Injecção Program 80

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado mar 07, 2009 12:49 pm

jcmac Escreveu:Eu desparasito-as de 4 em 4 meses, ou seja 3 vezes ao ano, e tento alternar a marca de desparasitante.
Queria só corrigir o que disse anteriormente, pois quando estava a escrever estava a pensar na desparazitação interna e não na externa. Obviamente externamente desparasito todos os meses :wink:!

Suzana1 e mOreirinha01, na minha opinião é arriscar muito :wink:!
Deixo-vos um link para um tópico aqui do Arca e também para um site, que fala de uma doença de difícil tratamento transmitida pela picada da pulga:
lagutrop Escreveu:Convem mesmo os gatos que vivem em casa, fazerem a desparatização externa e interna regularmente.

Para quem não sabe, as pulgas podem, com a sua picada, transmitir aos gatos, uma doença grave, chamada Hemobartonelas.

Mas não se assustem que os humanos, mesmo que mordidos pelas mesmas pulgas, não correm esse risco.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=676285

Sobre a Hermobartonelose:

http://www.becodosgatos.com.br/hemobarto.htm
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 07, 2009 1:03 pm

Pois! Como él anão tem contacto com outros animais e nós lá de casa também não, pensei que não houvessem muitos riscos, mas sabendo da doença já fiquei mais preocupada :? Vou passar a dar todos os meses :D A interna faço de 3 em 3 meses!
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 07, 2009 3:03 pm

Este é um dos motivos a que logo algum animal que venha em regime de Fat para minha casa ou que permaneça no meu jardim, leve logo com uma pipeta :wink: Aliás, desparasitação interna e externa para não haverem dúvidas... :wink: e, mesmo assim, tenho plena consciência de que um dia, o pior pode acontecer. Mas, este pensamento é algo do qual tento abster-me; caso contrário, nunca mais ajudaria outros animais. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mar 07, 2009 5:39 pm

qualquer injecção pode ser um perigo eventual, mas mais grave do que isso :(
já ouvi falar no program mas para beber
anjjazul
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mar 07, 2009 6:15 pm

anjjazul Escreveu:qualquer injecção pode ser um perigo eventual, mas mais grave do que isso :(
olá podia explicar?

program apenas conheço em comprimidos....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mar 07, 2009 6:21 pm

YolaeFifi Escreveu:
anjjazul Escreveu:qualquer injecção pode ser um perigo eventual, mas mais grave do que isso :(
olá podia explicar?

program apenas conheço em comprimidos....
o fibrosarcoma que pode surgir na serquencia de uma inflamação provocada após um injectável
anjjazul
manue
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2008 12:38 pm

sábado mar 07, 2009 7:08 pm

também Nunca ouvi falar :?

à Misty coloco de dois em os meses a pipeta é o suficiente, segundo diz a Vet.
del3
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 10:09 pm

domingo mar 08, 2009 11:40 am

Obg a todos e por algumas dicas sensatas que me deram.
Faça ou não mal jamais irei dar injecções aos meus animais desnecessárias pois como foi dito, há outras alternativas e não injectáveis..... estas que bastem as inevitáveis
Acho que a partir de agora vou colaborar mais no Fórum
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

domingo mar 08, 2009 12:05 pm

A minha vet disse para desparasitar internamente o Ariel de 4 em 4 meses, e exteriormente todos os meses... mesmo sendo um gato que não sai de casa.
Eu estou a desparasitá-o exteriormente de 2 em 2 meses!! :roll: Interiormente estou a seguir à risca. :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda mar 09, 2009 11:15 pm

Suzana1 Escreveu:Pois! Como él anão tem contacto com outros animais e nós lá de casa também não, pensei que não houvessem muitos riscos, mas sabendo da doença já fiquei mais preocupada :? Vou passar a dar todos os meses :D A interna faço de 3 em 3 meses!
A questão é que não é assim tão difícil como isso nós humanos, que andamos na rua, trazermos para casa na roupa uma simples pulga. A partir daí se existirem as condições propícias é fácil haver uma propagação e infestação.
Para mim vale o velho ditado: mais vale prevenir que remediar :wink:!

Eu penso que nestas coisas deve haver algum bom senso e obviamente se confiamos nos veterinários que acompanham os nossos animais devemos seguir as suas indicações.
No meu caso sempre desparasitei externamente mensalmente por indicação da vet que acompanha as minhas gatas. Elas não saiem de casa e também não convivem com outros animais, mas o que é certo é que há uns anos tive uma infestação de pulgas cá em casa em que até das canalizações me vinham pulgas para casa. Na altura só tinha a Cd e a Miona e ambas estavam desparasitadas convenientemente. Tive de as retirar de casa durante alguns dias para proceder à limpeza e desinfestação de toda a casa. Nunca percebi muito bem o que se passou :?!

Ainda em relação ao desparasitante injectável é a tal questão já aqui falada dos possíveis malefícios das injecções nos gatos.
Desde há 1 ano atrás que comecei a pedir à vet a administração das vacinas nos membros inferiores e pronto estas têm mesmo de ser :?!
Se posso evitar mais um injectável e ainda por cima tendo uma alternativa fácil e prática, nem penso duas vezes :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça mar 10, 2009 10:23 am

Eu sempre soube que a qualquer momento poderíamos trazer uma pulguita na roupa... mas como andamos sempre com a máximas das atenções a essas coisas, íamos facilitando...
Sempre que a levo à veterinária ela fica admirada pois sabe que, geralmente, ela não tem desparazitante externo e fica admirada dela estar sempre tão "limpinha"...
Mas desconhecia essa doença transmitida através de pulgas... vou ter mais cuidado, daqui para a frente!! Obrigada pelo aviso, jcmac :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mar 10, 2009 3:03 pm

Tenho acompanhado com interesse este tópico, primeiro porque nem conheço essa injecção... mas principalmente porque nunca desparasitei externamente nenhum dos meus gatos... :oops:

É verdade!! Estou mesmo admirada... :o

Aliás, inclusivé a Rita que tem agora 8 meses só foi desparasitada internamente... será por causa de ser novinha? A desparasitação externa faz-se a partir de alguma idade?

Tenho marcado na vet para Outubro, mas vocês agora estão-me a deixar curiosa e se calhar vou lá perguntar isso... Juro que não sei! E a vet nem me falou nisso... mas também nenhum dos meus ultimos gatos (2 gatas) teve pulgas e esta agora também não! O único que apanhou pulgas foi o meu primeiro gato mas isso já foi há muitos anos...

Esclareçam-me lá... se puderem :oops:

Obrigada.
IMDB
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2007 9:17 pm

terça mar 10, 2009 7:36 pm

A desparasitação externa faz-se com qualquer idade, já desparasitei bebés de 3 semanas (com os devidos cuidados, claro).
Possivelmente a vet não viu sinais de pulgas e partiu do principio que estavam desparasitados
del3
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 10:09 pm

terça mar 10, 2009 7:41 pm

Os meus 2 gatos levavam esta injecção de 6 em 6 meses, porque era mais prático do que comprar pipetas todos os meses e o preço final era quase o mesmo, e ficava descansada, porque nem sequer posso pensar que os meus Gatos têm pulgas, daí o meu tratamento radical.
Acho que os gatos são desparasitados a partir dos 6 meses e devem ser todos os meses, mas é melhor informar-se com o Veterinário
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 10, 2009 7:45 pm

pathelen Escreveu:Tenho acompanhado com interesse este tópico, primeiro porque nem conheço essa injecção... mas principalmente porque nunca desparasitei externamente nenhum dos meus gatos... :oops:

É verdade!! Estou mesmo admirada... :o

Aliás, inclusivé a Rita que tem agora 8 meses só foi desparasitada internamente... será por causa de ser novinha? A desparasitação externa faz-se a partir de alguma idade?

Tenho marcado na vet para Outubro, mas vocês agora estão-me a deixar curiosa e se calhar vou lá perguntar isso... Juro que não sei! E a vet nem me falou nisso... mas também nenhum dos meus ultimos gatos (2 gatas) teve pulgas e esta agora também não! O único que apanhou pulgas foi o meu primeiro gato mas isso já foi há muitos anos...

Esclareçam-me lá... se puderem :oops:

Obrigada.
Olá Helena :D

Desde sempre, devem ser desparasitados. Claro que as pipetas são para animais cujo peso está indicado na pipeta. Se for um animal mais bebé, que ainda não tenha atingido o peso mínimo indicado, então são desparasitados com spray que há a vender nas Clínicas e Pet Shops :wink:

Convém mesmo até porque na maioria dos casos de casa, somos nós; humanos, que lhes trazemos "o presentinho" para eles :wink:

Como vai a tua Rita?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”