Ajuda para o meu gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Foxie
Membro Júnior
Registado: sexta ago 25, 2006 1:09 pm

quinta fev 26, 2009 9:11 am

mathilde393 Escreveu:Ahhhh, nao sei se ja referi antes, mas independentemente do preço nao ser dos mais baratos, mesmo sem desconto para mim compensa, porque esta dura mesmo muito. So custa o investimento inicial :)
O preço é realmente mais caro, mas dura mesmo mais tempo e como se consegue tirar as necessidades com a pá está sempre limpa. E o cheiro nem se sente. Com o areão mais barato, quando chegava a casa depois do trabalho e entrava no WC (onde está a liteira da Sacha) para limpar as necessidades que ela tinha feito durante o dia quase morria intoxicada :oops: pois a minha pequenita tem um problema de gases mal cheirosos :lol: Agora que mudei para o absorvente já não cheira a nada. Nem se compara...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta fev 26, 2009 10:23 am

mathilde393 Escreveu:Em relaçao ao saquinho de colocar debaixo da areia, quando usava a de silica usei... uma vez :oops: suas excelencias acharam que aquilo era para brincar e desfaziam o saco e misturavam tudo... Era uma guerra aberta dentro do wc ;)
Eh..eh.. a Rita também ... arranhou o saco de tal maneira que ficou um bocado a sair pela abertura da caixa e depois tinha medo daquilo e bufava e ficava toda eriçada... fartamo-nos de rir... :lol: :lol:

Desisti dos sacos...
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sexta mar 06, 2009 6:32 pm

Olá a todos,

O meu gatinho de 10 meses também não lava bem o rabinho desde que é bebé!!! :?
É um gato de rua de pelo curto e ao contrário de todos os gatos que ouvi falar... faz as necessidades em areia sílica, tenta tapa-las (às vezes consegue outras vezes não!! :lol: ) e fica às vezes com restinhos no rabinho!! (não se senta em cima das necessidades e não estranha a areia pois já experimentei várias e ele não é esquisito)...

Ele é muito asseado e passa horas a lavar-se mas esquece-se sempre daquela parte... Também já não sei o que fazer em relação a este assunto... :cry:

Dou por mim a chegar a casa e a ver como estão as partes e a limpá-lo com dodots como se fosse um bebé para não me sujar a casa... :oops:
Mónica Cortesão
pathelen
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 9:58 pm

Cortesao,

Pode-se passar com o Ariel o mesmo que se passou com a minha gata:

A areia de silica é muito escorregadia e eles não têm boa aderencia nas patas, alguns nem gostam... alguns querem sair de lá o mais depressa possivel... então ao comentar isso com a minha vet, ela sugeriu que juntasse uma parte do areão normal porque às vezes resolve e não altera as propriedades da silica..

Experimentei e resolveu... :wink: é o que ponho à Rita.

Pode tentar...
cortesao
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 10:20 pm

Neste caso especifico, eu tentei vários tipos de areia durante algum tempo; normal, aglomerado e sílica, e até várias marcas de cada uma. :?
Ele felizmente não estranhou nenhuma mas acontecia-lhe sempre o mesmo...
Esquece-se de lavar o rabinho... só lá vai quando o limpo com os dodots… mete-lhe confusão o molhado e então lava-se... :o
É estranho não é?
Mónica Cortesão
pathelen
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 10:27 pm

cortesao Escreveu:Neste caso especifico, eu tentei vários tipos de areia durante algum tempo; normal, aglomerado e sílica, e até várias marcas de cada uma. :?
Ele felizmente não estranhou nenhuma mas acontecia-lhe sempre o mesmo...
Esquece-se de lavar o rabinho... só lá vai quando o limpo com os dodots… mete-lhe confusão o molhado e então lava-se... :o
É estranho não é?
É... :P
cortesao
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 10:38 pm

:lol: :lol: :lol:
Bem, enquanto houver dodots estamos bem... :P

Só não pode é dormir comigo... Mas enquanto não o amansar também não arriscaria...
:o
Mónica Cortesão
Responder

Voltar para “Gatos”