Vejam o que me saíu na Rifa :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 06, 2009 10:57 pm

Xiiiiiiiiiiiii onde isto já vai... :o :P :lol:

Primeiro e antes que me esqueça, Isa, o 2º canarito já nasceu?
É que é como a Pathlene disse; por vezes tem que se ajudar... senão, morre lá dentro por asfixia :|

Sobre as peripécias da menina... babei-me ao ler sobre elas... :D Deve ser uma maravilha :wink: :D Isso é mais uma demonstração de que ela se sente feliz no seu novo lar :wink:

Quanto a ter sido, ou nãom possível ela ter sofrido maus tratos, não creio nisso porque um gato quando é mal tratado, fica traumatizado ao ponto de desconfiar de tudo e de todos e essa gatinha sempre se demonstrou extrovertida :wink: além de muito meiga. Um gato que seja educado com agressividade, geralmente torna-se agressivo ou muito medroso e a Misha não é uma coisa nem outra :wink:

Estou mais em crer que seja como a Moreirinha mencionou, o facto de, quiçá (?), ter havido alturas em que lhe mostravam a palma da mão para a intimidar de quando fazia asneirada :wink: ?!

Eu penso que quem teve esta gatinha, dava-lhe muito carinho.
Quis o destino que ela fugisse ou quiçá foi mesmo abandonada? E, reparem que o abandono, por vezes, nem parte do dono directo do animal mas sim por familiares, seja por morte do dono ou por divórcio! :|
Há imensos casos de abandono de animais em que se nota que enquanto tiveram dono, eram bem tratados, educados, etc...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sexta mar 06, 2009 11:17 pm

Muitos parabéns isamiau... :P
Não acompanhei desde o inicio a história mas estive a ler os vossos comentários e deixou-me muito feliz a vossa felicidade... :P
É maravilhoso, mais um gatinho feliz... e ainda bem que se adaptou às mil maravilhas...
Felicidades... :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta mar 06, 2009 11:57 pm

isamiau, fico contente por ler que a adaptação da Misha aos manos e à nova casa está bem encaminhada :wink:!
Como tudo leva o seu tempo, e nestas coisas tem de ser ao ritmo deles e respeitando sempre quem lá chegou primeiro :wink:!
Desejo que tudo continue a correr sobre rodas :D!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda mar 09, 2009 9:38 am

Bom dia minhas meninas.... :)

notícias de novo não tenho... continua tudo exactamente da mesma forma...

O fim-de-semana foi passado em casa. E se os meus "princesos" não sairam de cima de mim do sofá, já ela teve o espaço que quis pra andar a explorar. :wink: Mas para junto de mim, não veio, mesmo apesar de a chamar inumeras vezes. :)

As brincadeiras foram constantes, lava-se imenso e tira sonecas já em mais locais da casa: na cama de baixo do beliche e no brinquedo grande (na árvore).

Há uma coisa que me deixa bem animada em relação a ela: come beeeeeeeeeeeeeeeeem... não sai do tacho enquanto não se vir o fundo! :P

Já não mordisca tanto... já gosta mais de festinhas e já a peguei ao colo mais vezes para ela perceber que só queremos mimá-la 8)

Em relação aos pequenos canaritos... dos 3 ovinhos postos só um conseguiu vingar e esta a crescer de dia pra dia... :D o outro, já vos tinha dito, não teve força pra sair do ovinho... e o outro ovo permanece intacto no ninho junto do pequenino bebe...

Para a primeira vez que a canaria e o canario fazem criação... acho que mesmo assim não é mau... estar um bem e a crescer bem... :P

Beijinhos meninas :D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 09, 2009 10:16 am

Bom dia...

Tudo bem? :P

Mas que noticias tão animadoras... apesar de dizeres que tá tudo na mesma... :) Não está, não!!! Então já se nota qualquer coisa..

Dormidas fora do sítio... mais festinhas da dona... :wink: Então... vai com calma mas vai... :lol:

O canárinho pelos vistos também vai... Olha o outro ovo já não nasce... podes tirar do ninho! Não sei o que dão aos pais para comer mas há uma papa própria para esta fase... e também se costuma fazer uma mistura de ovo cozido(só gema) esmagada com cenoura cozida. Tem muitas proteinas e ajuda a desenvolver...

Gostei das noticias.
isamiau
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 10:55 am

Ainda bem que gostaste das noticias helena :D

Sim o meu marido fez-lhes essa papa :wink: ele é que trata deles e anda todo feliz por estar a correr bem... 8)

Ele compra tudo a um sr que faz criação também e que lhe tem ensinado as coisas... :D

havias de ver a tristeza dele quando o outro não conseguiu nascer!!! :oops:

Beijinhos
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda mar 09, 2009 3:46 pm

Mas que traquinas "nos" saiu essa menina! :lol: :P

E em relação aos manos, já deixa o Simba ser amiguinho dela? E o Pantera?
isamiau
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 4:34 pm

Não... a menina Misha não quer mesmo saber do Simba... lol... mal ele se aproxima... rosna logo... :? É uma refilona!!! :evil:

O Pantera ignora-a... e ela a ele... passam um pelo outro... e só se um se assanhar é que o outro o faz também... se um meter a pata no ar o outro também...

Às vezes até aparece que são espelho e imagem reflectida!!! :roll:

Vão-se tolerando... é esta a palavra correcta. Só mesmo na altura da comidinha é que andam todos lado a lado a miar pra mim... até se esquecem de que não se toleram uns aos outros... :wink: :P

Acho que foi no Sábado que experimentei... dei-lhes comidinha nas tacinhas e pu-las lado a lado as 3 em fila... e começaram a comer... mas até que o Simba se lembrou de comer da dela... e pronto! tudo estragado... lá tive eu de os separar novamente! :)

Está assim...
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda mar 09, 2009 9:23 pm

São mesmo lindos os meninos, a parte que eu mais gosto é eles todos juntinhos a miar à espera da comida! :D
Eles vão entender-se! Eles são já adultos, cada um com o seu carácter, por isso está a ser mais difícil.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda mar 09, 2009 10:54 pm

Já não vinha à arca há uns dias e gostei imenso das notícias. Para mim, as coisas estão mesmo a entrar nos eixos :D Não tarda muito andam todos na mimalhice uns com os outros e com a dona. :lol:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 11:07 pm

Pelo que leio... a "pikena" já se afoita mais :wink: :D mas, extrovertida que já era, seria de admirar se não fosse dormir noutras partes da casa :P :twisted: :lol:

Qualquer dia andam todos em diabruras pela casa e a acusarem-se uns aos outros :P como os miúdos :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 9:41 am

leonildecarvalho Escreveu:Qualquer dia andam todos em diabruras pela casa e a acusarem-se uns aos outros :P como os miúdos :lol: Leo
Leo, tu só dás ideias... :twisted:

É que no domingo a minha sogra tinha tirado o frango pra descongelar e colocou-o no lava-loiças...

O Simba e o Pantera sempre souberam que é PROIBIDO subir pro balcão da cozinha! E não é que fui dar com o Simba a tentar puxar o saco... e a menina Micha debaixo da mesa da cozinha muito selecta...

Acho que só faltavam as legendas a dizer: "se me deres isso não te "bufo" mais e fico tua amiga" :o :lol:

Mal entrei na cozinha... ele OHHHHH ABRE... e ela continuou selecta debaixo da mesa da cozinha!!! :wink: :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mar 10, 2009 9:44 am

isamiau Escreveu: Acho que só faltavam as legendas a dizer: "se me deres isso não te "bufo" mais e fico tua amiga" :o :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Não há duvida que são uns cómicos.... :wink:
isamiau
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 12:37 pm

Cómicos... lindos... fofinhos... São tudo de bom estes nossos meninos... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 9:49 pm

São tão espertos...que juro não perceber como é que há gente que continua a dizer que são burros :roll: Burros são quem não os conhece e diz baboseiras destas :wink:

Ontem, um rapaz disse-me que a namorada queria um gatinho mas que nunca a deixara ter um porque não são como os cães. Que os gatos são burros :evil: Beeeeeeeeeeeeeeeeeeem, levou um "responso" a ficar com orelhas de burro :twisted: :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”