E mesmo que tenham anunciadas as urgências, quem é que os vai o brigar a cumprir, ou punir pelo imcumprimento ? A Lei ? Qual Lei ? A Ordem ?CasadeAnaval Escreveu: Se têm anunciadas urgências 24 horas têm de as fazer.
Se tê anunciado DOMICILIOS 24HORAS têm de os fazer.
Se não têm nada isso anunciado 24 horas, como é lógico, não têm de o fazer, não é questão de gostar de animais como muita gente decide dizer, mas sim de NÃO TEREM CAPACIDADE.

Ex:
Qnd fiz uma participação à Ordem dos Médicos Veterinários, a resposta foi a de que não havia incoerencia por parte do médico veterinário e isto sem me pedirem as provas...e eu tinha-as... desde testemunhas a exames efectuados por ele e a saberem, nesse relatório, que a minha Debbie tinha entrado na fatídica clínica nas suas 4 patas, a caminhar bem.
Qual Lei, qual Ordem, qual carapuça...!

Pois se a Lei, em caso de negligências nos humanos, é o que se vê...qnt mais nos animais que neste País ainda são tratados como mercadoria ( meros objectos...) ?
Acho que há um bocado a ideia de que o veterinário tem de estar disponivel 24 horas para qualquer coisa e fala-se muitas vezes do " eles escolheram isto, portanto têm que estar sempre aí" Ora isso não é verdade, os veterinários são pessoas como qualquer um e sinceramente, um que trabalhe sozinho ou que não tenha colegas suficientes para fazer 24 horas cansa-se como toda a gente. Querem ser atendidos por um profisisional esgotado que é chateado a toda a hora, muitas vezes por questõe stão urgentes como quando desparasitar o canito? Eu acho que mais vale a pena não ser visto do que ser visto por alguém tão cansado que não raciocina direito.
Claro que os vets cansam-se como qlq outra pessoa...e as outras pessoas, qnd fazem horas extraordinárias também se cansam, mas quem precisa sujeita-se e quem ganha mal, são os que se sujeitam...mas como os vets ( os tais que se cansam ) por norma, são os que trabalham por conta própria e até nem precisam de se cansarem muito... prq cada vez mais há mais " Lulus a irem cortar as unhas "...claro que a recusa de fazer domicilios é cada vez maior...
Mais vale um animal ser visto por um vet esgotado, do que não ser visto de todo...além que da cabecinha esgotada, alguma coisa há-de sair...e se o animal não fôr visto, muitas vezes, acaba por morrer por falta de assistência.
Não sou vet, nem de longe nem de perto, mas como tomei a meu cargo, um cão de rua muito doente, eu tinha que me levantar de noite, isto todas as noites durante 6 meses, andava esgotada, mas como era o meu dever ( prq assim decidi, aceitar o cargo de tratar de um animal muito doente ) e não morrí, nem ninguém me pagou pelo meu trabalho...e eu fi-lo prq a minha maior recompensa sería a de salvar aquele animal e a ter mais animais para tratar durante o dia, mais o meu trabalho profissional, mais a lide doméstica que não é pouca

Ainda me lembro de um médico de província ( era meu tio ) que quase não dormia, a minha tia estava sempre a ralhar com ele prq o pobre do homem estava sempre a fazer domicilios a qualquer hora da noite e por vezes mais que um por noite, mas não deixava ninguém por ser atendido ou às portas da morte, mesmo sabendo que no final o pagamento monetário era NULO , mas mesmo assim, ele dizia sempre : eu sou como um polícia ou um bombeiro !!! Um polícia ou um bombeiro é sempre um polícia ou um bombeiro...fardados ou não, têm que estar sempre prontos porque foi a profissão que escolheram, além de que a minha maior satisfação e recompensa que me podem dar é a de eu saber que nunca ninguém morreu por eu faltar ao meu dever de médico ...!!!
Claro que este exemplo foi o de um médico, não um veterinário e foi com humanos, não de animais...mas será que os animais não sofrem ??? Será que os veterinários só servem para quando estão bem ( que é aquando no funcionamento normal da clínica ? ) Onde está a consideração ( como eu, por exemplo, que o vet dos meus cães foi o mesmo durante 15 anos ) pelos donos e pelos animais ???

Nem me vou alongar mais nesta " conversa "porque com a raiva que sinto ( em relação há actuação de alguns vets, felizmente que não todos ) iría ser muito enfadonha e tería que escrever um livro.
Leonilde