Preparação para o Parto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlasamtome
Membro Júnior
Registado: segunda dez 22, 2008 12:59 pm

quarta mar 04, 2009 6:13 pm

Boa Tarde,

Alguem me sabe dizer como é que as gatas se comportam com a preparação para o parto?

O meu irmão tem uma gata que esta grávida, e como é a 1ª vez não sabe o que deve fazer/preparar para a chegada dos pequenos...

Elas costumam ter os bebes no local feito por nós?

Obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 04, 2009 6:39 pm

1º O seu irmão teve 2 meses, isto se é que a gata esteja já na altura de parir, para se informar com o Veterinário que a deveria ter seguido antes e depois na gravidez.

2º Presumo que não seja criador de nenhuma raça específica, caso contrário saberia o que fazer.

3º Depende muito de gata para gata e diga ao seu irmão para a levar ao Veterinário, se ainda estiver a tempo de a castrar, para que não suceda o mesmo.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo mar 08, 2009 11:56 am

Sei que uns dias antes (2 ou 3) do parto deitam pequenas quantidades de sangue pela vagina e depois do parto em princípio também.
Ela vai procurar um sítio confortável e quente para ter os gatinhos, se estiver em casa secalhar até em cima da vossa cama, no entanto ele que veja se os gatinhos estão a nascer com facilidade senão pode ser preciso auxiliar.O melhor é ligar para uma clinica veterinária e perguntar o que pode fazer para ajudar a gatinha caso os gatinhos estejam com dificuldade em sair.Boa sorte.
TipJar
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 1:12 pm

domingo mar 08, 2009 10:35 pm

Desculpe perguntar, mas é de onde? Pergunto, porque preciso de oferecer um gatinho bebé a uma amiga e não vou comprar a lojas. Obrigado e boa sorte para a mamã.
carlasamtome
Membro Júnior

terça mar 17, 2009 5:43 pm

Boa Tarde,

Sou de Chaves... Caso queira 1 gatinho podemos combinar...
HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

terça mar 17, 2009 6:58 pm

Já tive uma gata que teve filhos,eles nasceram numa caixinha de cartão feita por nós e não foi preciso auxiliar para eles nascerem,nós nem nos demos conta!A mãe fez tudo sozinha...
Há montes de gatas a darem á luz sozinhas na rua,em principio não é perciso ajuda...mas um cantinho seria bom ;)...Varia de gata para gata!Provavelmente a minha gata já está gravida porque fugiu enquanto estava com o cio e voltou ontem com todos os sintomas de gravidez...
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta mar 18, 2009 9:08 am

Se já teve uma gata prenhe e sabe os sintomas da graviedez porque é que abriu o tópico?
Su
carlasamtome
Membro Júnior

quarta mar 18, 2009 5:27 pm

??????????????????????????
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mar 18, 2009 6:11 pm

Suzana1 Escreveu:Se já teve uma gata prenhe e sabe os sintomas da graviedez porque é que abriu o tópico?
Suzana, não foi esta forista que abriu o tópico... :wink:

Carlastome... foi apenas confusão!!!
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

quarta mar 18, 2009 6:22 pm

Não, não é confusão a HorsesEver abriu outro tópico a perguntar os sintomas... :o e já agora, HorsesEver os sintomas não aparecem no proprio dia em k a gata é coberta....se é k o foi.... 8)
Já agora peço desculpa pois a mh resposta em nada ajudou a carlasantome,...mas pode ser k a ajude a si HorsesEver, pois a sua gata ate pode ter ficado gestante...mas os sinais de certeza não vão aparecer no dia em k foi coberta! :wink: Para tds os efeitos...e pk acidentes acontecem...n seria má ideia castrá-la!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mar 18, 2009 6:27 pm

PrincesaEmmaJules Escreveu:Não, não é confusão a HorsesEver abriu outro tópico a perguntar os sintomas... :o
Pois... tem razão!!! :wink:

Já vi...
:oops:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mar 19, 2009 9:25 am

Peço desculapa à forista que abriu o tópico, realmente referia-me à forista HorseEver, só que esqueci-me de escrever o seu nome no meu post. :wink:
Su
Responder

Voltar para “Gatos”