já nem faço a conta, deixa para lá.

Garantidamente, seguro para as cadelas. Espero do coração que cheguem a velhotas e não quero estar preocupada com despesas muito dificeis de suportar.
Moderador: mcerqueira
Lá bufar, até bufo mas de nada me adianta. Pago e ponto final porque tem mesmo que serVeTonfire Escreveu:
Toda a gente paga e não bufa nas situações acima citadas... "tem que ser..." mas como é um animal, então o veterinário que até gosta de animais tem que levar menos... Um lógica bastante cómica... Esquecem-se que o veterinário tb tem carro, televisão, canos em casa e que em todas as outras áreas de actividade os serviços PAGAM-SE, e 6 anos de curso mais formações constantes mais raio-x, ecografo etc etc.. custam dinheiro...
Resumindo, os portugueses não sabem o que é pagar pela saúde... Isso está a mudar, mas basicamente quando se tem 100 para investir no animal gastam 70 na compra, 20 na pet-shop e querem com os restantes 10 tratar da saúde... Enquanto não se mudarem as mentalidades e se perceber que em vez do arranhador XPTO ou da caixa de areia colorida se devia ter vacinado o animal, vai continuar a haver gente a queixar-se dos "roubos praticados"...
LOL! Grande verdade! Vejo petições para o IRS, foristas desesperados porque não têm dinheiro para ir de imediato ao Vet, mas depois aparece uma escova maravilha e um WC fantástico e ninguém se importa com o preço e toda a gente compra. Isto há coisas...VeTonfire Escreveu:Enquanto não se mudarem as mentalidades e se perceber que em vez do arranhador XPTO ou da caixa de areia colorida se devia ter vacinado o animal, vai continuar a haver gente a queixar-se dos "roubos praticados"...
Claro que é válido para a velhice do animal... não pode é fazer um seguro a um animal com idade superior a 10 anos.mOreirinha01 Escreveu:![]()
![]()
![]()
quando vi esses seguros e vi que davam um intervalo de idade, confesso que até me pareceu normal, para evitarem "aproveitamentos"... porque pensei que eles, apenas, não aceitassem fazer seguros a animais com idade igual ou superior a 10 anos... mas que se o seguro fosse feito antes se mantinha durante toda a vida do animal
duvido muito que nos states se ganhe o mesmo que aqui. mesmo com os preços que se praticam, nem todos lá podem chegar. e mesmo assim, os preços variam. uma vacina numa capital de distrito custava-me 40 euros. numa terra mais pequena paguei essa quantia para vacinar 2 animaisleonildecarvalho Escreveu:[quote="Se pensam que por cá a saúde Veterinária é cara, então leiam isto:
Eu tive uma gata com entupimento da glândula Anal que fez abcesso e rebentou. Gastei com ela em consulta e tratamentos, cento e poucos Euros no Total.
Em contra partida e por coincidência, uma amiga minha nos Estados Unidos também teve a gata com o mesmo problema e pagou em Total 1202 Dollares que, ao câmbio para Euros, traduz-se em, mais ou menos, 750 €.![]()
![]()
Leo
Claro que se ganha um pouco mais mas como as rendas de casa, seguros de saúde, seguros de automóvel e despesas com o ensino superior, são mais do dobro de cá ,para além dos extras custos com a saúde mesmo tendo apólice..., acaba por ser muito mais difícil os 750€ que os cento e tal Euros, pagos cá num Vet!anjjazul Escreveu:duvido muito que nos states se ganhe o mesmo que aqui. mesmo com os preços que se praticam, nem todos lá podem chegar. e mesmo assim, os preços variam. uma vacina numa capital de distrito custava-me 40 euros. numa terra mais pequena paguei essa quantia para vacinar 2 animaisleonildecarvalho Escreveu:[quote="Se pensam que por cá a saúde Veterinária é cara, então leiam isto:
Eu tive uma gata com entupimento da glândula Anal que fez abcesso e rebentou. Gastei com ela em consulta e tratamentos, cento e poucos Euros no Total.
Em contra partida e por coincidência, uma amiga minha nos Estados Unidos também teve a gata com o mesmo problema e pagou em Total 1202 Dollares que, ao câmbio para Euros, traduz-se em, mais ou menos, 750 €.![]()
![]()
Leo
Suzana1 Escreveu:Atenção a ADESÃO não
pode ser feita quando o animal tem mais de 10 anos mas se for feita antes dura até à morte do animal