Já não se pode ter animais em Portugal!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 02, 2009 7:00 pm

Vocês pensam que os vossos animais vão viver e morrer saudáveis? Deixem chegar a velhotes... num mês apenas, duas cirurgias e lá vão quase 600 euros. Bicos de papagaio, Rx, remédios para sempre e agora acupuntura... velhota, 2a cirurgia no fim do mês e lá vão mais 200 euros...
já nem faço a conta, deixa para lá. :roll:

Garantidamente, seguro para as cadelas. Espero do coração que cheguem a velhotas e não quero estar preocupada com despesas muito dificeis de suportar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 02, 2009 7:03 pm

VeTonfire Escreveu:
Toda a gente paga e não bufa nas situações acima citadas... "tem que ser..." mas como é um animal, então o veterinário que até gosta de animais tem que levar menos... Um lógica bastante cómica... Esquecem-se que o veterinário tb tem carro, televisão, canos em casa e que em todas as outras áreas de actividade os serviços PAGAM-SE, e 6 anos de curso mais formações constantes mais raio-x, ecografo etc etc.. custam dinheiro...

Resumindo, os portugueses não sabem o que é pagar pela saúde... Isso está a mudar, mas basicamente quando se tem 100 para investir no animal gastam 70 na compra, 20 na pet-shop e querem com os restantes 10 tratar da saúde... Enquanto não se mudarem as mentalidades e se perceber que em vez do arranhador XPTO ou da caixa de areia colorida se devia ter vacinado o animal, vai continuar a haver gente a queixar-se dos "roubos praticados"...
Lá bufar, até bufo mas de nada me adianta. Pago e ponto final porque tem mesmo que ser :P :twisted:
Concordo plenamente com o facto das mentalidades terem que mudar...e ajustar-se prioridades porque, infelizmente, na lista de prioridades de muitos "Tugas" os animais estão em último plano.

Se pensam que por cá a saúde Veterinária é cara, então leiam isto:

Eu tive uma gata com entupimento da glândula Anal que fez abcesso e rebentou. Gastei com ela em consulta e tratamentos, cento e poucos Euros no Total.

Em contra partida e por coincidência, uma amiga minha nos Estados Unidos também teve a gata com o mesmo problema e pagou em Total 1202 Dollares que, ao câmbio para Euros, traduz-se em, mais ou menos, 750 €. :wink: :P

Portanto... eu não podia concordar melhor com que acima citei :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 02, 2009 7:17 pm

VeTonfire Escreveu:Enquanto não se mudarem as mentalidades e se perceber que em vez do arranhador XPTO ou da caixa de areia colorida se devia ter vacinado o animal, vai continuar a haver gente a queixar-se dos "roubos praticados"...
LOL! Grande verdade! Vejo petições para o IRS, foristas desesperados porque não têm dinheiro para ir de imediato ao Vet, mas depois aparece uma escova maravilha e um WC fantástico e ninguém se importa com o preço e toda a gente compra. Isto há coisas...
mOreirinha01 Escreveu::o :o :o
quando vi esses seguros e vi que davam um intervalo de idade, confesso que até me pareceu normal, para evitarem "aproveitamentos"... porque pensei que eles, apenas, não aceitassem fazer seguros a animais com idade igual ou superior a 10 anos... mas que se o seguro fosse feito antes se mantinha durante toda a vida do animal
Claro que é válido para a velhice do animal... não pode é fazer um seguro a um animal com idade superior a 10 anos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mar 02, 2009 9:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:[quote="Se pensam que por cá a saúde Veterinária é cara, então leiam isto:

Eu tive uma gata com entupimento da glândula Anal que fez abcesso e rebentou. Gastei com ela em consulta e tratamentos, cento e poucos Euros no Total.

Em contra partida e por coincidência, uma amiga minha nos Estados Unidos também teve a gata com o mesmo problema e pagou em Total 1202 Dollares que, ao câmbio para Euros, traduz-se em, mais ou menos, 750 €. :wink: :P

Leo
duvido muito que nos states se ganhe o mesmo que aqui. mesmo com os preços que se praticam, nem todos lá podem chegar. e mesmo assim, os preços variam. uma vacina numa capital de distrito custava-me 40 euros. numa terra mais pequena paguei essa quantia para vacinar 2 animais
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 9:53 pm

anjjazul Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:[quote="Se pensam que por cá a saúde Veterinária é cara, então leiam isto:

Leo
duvido muito que nos states se ganhe o mesmo que aqui. mesmo com os preços que se praticam, nem todos lá podem chegar. e mesmo assim, os preços variam. uma vacina numa capital de distrito custava-me 40 euros. numa terra mais pequena paguei essa quantia para vacinar 2 animais
Claro que se ganha um pouco mais mas como as rendas de casa, seguros de saúde, seguros de automóvel e despesas com o ensino superior, são mais do dobro de cá ,para além dos extras custos com a saúde mesmo tendo apólice..., acaba por ser muito mais difícil os 750€ que os cento e tal Euros, pagos cá num Vet! :wink: É uma questão de proporcionalidade :wink: e sei do que falo pois tenho lá a minha filha a estudar, tenho ainda bastante família lá, para além de amigos.

As únicas coisas muito mais baratas, lá, é a alimentação, gasolina e roupa :wink: mas depois vem a descompensação e muita, do que já mencionei... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda mar 02, 2009 11:41 pm

A Leonilde tem razão... só quem nunca esteve nos Estados Unidos poderia fazer essa comparação. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Luce
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 pm

terça mar 03, 2009 10:26 am

Bem a questão é esta, respondendo ao Membro Vetonfire, comecei este tópico pq nao foi a 1º vez q n fiquei satisfeita cm o trabalho de certos médicos Veterináros e acho q se ler o inicio dos comentários eu explico bem a situação e acredite q n sou a unica a queixar-me... a questão é, neste caso por experiência própria e por ter ido já a vários Vets q fiquei cm esta opiniao, poderá ter sido pouca sorte e acredito nisso, tanto q passados tantos anos lá arranjei uma vet como deve de ser, directa e n arrantando situações. Enfim fico por aqui, felizmente até agora a minha gata está a recuperar talvez pq n desisti dela e procurei ajuda noutro sitio e volto a citar q apesar ter gasto bastante dinheiro, pois tb foi feita essa tal analise lhe foi lgo visto o q se passava sem andarem às voltas, indo ao fundo da questão, penso q se chama isso profissionalismo...a questão á volta deste tópico é msm essa, profissionalismo, fazer cm o intuito de ajudar o animal e não de "sacar" dinheiro ao dono sabendo q este sofre pelo animal fazendo e gastando o q pode e n pode pelo seu animal.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

terça mar 03, 2009 9:59 pm

Como em todo o lado e em todas as profissões há bons e maus profissionais, temos que ir mudando até encontrar um que se adapte às nossas espectativas.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mar 04, 2009 12:05 am

Luce, fiquei contente de saber que a gatinha está melhor. Mais uma prova que em situações graves não se deve ficar só por uma opinião e para mais casos que muitas vezes os Vets, aconselham logo a eutanásia. Para mim a eutanásia deve ser sempre e só quando não há nem uma esperança ao fundo do tunel e o animal deixe de ter qualidade de vida. Até lá é lutar sem parar...vão-se os anéis, fiquem os dedos...

Quanto aos seguros, todos nós sabemos que quando os fazemos o que verdadeiramente queremos é que nunca sejam necessários. É sinal que não acontecem acidentes, doenças, etc.
No meu caso fiz o seguro depois de como se costuma dizer " depois de casa arrombada, trancas na porta".
Infelizmente os animais adoecem, muitas vezes antes de serem velhotes, e se os queremos tratar, não desistir deles enquanto se possa fazer algo, há que gastar muito dinheiro, quer seja pago a pronto ou com facilidades dadas pelos Vet.
A minha gatinha, adoeceu com sete anos, durante 11 meses, foi submetida a duas cirurgias, internamentos, RX, análises, quimioterapia e restantes tratamentos e medicação. Gastei muito dinheiro, não me arrependo de nada do que gastei, pena que não tenha tido tempo para gastar mais ainda.
Tenho outro gato com cerca de três anos que em 4 meses já fez, 2 ecos por 50 euros cada, várias análises, de valor superior ao das ecos, em Abril vai fazer outra eco. Toma medicamento que embora dure para bastante tempo custa 80 Euros.
O valor do prémio de seguro de saúde, conforme a opção pode ser de 41 ou 55 euros, anual no caso de haver só um animal, com franquia de 10%,
penso que compensa. O que leva muito dinheiro não é a vacinação e desparasitação, nem mesmo a esterilização que é feita uma vez na vida do animal.
Não sou mediadora de seguros, nem tenho nenhuma comissão, mas estou arrependida de não o ter feito há mais tempo quando um vet me aconselhou a fazê-lo.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta mar 04, 2009 10:49 am

Atenção a ADESÃO não pode ser feita quando o animal tem mais de 10 anos mas se for feita antes dura até à morte do animal ;)
Su
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta mar 04, 2009 11:04 am

Suzana1 Escreveu:Atenção a ADESÃO não
pode ser feita quando o animal tem mais de 10 anos mas se for feita antes dura até à morte do animal ;)

bom, não foi isto que me disseram, mas de qualquer das formas não há nada como ir ver eu mesma esta situação!
se for até a morte do animal, ai sim compensa bastante...
Filipa Costa
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 11:10 am

Talvez dependa de qual seguradora? É que, geralmente, são autónomas :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 04, 2009 11:24 am

até agora, só vi uma companhia a fazer esse tipo de seguro.
uma vez fiz ao pinóquio porque era o mais novo. por azar, foi ele a adoecer com uma i.u. chatearam-me tanto, puseram tantos obstáculos, não comparticiparam e eu desisti. vou informar-me outra vez. se fôr até ao fim da vida, tudo bem. caso contrário não faço seguro nenhum. tenho 4 animais com mais de 10 anos e uns dois a caminho. mas não há mês nenhum que não gaste balúrudios no vet. tb. há que contar que o seguro não começa a funcionar de imediato. é preciso esperar 3 meses. enfim. não se perdem :evil:
anjjazul
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta mar 04, 2009 11:38 am

Eu só acho é que eles deviam cubrir também vacinas e desparatizações...
Su
anjjazul
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 11:57 am

Extinção das Garantias

As garantias do seguro cessam automaticamente:

No final da anuidade em que o Animal Seguro complete os 10 anos de idade;
Por morte ou transferência de propriedade do Animal Seguro

como estava à espera, os rapazinhos dos seguros não se perdem :evil:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”