Gatinha albina. informaçoes pff

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Devilsgirl
Membro Júnior
Registado: quarta abr 04, 2007 11:19 pm

quarta fev 25, 2009 4:00 pm

pathelen Escreveu:
Devilsgirl Escreveu: Mas a Chica é muito linda e confesso que a minha gatinha sendo surda é muito amorosa mas tambem muito endiabrada! :D
Olá...

Claro que é amorosa e endiabrada... se não tem problemas de saúde maiores, a surdez não a priva de uma vida praticamente normal... é como lhe disse, nem vai lembrar que ela é surda! :wink:

É preciso é que tudo corra pelo melhor...
Eu adoro a minha gatinha adoro vela endiabrada a subir para cima do meu guarda-vestidos a correr atras dos meus caes para brincar com eles eu ate gosto quand ela esta de mau humor e me arranha acho que o facto de elas serem surdas têm um feitio muito independente mas ao mesmo tempo sao muito carentes e querem muito mimo e muita atençao. :D
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 4:00 pm

eu nem me lembro mesmo que ela é surda as vezes dou por mim a chama la lol :D
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 4:06 pm

Suzana1 Escreveu:Não confio muito no Vet da Pontinha, aliás agora são duas Vets novitas que lá estão. Quando estava lá o Dr. (não vou referir o nome) eu punha qualquer animal à confiança. Ele sabia o que estava a fazer e super humano. Mas desde que ele agora começou a fazer só domicilios....!

A Vet da minha gata é no Luimiar, por opção minha mas a de Telheiras é excelente também. Ah! e tem também um hospital veterinário em Telheiras.
Sim eu tive lá no Vet da Pontinha e estão lá duas raparigas novas, o Dr. de Bigode :D esta na outra clinica dele em queluz. Ele é que tratou durante muitos anos do Gatinho da minha Avó que acabou por morrer ai na clinica dele com 10 anos. o Gatinho nao era muito velhote mas teve que ser cada um tem a sua data marcada :(
Voltando ao assunto eu gosto bastante desta Vet aqui em Famoes nao é muito caro e ela facilitou me pagando a conta em prestaçoes :D
Nao sabia que havia um hospital em telheiras mas vou ver isso melhor Obrigada pela informaçao :wink: :D
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta fev 25, 2009 4:20 pm

Esse Dr. de Bigode é simplesmente espetacular. Gostava imenso que ele ainda estivesse na Pontinha, não ia sequer pensar em levar a minha menina a outro!

O hospital é por detrás do Kaffa, lá para o meio daqueles prédios. Nunca lá fui mas dá sempre jeito saber que lá está!
Su
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 25, 2009 4:54 pm

Tenho acompanhado o tópico desde o início, mas só agora estou a participar nele, pois no que se refere ao facto da gatinha ser albina e surda, só terá que ter os cuidados que já foram referidos, não andar na rua e não ser exposta ao sol, nem mesmo através dos vidros normais das janelas. :wink:

Em relação ao desenvolvimento da gatinha, estive a ver as fotos dela e nem parece assim muito pequenina, mas as fotos enganam...com quatro anos e pesar apenas 1,500 kg não é muito frequente, mas que há casos há. :)

Também conheço uma gata que pesa pouco mais do que isso ( vá contem lá, em quanta gatas minorcas já vamos :roll: )Esta gata a que eu me refiro antes de ser esterilizada pesava apenas 1,700 Kg, demorou alguns anos até fazer a cirurgia, andou imenso tempo a fazer análises e exames para verificar se existia algo de anormal com a saúde dela.
Foi a vários Vets, até a Espanha a menina foi. Tudo que foi feito, sempre revelou que a gata era saudável. É uma gatinha de tamanho normal, mais para o pequeno como se vêm tantas por aí. Comparando com a minha é uma "mini". :wink:
Depois de comprovado de que a gatinha estava bem, os Vets acharam que seria altura para a esterilizar. Os donos andaram ainda muito tempo receosos de que acontecesse alguma coisa e não o fizeram de imediato.
Hoje a gata está com 10 ou 11 anos, não sei bem, já foi esterilizada há alguns anos e continua a não passar dos 2 Kg. Parece sempre uma jovem ( é branquinha com manchinhas pretas, tipo vaquinha)Tem boa alimentação é bem cuidada, mas não engorda...é como alguns humanos... :lol:

Contei tudo isto, não para que fique tranquila, mas sim para lhe mostrar que ser possível a sua gata estar bem, é...mas tem que ter a certeza....para isso não pode desistir....procure um bom Veterinário, vá a um de que já tenha referências positivas e faça tudo o que houver para fazer...Se tem as vacinas da gata em dia, faça um seguro de saúde que a vai ajudar bastante a lidar com as despesas. :oops:

Não é de todo normal a gata ter perdido peso, a ponto de ficar apenas com 0,500 kg, falarem-lhe em depressão, só? :?

A Devilsgirl é a própria a dizer que não lhe conseguem fazer um diagnóstico porque chega a ponto de não ter dinheiro para as análises. :(

Não a esterilize sem ter a certeza de que está tudo normal. Para fazer essa cirurgia, também precisa de bastante dinheiro, vá por fases, primeiro os exames, a esterilização pode esperar a menos que se verifique existir já algum problema a nível dos orgãos reprodutores. :wink:

Se a gatinha estiver fragilizada, pode não aguentar uma anestesia ou recuperação de uma operação e vir a perdê-la de uma forma que creio eu, nunca mais se iria perdoar...pois acredito que ame muito a sua bichinha...e que queira o melhor para ela :(

Boa sorte para vocês duas :)
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 5:09 pm

MiausRafa Escreveu:Tenho acompanhado o tópico desde o início, mas só agora estou a participar nele, pois no que se refere ao facto da gatinha ser albina e surda, só terá que ter os cuidados que já foram referidos, não andar na rua e não ser exposta ao sol, nem mesmo através dos vidros normais das janelas. :wink:

Em relação ao desenvolvimento da gatinha, estive a ver as fotos dela e nem parece assim muito pequenina, mas as fotos enganam...com quatro anos e pesar apenas 1,500 kg não é muito frequente, mas que há casos há. :)

Também conheço uma gata que pesa pouco mais do que isso ( vá contem lá, em quanta gatas minorcas já vamos :roll: )Esta gata a que eu me refiro antes de ser esterilizada pesava apenas 1,700 Kg, demorou alguns anos até fazer a cirurgia, andou imenso tempo a fazer análises e exames para verificar se existia algo de anormal com a saúde dela.
Foi a vários Vets, até a Espanha a menina foi. Tudo que foi feito, sempre revelou que a gata era saudável. É uma gatinha de tamanho normal, mais para o pequeno como se vêm tantas por aí. Comparando com a minha é uma "mini". :wink:
Depois de comprovado de que a gatinha estava bem, os Vets acharam que seria altura para a esterilizar. Os donos andaram ainda muito tempo receosos de que acontecesse alguma coisa e não o fizeram de imediato.
Hoje a gata está com 10 ou 11 anos, não sei bem, já foi esterilizada há alguns anos e continua a não passar dos 2 Kg. Parece sempre uma jovem ( é branquinha com manchinhas pretas, tipo vaquinha)Tem boa alimentação é bem cuidada, mas não engorda...é como alguns humanos... :lol:

Contei tudo isto, não para que fique tranquila, mas sim para lhe mostrar que ser possível a sua gata estar bem, é...mas tem que ter a certeza....para isso não pode desistir....procure um bom Veterinário, vá a um de que já tenha referências positivas e faça tudo o que houver para fazer...Se tem as vacinas da gata em dia, faça um seguro de saúde que a vai ajudar bastante a lidar com as despesas. :oops:

Não é de todo normal a gata ter perdido peso, a ponto de ficar apenas com 0,500 kg, falarem-lhe em depressão, só? :?

A Devilsgirl é a própria a dizer que não lhe conseguem fazer um diagnóstico porque chega a ponto de não ter dinheiro para as análises. :(

Não a esterilize sem ter a certeza de que está tudo normal. Para fazer essa cirurgia, também precisa de bastante dinheiro, vá por fases, primeiro os exames, a esterilização pode esperar a menos que se verifique existir já algum problema a nível dos orgãos reprodutores. :wink:

Se a gatinha estiver fragilizada, pode não aguentar uma anestesia ou recuperação de uma operação e vir a perdê-la de uma forma que creio eu, nunca mais se iria perdoar...pois acredito que ame muito a sua bichinha...e que queira o melhor para ela :(

Boa sorte para vocês duas :)
Sim mas desta vez ja fiz todo o tipo de analises possiveis e estou a pagar a prestaçoes agora estou a dar lhe comida nossa. arrozinho sem sal bifinhos de peru sem tempero raçao misturada com arroz e ela já ganhou peso de momento esta com 2,5kg mais ou menos talvez um pouco mais mas só se nota na balança porque eu olho para ela e parece estar na mesma. :D mas continua taradissima, agora apanhou o vicio de a meio da noite subir para cima do armario e depois saltar para cima de mim (enqunto eu durmo) malvada :twisted: :lol: mas eu adoro esta bixinha e agora sei que ela está bem porque já tive a confimaçao de dois Vets porque para alem deste onde eu vou fui pedir uma "segunda opiniao" e ela está saudavel agora so quero que ela ganhe peso para poder esterilizada mas isso só vai acontecer para Abril para poder ter meios economicos :| Muito Obrigada por expor esse caso é que ha muita gente que diz que a minha gata é especial de corrida enfim afinal ha muitas mais gatas especias :D ainda bem que todas elas têm muito amor e carinho. :wink: Obrigada mais uma vez.
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 5:12 pm

Suzana1 Escreveu:Esse Dr. de Bigode é simplesmente espetacular. Gostava imenso que ele ainda estivesse na Pontinha, não ia sequer pensar em levar a minha menina a outro!

O hospital é por detrás do Kaffa, lá para o meio daqueles prédios. Nunca lá fui mas dá sempre jeito saber que lá está!
Agora o Dr. de Bigode está em Queluz é pena. :(
Mas agora eu vou lá investigar a Telheiras porque eu geralmente vou beber café ao Kaffa. :D Moramos tao perto um dia vou lhe mostrar a minha branquinha combinamos alguma coisa para ver a minha gatinha "especial de corrida" que agora está mais gorda :D
Suzana1
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 5:21 pm

Claro, vou adorar conhecer a sua menina! Offtopic - Costumo ir ao Flyaman, não sou fã do Kaffa! Mas mesmo em frente ao Kaffa está lá uma Tabuleta a indicar o Hospital!
Su
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 25, 2009 5:43 pm

Devilsgirl Escreveu:Sim mas desta vez ja fiz todo o tipo de analises possiveis e estou a pagar a prestaçoes agora estou a dar lhe comida nossa. arrozinho sem sal bifinhos de peru sem tempero raçao misturada com arroz e ela já ganhou peso de momento esta com 2,5kg mais ou menos talvez um pouco mais mas só se nota na balança porque eu olho para ela e parece estar na mesma. :D mas continua taradissima, agora apanhou o vicio de a meio da noite subir para cima do armario e depois saltar para cima de mim (enqunto eu durmo) malvada :twisted: :lol: mas eu adoro esta bixinha e agora sei que ela está bem porque já tive a confimaçao de dois Vets porque para alem deste onde eu vou fui pedir uma "segunda opiniao" e ela está saudavel agora so quero que ela ganhe peso para poder esterilizada mas isso só vai acontecer para Abril para poder ter meios economicos :| Muito Obrigada por expor esse caso é que ha muita gente que diz que a minha gata é especial de corrida enfim afinal ha muitas mais gatas especias :D ainda bem que todas elas têm muito amor e carinho. :wink: Obrigada mais uma vez.
Fico contente de saber que a gatinha está a aumentar de peso e que continua uma " doída", no bom sentido, claro. :lol:

Mas já tem todos os resultados? É que algumas análises feitas em laboratório são mais morosas. :?

Se tudo continuar bem, quando chegar a altura da esterilização, mesmo que o Vet não fale nisso, peça para ele fazer novas análises, daquelas mais simples ( hemograma ), não vá ela apanhar alguma anemia. Sabe que com a alimentação caseira, é preciso muito mais cuidado para que seja equilibrada. Não estou a querer dizer que esteja a fazer mal, mas nada como estar tranquila, quando levar a menina para a cirurgia :P

Boa sorte, desejo que a menina a vá surpreendendo sempre com essas novas travessuras...é bom sinal :D
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 6:12 pm

Suzana1 Escreveu:Claro, vou adorar conhecer a sua menina! Offtopic - Costumo ir ao Flyaman, não sou fã do Kaffa! Mas mesmo em frente ao Kaffa está lá uma Tabuleta a indicar o Hospital!
Eu vou mas é ao segundo Kaffa um pouco mais a frente onde há bastantes esplanadas. Temos que combinar algo :D
Suzana1
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 6:14 pm

Ah já sei, mas o hospital é ao pé do Kaffa ao pé do continente! É só dizeres! :wink:
Su
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 6:16 pm

MiausRafa Escreveu:
Devilsgirl Escreveu:Sim mas desta vez ja fiz todo o tipo de analises possiveis e estou a pagar a prestaçoes agora estou a dar lhe comida nossa. arrozinho sem sal bifinhos de peru sem tempero raçao misturada com arroz e ela já ganhou peso de momento esta com 2,5kg mais ou menos talvez um pouco mais mas só se nota na balança porque eu olho para ela e parece estar na mesma. :D mas continua taradissima, agora apanhou o vicio de a meio da noite subir para cima do armario e depois saltar para cima de mim (enqunto eu durmo) malvada :twisted: :lol: mas eu adoro esta bixinha e agora sei que ela está bem porque já tive a confimaçao de dois Vets porque para alem deste onde eu vou fui pedir uma "segunda opiniao" e ela está saudavel agora so quero que ela ganhe peso para poder esterilizada mas isso só vai acontecer para Abril para poder ter meios economicos :| Muito Obrigada por expor esse caso é que ha muita gente que diz que a minha gata é especial de corrida enfim afinal ha muitas mais gatas especias :D ainda bem que todas elas têm muito amor e carinho. :wink: Obrigada mais uma vez.
Fico contente de saber que a gatinha está a aumentar de peso e que continua uma " doída", no bom sentido, claro. :lol:

Mas já tem todos os resultados? É que algumas análises feitas em laboratório são mais morosas. :?

Se tudo continuar bem, quando chegar a altura da esterilização, mesmo que o Vet não fale nisso, peça para ele fazer novas análises, daquelas mais simples ( hemograma ), não vá ela apanhar alguma anemia. Sabe que com a alimentação caseira, é preciso muito mais cuidado para que seja equilibrada. Não estou a querer dizer que esteja a fazer mal, mas nada como estar tranquila, quando levar a menina para a cirurgia :P

Boa sorte, desejo que a menina a vá surpreendendo sempre com essas novas travessuras...é bom sinal :D

Ela fez bastantes analises e nao sei o nome de todas. e todas elas estavam com os valores normais sim quando ela for para cirurgia antes vou fazer analises mas mesmo que ela esteja completamente saudavel tenho muito medo ha sempre a possibilidade de alguma coisa correr mal :cry: mas tem que ser mesmo como ela é estéril pode vir a ter tumores nos ovarios e utero :cry: e com essa cirurgia eliminamos esse risco. Tb espero que ela continue a assustar me a meio da noite é sinal que a minha gatinha arisca continua "tarada" e eu adoro a sua "taradice" ate gosto quando el me arranha :lol:
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 6:19 pm

Suzana1 Escreveu:Ah já sei, mas o hospital é ao pé do Kaffa ao pé do continente! É só dizeres! :wink:

Ok eu depois mando uma mensagem privada a combinar o dia e o local :D
Agora tb já fiz o petsite do meu bolinhas digamos que é dificil mante lo quieto para a foto :lol: ele é o meu diabinho vestido de preto :twisted: :lol:
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta fev 25, 2009 10:27 pm

bem, creme gordo num gato nunca coloquei, mas tenho de colocar protector solar no focinho da minha cadela... e o que é pior, tenho de evitar que aquela doida coma o creme!

:D
Filipa Costa
Devilsgirl
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 10:39 pm

pendragon Escreveu:bem, creme gordo num gato nunca coloquei, mas tenho de colocar protector solar no focinho da minha cadela... e o que é pior, tenho de evitar que aquela doida coma o creme!

:D
Pois a Vet disse me para pôr creme gordo ou protector solar nas orelhas e no nariz. Pois essa é a parte mais engraçada da coisa é evitar que eles comam o creme :D
Responder

Voltar para “Gatos”