenas com 0,500 kg, falarem-lhe em depressão, só?
A Devilsgirl é a própria a dizer que não lhe conseguem fazer um diagnóstico porque chega a ponto de não ter dinheiro para as análises.
Não a esterilize sem ter a certeza de que está tudo normal. Para fazer essa cirurgia, também precisa de bastante dinheiro, vá por fases, primeiro os exames, a esterilização pode esperar a menos que se verifique existir já algum problema a nível dos orgãos reprodutores.
Se a gatinha estiver fragilizada, pode não aguentar uma anestesia ou recuperação de uma operação e vir a perdê-la de uma forma que creio eu, nunca mais se iria perdoar...pois acredito que ame muito a sua bichinha...e que queira o melhor para ela
Boa sorte para vocês duas