Como esterilizar gatas da rua! Ajuda p.f...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

terça fev 24, 2009 4:51 pm

Olá, boa tarde,
sei que há aqui no forúm imensas pessoas que protejem e cuidam dos animais da rua e como também faço isso com uma colónia de 9 gatos (todos machos) que tenho aqui nas traseiras do meu prédio, venho aqui perguntar como costumam fazer quando esterilizam uma gata visto que há a situação do pós-operatório.
É que queria esterilizar uma gatinha que apareceu aqui o ano passado e não sei o que fazer porque não tenho onde a pôr depois da operação.
Na minha casa tá fora de questão por causa dos meus bichanos, a não ser que a pussesse na arrecadação, mas tenho medo que mie muito e os vizinhos oiçam.
Aceito sugestões...Obrigado :|
Última edição por o21963071 em terça fev 24, 2009 8:56 pm, editado 1 vez no total.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça fev 24, 2009 6:56 pm

uma gata de rua, ficará assustada num local fechado por isso duvido que mie.

Fale com o vet antes e pergunte quantos dias acha que são necessarios para o Pós-Operatotio.
Nas gatas de rua eles costumam fazer costuras com pontos absorviveis e dar antibiotico para 14 dias.
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

terça fev 24, 2009 10:04 pm

Olá, boa sorte com a "menina" a ser esterelizada.
Eu nunca o fiz,mas tenho uma amiga que apesar de ter 8 gatos em casa,é sócia da "catus" e leva lá muitas gatas de rua a esterelizar....e que as mantem em casa( no pós operatório) até colocá-las de novo na rua....e mora num décimo andar............
musaranho
Membro
Registado: sábado mai 05, 2007 1:24 pm

quarta fev 25, 2009 2:32 am

duvido mesmo que ela mie, a não ser que seja mansa.

as bravas querem é ficar no seu cantinho muito caladinhas e encolhidas para que ninguém as veja :)

há vets q dão comprimidos para o PO, e podem colocar-se na comida, desde que a gata esteja sozinha, o que vai ser o caso.

É precisa uma jaula, a menos que ela possa ficar solta na arrecadação (não sei como são as condições do espaço). Há quem faça POs em transportadoras e vá mudando, mas eu não acho isso grande ideia em termos de higiene - costura da cirurgia em cima das necessidades da gata durante boa parte do dia...

boa sorte! :)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 25, 2009 5:26 pm

Eu penso que antes de mandar esterilizar deve primeiro saber onde vai colocar a gata durante o recobro. :wink:
As gatas podem ter comportamentos diferentes, sendo mais mansas ou mais bravias. Num local fechado, pode ficar bem caladinha, mas também pode miar e muito...mesmo sendo menos sociável... :wink:

Eu não deixaria nenhum animal sózinho dentro de uma arrecadação, muito menos, depois de ser operado. :?

Também não concordo com o método de deixar os gatos a recuperar, dentro de uma transportadora normal de gato :( . O animal deve ter um minimo de espaço. para se deitar, ter a água, comer e WC, numa transportadora grande de cão seria um pouco melhor. :wink:

Para ficar com um gato em casa no pós operatório, não significa que o junte com os outros gatos que tem, aliás nem o deve fazer. :oops:

Se tiver um espacinho, nem que seja na casa de banho, será sempre melhor, pois pode ir sempre acompanhando a gata. :)

Boa sorte com a gatinha!
o21963071
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 5:41 pm

Olá.
A gata já foi hoje para o Vet, vai ficar na garagem de uma amiga no pós-operatório.
Obrigado pelo apoio.
Cumprimentos.
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

quarta fev 25, 2009 6:50 pm

Eu conheço uma pessoa que tb leva Gatas de rua para uma clinica no Restelo e só paga €80.
Ficam em casa dela e qd estão a 100% volta para a rua.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 25, 2009 9:46 pm

MiausRafa Escreveu:Eu penso que antes de mandar esterilizar deve primeiro saber onde vai colocar a gata durante o recobro. :wink:
As gatas podem ter comportamentos diferentes, sendo mais mansas ou mais bravias. Num local fechado, pode ficar bem caladinha, mas também pode miar e muito...mesmo sendo menos sociável... :wink:

Eu não deixaria nenhum animal sózinho dentro de uma arrecadação, muito menos, depois de ser operado. :?

Também não concordo com o método de deixar os gatos a recuperar, dentro de uma transportadora normal de gato :( . O animal deve ter um minimo de espaço. para se deitar, ter a água, comer e WC, numa transportadora grande de cão seria um pouco melhor. :wink:

Para ficar com um gato em casa no pós operatório, não significa que o junte com os outros gatos que tem, aliás nem o deve fazer. :oops:

Se tiver um espacinho, nem que seja na casa de banho, será sempre melhor, pois pode ir sempre acompanhando a gata. :)

Boa sorte com a gatinha!
Eu não o diria melhor :wink:

Um animal depois duma cirurgia, por muito "corriqueira que pareça ser", necessita de imensa atenção/acompanhamento e com toda a certeza que não é com ela (gata) confinada a uma garagem ou a uma arrecadação que lha podem dar!!!! :|

Que se façam castrações, SIM, mas, pelo menos, com o mínimo, exigível, de humanismo!!!! :| :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta fev 26, 2009 8:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:Um animal depois duma cirurgia, por muito "corriqueira que pareça ser", necessita de imensa atenção/acompanhamento e com toda a certeza que não é com ela (gata) confinada a uma garagem ou a uma arrecadação que lha podem dar!!!! :|

Que se façam castrações, SIM, mas, pelo menos, com o mínimo, exigível, de humanismo!!!! :| :roll:

Leo
Pois, mas parece que a gatinha lá foi parar à garagem :cry: Certamente não passaram lá a noite com ela :?
o21963071
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 9:02 pm

Boa noite.
A gata continua no Vet e vai continuar até Sábado, só no sábado no final do dia é que vai para a garagem e vai ter acompanhamento pois a garagem faz parte da vivenda e inclusive há uma entrada para a garagem pela casa o que facilita o acesso á mesma pelas pessoas que vão olhar por ela.
Vai ter uma caminha e um aquecedor ligado durante a noite e até já tenho dono para ela mas tem que fazer uma viagem e por isso enquanto não estiver recuperada não vai puder ir para lá.
Foi operada para ser esterilizada e afinal tinha uma érnia traumática derivada de algum pontapé que levou.Fez duas operações em uma.
Salvei-a, ia morrer com aquela érnia, havia uma deslocação do intestino derivado da pancada e provocou a érnia.
Não falem mal de quem não conhecem, eu adoro animais e faço tudo por eles dentro do que me é possivel.
Cumprimentos.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta fev 26, 2009 9:13 pm

Ainda bem que a apanhou.
Muitas gatas de rua fazem os seus PO dentro de jaulas, não transportadoras.
Infelizmente não é o desejavel mas a maior parte das vezes é o possivel.
Teem toda a atenção mas pouco espaço.
É esse sacrificio durante uns dias ou uma vida inteira a parir a cada cio.

Não me chocou nada a ideia da arrecadação.
Eu mesma já usei a de uma amiga, que tem janela por onde entra o sol, forramos tudo com mantas e passaram por lá 4 gatas e 5 gatos em PO.
Tinham companhia até á meia noite e ás 7h da manhã havia quem fosse ver como estavam e dar de comer.
Obviamente que as 1ªs horas, digamos que de recobro, eram passadas no vet.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 26, 2009 11:19 pm

o21963071 Escreveu: (...)Não falem mal de quem não conhecem, eu adoro animais e faço tudo por eles dentro do que me é possivel.
Cumprimentos.
Não foi a falar mal de NINGUÉM que alertei para o facto da garagem e ou arrecadações... porque pelo que se deduziu sem grandes explicações como o fez agora, e ainda bem, só deu para perceber que era "literalmente atirada para uma garagem" e, como net é net e como quase ninguém conhece o interlocutor, e como infelizmente o que não falta é "o pouco humanismo" nestas andanças de caça aos gatos para os castrarem a qualquer custo para os animais, alertei mas, SEM intenção de desprestigiar o seu altruísmo :wink:
E disse agora "ainda bem" porque se é como diz... garagem com possibilidades de contacto a qualquer momento... tudo bem e ainda melhor já que é o mesmo que, afinal, estar no interior da casa e não “numa garagem…garagem!” :wink:

Claro que salvou a gatinha e isso é digno dum bem haja para si :wink: :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”