Seria da competência do médico veterinário?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 08, 2003 8:41 am

CasadeAnaval Escreveu: Se têm anunciadas urgências 24 horas têm de as fazer.
Se tê anunciado DOMICILIOS 24HORAS têm de os fazer.

Se não têm nada isso anunciado 24 horas, como é lógico, não têm de o fazer, não é questão de gostar de animais como muita gente decide dizer, mas sim de NÃO TEREM CAPACIDADE.
E mesmo que tenham anunciadas as urgências, quem é que os vai o brigar a cumprir, ou punir pelo imcumprimento ? A Lei ? Qual Lei ? A Ordem ? :lol: :lol: :lol: e provas ? Quem as tem ? e para quê provas, com a Lei que temos ? provas para a Ordem ? :lol: :lol: :lol: A meu vêr, a Ordem existe para protejer os veterinários, não para os expôr...está a funcionar como um sindicato a favor dos veterinários...sem tirar nem pôr !!!

Ex:

Qnd fiz uma participação à Ordem dos Médicos Veterinários, a resposta foi a de que não havia incoerencia por parte do médico veterinário e isto sem me pedirem as provas...e eu tinha-as... desde testemunhas a exames efectuados por ele e a saberem, nesse relatório, que a minha Debbie tinha entrado na fatídica clínica nas suas 4 patas, a caminhar bem.
Qual Lei, qual Ordem, qual carapuça...! :evil:
Pois se a Lei, em caso de negligências nos humanos, é o que se vê...qnt mais nos animais que neste País ainda são tratados como mercadoria ( meros objectos...) ?
Acho que há um bocado a ideia de que o veterinário tem de estar disponivel 24 horas para qualquer coisa e fala-se muitas vezes do " eles escolheram isto, portanto têm que estar sempre aí" Ora isso não é verdade, os veterinários são pessoas como qualquer um e sinceramente, um que trabalhe sozinho ou que não tenha colegas suficientes para fazer 24 horas cansa-se como toda a gente. Querem ser atendidos por um profisisional esgotado que é chateado a toda a hora, muitas vezes por questõe stão urgentes como quando desparasitar o canito? Eu acho que mais vale a pena não ser visto do que ser visto por alguém tão cansado que não raciocina direito.

Claro que os vets cansam-se como qlq outra pessoa...e as outras pessoas, qnd fazem horas extraordinárias também se cansam, mas quem precisa sujeita-se e quem ganha mal, são os que se sujeitam...mas como os vets ( os tais que se cansam ) por norma, são os que trabalham por conta própria e até nem precisam de se cansarem muito... prq cada vez mais há mais " Lulus a irem cortar as unhas "...claro que a recusa de fazer domicilios é cada vez maior...

Mais vale um animal ser visto por um vet esgotado, do que não ser visto de todo...além que da cabecinha esgotada, alguma coisa há-de sair...e se o animal não fôr visto, muitas vezes, acaba por morrer por falta de assistência.

Não sou vet, nem de longe nem de perto, mas como tomei a meu cargo, um cão de rua muito doente, eu tinha que me levantar de noite, isto todas as noites durante 6 meses, andava esgotada, mas como era o meu dever ( prq assim decidi, aceitar o cargo de tratar de um animal muito doente ) e não morrí, nem ninguém me pagou pelo meu trabalho...e eu fi-lo prq a minha maior recompensa sería a de salvar aquele animal e a ter mais animais para tratar durante o dia, mais o meu trabalho profissional, mais a lide doméstica que não é pouca :roll: Pois é...mas se eu não tivésse acordado todas as noites durante os 6 meses e o animal morresse por falta minha, sei que nunca mais me perdoaría...pois...é que a minha consciência fala muito alto...

Ainda me lembro de um médico de província ( era meu tio ) que quase não dormia, a minha tia estava sempre a ralhar com ele prq o pobre do homem estava sempre a fazer domicilios a qualquer hora da noite e por vezes mais que um por noite, mas não deixava ninguém por ser atendido ou às portas da morte, mesmo sabendo que no final o pagamento monetário era NULO , mas mesmo assim, ele dizia sempre : eu sou como um polícia ou um bombeiro !!! Um polícia ou um bombeiro é sempre um polícia ou um bombeiro...fardados ou não, têm que estar sempre prontos porque foi a profissão que escolheram, além de que a minha maior satisfação e recompensa que me podem dar é a de eu saber que nunca ninguém morreu por eu faltar ao meu dever de médico ...!!!

Claro que este exemplo foi o de um médico, não um veterinário e foi com humanos, não de animais...mas será que os animais não sofrem ??? Será que os veterinários só servem para quando estão bem ( que é aquando no funcionamento normal da clínica ? ) Onde está a consideração ( como eu, por exemplo, que o vet dos meus cães foi o mesmo durante 15 anos ) pelos donos e pelos animais ??? :evil: Onde está a consideração por aqueles donos que lhes são fieis e que tantas centenas de contos lhes puzeram nas chorudas contas ( que em muitos casos nem recibo passam ) ???

Nem me vou alongar mais nesta " conversa "porque com a raiva que sinto ( em relação há actuação de alguns vets, felizmente que não todos ) iría ser muito enfadonha e tería que escrever um livro.

Leonilde :roll:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jul 08, 2003 11:10 am

CasadeAnaval Escreveu:
3-Serviços prestados
Se o transporte de animais não faz parte da carta de serviços, não existe obrigação ( Já telefonaram ao vosso médico de familia para vos ir buscar à noite a uma rua qualquer ? )

Vasco

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: tem tudo a ver..... isso queriamos nós! Poder comparar o serviço de urgencia dos humanos com os dos animais!

Miau :roll: :roll: :roll: :roll:
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jul 08, 2003 11:52 am

Olás,
felismente atá agora não tenho razão de queixa.
Quando a Lolita ficou doente, telefonei para a médica de urgência às 11 e tal da noite (a Lolita era uma donete recente, tinha ido na véspera e nessa dia de manhã).
Para quem conhece a margem Sul, o Hospital é nos Foros da Amora e a médica já estava deitada, em Almada e disse-me que precisava de 20 m. para chegar.
10 minutos depois chegou uma assistente para abrir a porta e quando estávamos a entrar, a médica estava a estacionar.
Deve ter vindo a voar.
Obrigada Drª Rita,
V.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça jul 08, 2003 4:27 pm

APOIADO, Leonilde!

Faço minhas as suas palavras!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
rst
Membro
Registado: sábado fev 15, 2003 12:35 am
Localização: 2 Gatos - Exótico e Bosques da Noruega (Duarte e Bianca)

quarta jul 09, 2003 1:23 am

CasadeAnaval Escreveu: Para a RST, não só em Portugal, como em qualquer parte do mundo, deve-se ter escolhido um veterinário para urgências ANTES da mesma acontecer.
Não percebi... :roll:
Está a dizer que devia ter já arranjado um vet para urgências?

Se é esse o caso não deve ter percebido a minha mensagem... O que eu queria era uma segunda opção (já que a primeira, como disse, é a clínica onde vou que tem serviço 24 horas).

Queria saber quais são os restantes locais onde posso recorrer em caso do primeiro falhar...

Já agora agradecia-lhe que me dissesse (por PM).
Nomeadamente qual é esse hospital que n tem urgências.
Assim sempre me ajudava, não? ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 11, 2003 10:19 pm

Não estou a comparar urgências humanas com veterinárias porque o estado não tem serviços subsidiados que atendam 24 horas, e como cada vez há mais concorrência cada vez cada vet tem menos cães para #cortar as unhas# como refere. Note que a recusa de muita gente, cada vez em maior número de atender urgências nocturnas deve-se exactamente à falta de civismo, Leonilde...

Se tem um anuncio a dizer domicilios ou urgências 24 horas e não as cumprem pode queixar-se à deco, à Ordem dos Veterinários. Como provar ? Fácil...basta pedir uma urgência domiciiar com testemunhas duas vezesem duas ocasioes diferentes. Se ve anunciado ans páginas amarelas me eles se recusam é muito fácil de os apanhar,

Agora se não anunciam já não exijam demais. Não se esqueçam que os veterinarios são quase todos privados, sem subsidios do estado e que pagam os medicamentos e material pelo seu valor real e com o seu dinheiro e não atraves de concursos com dinheiro dos outros... Exigir urgências a toda a gente será optimo no dia em que os nossos médicos privados à noite não nos mandem para o hospital e venham ter connosco a nossa casa...

Para o Scooby, eu até sou muito cordato quando não me insultam como foi o caso deste tópico, a história do alberto bandeira é longa e prende-se com uma curiosidade demaisado suspeita dele em saber como treinar um cão para lutas....

Rst, por norma um Hospital Veterinário tem veterinarios 24 horas no local para urgências. Os hospitais que cumprem os requisitos da Ordem dos veterinários após inspecção por estes têm uma placa na entrada com o escudo da OMV e a desingação HOSPITAL RECONHECIDO PELA ORDEM DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

domingo jul 13, 2003 6:16 pm

Mas os veterinarios são competentes?
Responder

Voltar para “Gatos”