a minha gata...uma heroina...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 05, 2009 7:19 pm

rmgomess Escreveu:ate que subitamente deixou de fazer xixi sozinha e isto vai ser permanente...todos os dias pelo menos 2 vezes é preciso apertar-lhe a bexiga para ela urinar....
Olá,

Lamento o acidente. Confesso que não conseguiria reagir tão bem como a rmgomess está a reagir.
Gostaria de perguntar se tem a certeza que só é necessário esvaziar a bexiga duas vezes por dia. Pelo que sei o procedimento deve-se efectuar sempre entre 3 e 4 horas para evitar problemas do sistema urinário.
Pelo que sei, este procedimento acaba por causar enorme stress no animal, as veterinárias acham que a gatinha nunca mais vai urinar sózinha? Boa sorte com a próxima cirurgia e veja bem a questão da urina.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
rmgomess
Membro Júnior
Registado: terça mar 03, 2009 4:53 pm

quinta mar 05, 2009 8:35 pm

LuMaria,

Ja tive essa conversa com a veterinaria e la eles esvaziam a barriga dela de manha e ao fim da tarde...quando de manha nao fica bem esvaziada depois do almoço tornam a faze-lo. O ideal seria de manha, a hora de almoco e a noite mas devido a nossa carga horaria isso é impossivel e ja o disse a vet...e ela disse que nao havia problema quanto a isso pois ela quase sempre evazia a bexiga duas vezes ao dia. no inicio ela nao gostava nada que lhe apertassem a bexiga mas agora ja deixa e ja nao se importa muito...as vets ate dizem que ela mia de forma diferente, tipo um chamamento para avisar que quer fazer xixi!

sinceramente e do fundo do coracao...isto foi uma licao de vida e sinto que vamos conseguir dar a volta por cima...ja se sabe que é muito chato ter um animal a depender de nos para urinar, e pelo que me dizem deera ser permanente, mas quem sabe um dia nao chego a casa e tenho um tapete com xixi!! que me dera!!! a maioria nao gosta que os gatos o façam mas para mim iria ser um dia muito feliz se isso acontecesse.... vamos la ver, eu tenho esperanca!!!!
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

quinta mar 05, 2009 9:54 pm

Gostaria apenas de lhe dar os meus parabéns por tanto amor que dá a quem mais necessita. Não quero imaginar o desespero que foi quando viu a sua gatinha em sofrimento e naquele estado.
O meu gatinho, depois de uma semana de estar comigo ficou muito doente e à beira da morte, felizmente hoje está bem e saudável, embora traquina. :wink:
Sofri demais com o internamente e a incerteza se ia ou não sobreviver.
Continue sempre assim e espero muito sinceramente que a gatinha fique melhor.
Felicidades
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 1:12 pm

rmgomess Escreveu:Ja tive essa conversa com a veterinaria e la eles esvaziam a barriga dela de manha e ao fim da tarde...quando de manha nao fica bem esvaziada depois do almoço tornam a faze-lo. O ideal seria de manha, a hora de almoco e a noite mas devido a nossa carga horaria isso é impossivel e ja o disse a vet...e ela disse que nao havia problema quanto a isso pois ela quase sempre evazia a bexiga duas vezes ao dia.
Sinceramente parece-me manifestamente insuficiente despejar a bexiga de um gato apenas 2 vezes por dia e até acho estranho que os veterinários apliquem o mesmo método.

Boa sorte para a cirurgia de hoje e pense bem se a sua gatinha vai ter alguma qualidade de vida daqui para a frente. Ao contrário dos restantes foristas, eu penso que não.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
rmgomess
Membro Júnior

sexta mar 06, 2009 5:46 pm

LuMaria cada um coma sua opiniao e muito sinceramente eu acredito que vai ser uma gata muito feliz. As vets saberao o que estao a fazer e ja nao´é a primeira que lhes passa uma situacao identica em relacao a urina e longe de mim por em causa o trabalho que estao excelentes vets tem feito. mas é como digo, eu tenho a minha opiniao e voce tem a sua. e nunca na minha vida iria sacrifica_la so por nao fazer xixi sozinha, ela tem donos e nos estamos aqui para isso..garanto-lhe que ela vai ter uma optima qualidade de vida.

quanto ao resto....hoje a minha gata foi operada e ainda nao me ligaram...de tarde fui la mas por outros motivos...um dos meus outros gatos, o peludo, fugiu e foi mordido por um cao que lhe arrancou um bom bocado de pele do focinho e tem la um buraco enorme...mal abre o olho esquerdo tambem....coitadinho... E como estava a dizer, fui la e a gatinha ainda estava a ser operada pelo que nao a consegui ver...talvez mais logo ainda la apareca, se nao vou la amanha e depouis venho dar novidades!!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 06, 2009 6:03 pm

rmgomess Escreveu: quanto ao resto....hoje a minha gata foi operada e ainda nao me ligaram...de tarde fui la mas por outros motivos...um dos meus outros gatos, o peludo, fugiu e foi mordido por um cao que lhe arrancou um bom bocado de pele do focinho e tem la um buraco enorme...mal abre o olho esquerdo tambem....coitadinho... E como estava a dizer, fui la e a gatinha ainda estava a ser operada pelo que nao a consegui ver...talvez mais logo ainda la apareca, se nao vou la amanha e depouis venho dar novidades!!

Espero que tenha corrido tudo bem com a gatinha.

Mas diga lá... isso não é azar demais com os bicharocos?! :o

Fui ao seu petsite e não vi lá bicho nenhum... eles andam na rua? Ou têm acesso à rua?
rmgomess
Membro Júnior

sexta mar 06, 2009 6:28 pm

pathelen

realmente nao ando com muita sorte!!!

ainda nao criei isso que diz pois como sou nova por este forum ainda nao sei muito bem como ele funciona e ultimamente nao ando com muito tempo!!

a minha casa tem um jardim grande e a porta de cozinha esta sempre aberta para eles irem para a relva! mas nao sao gatos de ir para a rua, gostam do cantinho deles no quentinho da casa mas tambem gostam de ir para o jardim. mas este como é curioso foi espreitar a rua e levou com uma mordidela de um cao vadio...enfim...muito azar mesmo logo ee que é ao sossegadinho! enfim...mas agora ja esta na caminha dele muito triste por ter o colar! mas ando a mima-lo com comida humida para se sentir melhor...vamos la ver como corre.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 06, 2009 6:35 pm

Lamento imenso tanta desgraça...

Desculpe a inconveniência mas já estou a achar todas estas histórias desgraças a mais ou então descuidos a mais... :|
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 7:05 pm

É sempre uma lição de vida enorme ter peludinhos a precisar de muito amor e cuidados... nada como extropiar todos.

As minhas desculpas mas há muita coisa que não bate com nada aqui. :?
rmgomess Escreveu:no dia seguinte fomos visita-la e a vet disse que se ela ate 2º feira nao fizesse xixi ou coco teria que ser eutanasiada,
rmgomess
Membro Júnior

sexta mar 06, 2009 7:27 pm

é assim...eu vim a um forum contar o sucedido da minha gata para ouvir opinioes, saber se alguem ja tinha passado perlo mesmo etc... mas acham que uma pessoa, que ainda por cima tem filhos para criar viria para aqui inventar coisas? desculpem la mas eu gosto de mais de animais para fazer historias em torno deles..

LuMaria, para a esclarecer e aceite se quiser pois se nao quiser para mim é igual.... quando a gata foi internada (um sabado) ela nao fez xixi o resto do dia e domingo tambem nao...tal como as fezes... e a vet disse que nao valia a pena ela viver (mais pelos cocos do que pelo xixi pois como ja disse aqui ela nao faz xixi soznha mas com ajuda faz e com o coco nao seria assim, pois nao a nada que se possa fazer. na segunda ela fez xixi SOZINHA e salvo erro na terca coco... mas so fez xixi 2a e 3a...depois deixou de o fazer, tendo que se esvaziar a bexiga. o coco ja faz bem...

A vet disse o k disse pois sem fazer xixi nem coco ela nao era nada... depois de ter feito o xixi a ve quis esperar para ver a como é k o intestino iria reagir e reagiu bem por sinal...quanto a urina deixou subitamente de o fazer...nao se sabe bem porque...mas ela com este problema pode viver, mas se tivesse este problema com os intestinos ai teria mesmo que ser sacrificada...agora acreditem se quiserem.

e e nao me descuido dos meus gatos...foi mesmo azar...

nao posso é admitir que venham para aqui dizer que ja sao historias e filmes a mais.

vim para este forum numa boa para poder trocar experiencias...ainda nao tive muito tempo para o fazer pois ter uma gata internada, uma filha pequena e agora outro gato doente...valha-me deus... mas gostaria de poder trocar experiencias notros topicos, isto se me deixarem pois neste momento estou a ser "apedrejada"...
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 7:31 pm

OK! Vou-me inteirar ao certo sobre o esvaziamento da bexiga e consequências associadas. Continúo a achar que não é qualidade de vida e que não são apenas duas vezes diárias certamente.

E não a estou a apedrejar. Estou a dar a minha opinião.
rmgomess
Membro Júnior

sexta mar 06, 2009 7:40 pm

mas esta a dizer que sao historias a mais...

va informar-se sobre o que quiser...

quanto a minha gata tem bons profissionais a tratar dela.

agora façam deste topico aquilo que quiserem pois eu vou procurar um forum com pessoas mais acessiveis e menos desconfiadas (desculpem-me aqueles que deram o seu apoio...muito obrigada a essas pessoas mesmo!)

passar bem
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 06, 2009 10:14 pm

rmgomess Escreveu:é assim...eu vim a um forum contar o sucedido da minha gata para ouvir opinioes, saber se alguem ja tinha passado perlo mesmo etc... mas acham que uma pessoa, que ainda por cima tem filhos para criar viria para aqui inventar coisas? desculpem la mas eu gosto de mais de animais para fazer historias em torno deles..
....

vim para este forum numa boa para poder trocar experiencias...ainda nao tive muito tempo para o fazer pois ter uma gata internada, uma filha pequena e agora outro gato doente...valha-me deus... mas gostaria de poder trocar experiencias notros topicos, isto se me deixarem pois neste momento estou a ser "apedrejada"...
Veio ao tópico e foi ouvida, foi elogiada e considerada...

Se tem filhos, isso não se vê pelo nome... assim como os animais!

Trocou as experiências, ouviu experiências e também deve saber ouvir as duvidas... para se dar opinião tem que se ouvir a "história" e ela pode ser mais ou menos credivel... isso depende da maneira como se reage...

É realmente muito azar para uma pessoa só... para um gato só... e agora mais outro gato só...

Noutro tópico... pode-lhe acontecer precisamente o mesmo! Porque infelizmente é como alguém já disse por aí... Há desgraças a mais para serem credíveis!!! Mas não se deve sentir apedrejada, se a sua história for verídica, porque as pessoas que lhe responderam são pessoas muito experientes, e nem estou a falar de mim... e se realmente veio à procura de opiniões, conselhos e troca de experiências... deve ouvir e saber entender uma dúvida..:wink:

Espero que me entenda..

E se realmente for verdade.. volto a repetir o que disse no meu primeiro post: só desejo que tudo corra bem para a gatinha (agora dois) e que esta não sofra demasiado... :wink:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 06, 2009 10:17 pm

Ora nem mais!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 06, 2009 10:40 pm

Boa noite rmgomess.

Sem querer defender ninguém, eu própria duvidei deste "drama" e por isso mesmo não tinha escrito ainda sequer uma letra no tópico. Agora, não tem que levar a mal que haja quem não acredite tanto "drama" junto porque no virtual o que não faltam são pessoas com "dramas" inventados, infelizmente e como virtual é mesmo isso; VIRTUAL, as pessoas não se conhecem e como tal têm todo o direito de duvidar de muita coisa, tal como eu duvidei usando deste reciocíneo:

A forista tem 21 Anos e.............. já casada? :o
Tem uma criança com 2 Anos. Portanto, fazendo as contas, casou aos 18 (uma adolescente fora de moda. Isso era no “antigamente”), teve a filha aos 19 (ainda uma criança a criar outra criança e que nos dias de hoje fica bem caro)
Já tinha 3 gatos antes da "atropelada" - 3 gatos dão despesa... e para quem tem só 21 Anos e com uma filha a dar despesa, mais uma moradia com relvado... hummmmm além do mais, estava a dar banho, logo no mesmo dia, aos 3 gatos o que é caso raro dar-se banho aos gatos e logo aos 3 no mesmo dia, né?

Depois, como já expliquei atrás, 21 Anos, casada, com uma criança, com 3 gatos a sustentar, mais a atropelada com tantas cirurgias a suportar as despesas inerentes, mesmo que com preços de desconto, e ainda por cima com uma moradia, supostamente a pagar? Hummmm Cheira-me a alguém com tempo livre a mais e uma imaginação demasiado fértil...!

Para cúmulo, agora, mais um “drama” a somar ao anterior.

Este foi o meu racocíneo mas atenção que nem eu nem ninguém pode afirmar ser mentira mas que temos todo o direito em duvidar, nem tenha dúvidas :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”