2 Duvidas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

srakiko
Registado: terça mar 10, 2009 5:30 pm

terça mar 10, 2009 5:34 pm

Olá a todos,

Tenho um gatinho que adoptei com um aninho já. tenho 2 duvidas:

- A primeira é que ele quando está sozinho ( à noite ) arranha-me os sofáse cadeiras Não tenho arranhador, mas estou a pensar em adquirir. Podem dizer-me se isso funciona e o vai impedir de arranhar os sofas e as cadeiras? E qual aconselham? Qual o masi indicado? Já agora como é que ele vai saber que o correcto é o arranhador e não os sofas :lol:

- Tenho um wc fechado mas sem porta nem filtro. Tudo bem ele da-se lindamente, mas manda-me a areia toda para fora na mesma pela porta... não sei o que fazer, será que não gosta da areia?

Obrigada desde já pela ajuda?
manue
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2008 12:38 pm

terça mar 10, 2009 5:44 pm

Boa Tarde

Em relação à primeira dúvida, nos primeiros dias da Misty em Casa claro que foram os sofás que sofreram as arranhadelas, mas depois li no forum que comprando um arranhador e ensinando-a ela iria escolher o arranhador e desistia dos sofás e assim foi, comprei um arranhador de cartão e coloquei-me de joelhos a fingir que arranhava ao principio ela apenas olhava e quando eu virava costa arranhava ela.

A misty agora está sempre a arranhar o arranhador e esqueceu os sofás cortinas etc... até tenho que lhe comprar um de dois em dois meses.

Pesquise aqui no forum vai encontrar coisas muito importantes.

Boa sorte
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

terça mar 10, 2009 6:25 pm

Os arranhadores são um sucesso cá em casa, tanto que duram pouco (o actual está moribundo mas já fez dois anos :D ), tem 3 pisos e todos adoram arranhar lá e dormitar as sestas ao sol da tarde.

Quanto ao WC, bem, cá em casa, areia fora é coisa comum e tenho Wc's para todos os gostos : descobertos, cobertos com porta e sem porta (gatos esquisitos :evil: ). Descobri que se colocar o WC dentro de uma daquelas caixas plásticas de arrumação para colocar debaixo da cama a areia espalhada pela casa dimimui bastante :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 10, 2009 7:41 pm

Bem, como já tenho um maple da cave que está a começar a ficar esburacado porque a Leo é a única, de todos os meus gatos, que insiste em lá ir afiar as unhas :roll: , para tapar o "buraco no tecido" e para ela afiar as unhas lá, nada melhor que colocar lá o arranhador :P :lol:

Imagem

Serrei ao meio um arranhador daqueles tipo tábua com corda, fiquei com duas partes distintas e depois foi só forrar o canto com elas, pregando-as ao madeiramento da armação do dito cujo... :P :lol:

Já há uns a vender que são de colocar em esquinas da casa. Com esses já nem é preciso estar a serrar coisa nenhuma. Basta colocá-lo e voilá que ficam com os buracos tapados :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mar 10, 2009 9:50 pm

Sim senhora.... :wink: :lol:

Bem Leo, cá pela socapa tenho aproveitado as ideias que dás... esta e uma que vou estudar!

Outra que achei deveras util, foi aquela de pôr a pasta de malte nas costas das patinhas para eles lamberem... :wink: Resulta que é uma maravilha!!! :lol:

Off-topic:
Eu que nunca tinha dado isso à Rita, agora tenho que dar... imaginas que deu em comer os cabelos da minha filha...?! É maluca a gata... até come os do chão... :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 9:56 pm

pathelen Escreveu:Sim senhora.... :wink: :lol:

Bem Leo, cá pela socapa tenho aproveitado as ideias que dás... esta e uma que vou estudar!

Outra que achei deveras util, foi aquela de pôr a pasta de malte nas costas das patinhas para eles lamberem... :wink: Resulta que é uma maravilha!!! :lol:

Off-topic:
Eu que nunca tinha dado isso à Rita, agora tenho que dar... imaginas que deu em comer os cabelos da minha filha...?! É maluca a gata... até come os do chão... :evil:
Qualquer dia começo a cobrar-te pelas minhas ideias :twisted: :P :lol:
Ficou sofrível, não ficou? Quase que parece uma decoração diferente que faz parte do sofá :wink: :lol:

Um gato da minha irmã mais nova, enquanto ela dormia, ele ía roendo... :P :lol: Um belo dia, acordou com a franja que mais parecia um pincel gasto :lol: :lol: :lol: :lol:

Eles (alguns) são atraídos pelo cheiro do shampoo que se usa :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 10:00 pm

leonildecarvalho Escreveu: Um gato da minha irmã mais nova, enquanto ela dormia, ele ía roendo... :P :lol: Um belo dia, acordou com a franja que mais parecia um pincel gasto :lol: :lol: :lol: :lol:

Eles (alguns) são atraídos pelo cheiro do shampoo que se usa :wink:

Leo
Eu faço ideia... :lol: :lol: :lol:

Mas deve ser isso mesmo, do cheiro do shampoo... só que é muita chato e perigoso... :evil:

Enfim...
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 10:07 pm

pathelen Escreveu: (...)chato e perigoso... :evil:

Enfim...
Há perucas baratas :P :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

terça mar 10, 2009 10:08 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Enfim...

Leo
:lol: :lol: :lol: :lol: 8)
Foxie
Membro Júnior
Registado: sexta ago 25, 2006 1:09 pm

quarta mar 11, 2009 9:32 am

pathelen Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:

Enfim...

Leo
:lol: :lol: :lol: :lol: 8)
Eu que o diga, a Sacha já me fez um corte desses há umas semanas atrás... :roll: estava eu descansadinha na cama quando a ouço a mastigar, mas pensei que estivesse a roer a minha almofada, enxotei-a e voltei a dormir.Quando acordei e me começo a pentear ao mexer no cabelo cai-me uma madeixa ENORME no chão... :evil: :? cortou-me à vontade 10cm de cabelo :o o que vale é que não se nota :lol: :lol: "Gata maluca" agora é preciso ter cuidado com ela...

Acho que o sonho dela era ser cabeleireira....artistica!!! :lol: :lol:
<p><strong>&ldquo;Chegar&aacute; o dia em que o homem conhecer&aacute; o &iacute;ntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a pr&oacute;pria humanidade.&rdquo;&nbsp; (Leonado Da Vinci)</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

quarta mar 11, 2009 9:44 am

Foxie Escreveu: Acho que o sonho dela era ser cabeleireira....artistica!!! :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:

Mas que mania que lhes havia de dar... :evil:

Mais ainda... se encontra cabelos da minha filha no chão, lá damos com ela também a mastigá-los... e come-os! Mas que chatice!! :evil: Depois anda a vomitar... vou ver o que é, e lá estão montes de cabelos...

Falei com a vet e foi quando ela disse para lhe dar a pasta de malte... Agora quando a vejo muito séria a olhar para o chão vou logo ver... digo-lhe um "Riiittaaa" daqueles... :wink: e ela pira-se!

Mas que coisa!!!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta mar 11, 2009 9:54 am

LOL!!! Ainda bem que à Cherie não lhe dá para roer cabelo!! Ao menos isso!!

Tenho arranhador lá em casa, mas como só o comprei já ela tinha mais de um ano, ainda não consegui habituá-la :(
Estou a pensar em comprar CatNip para colocar no arranhador a ver se funciona!

Quanto à areia do caixote, pode sempre colocar a porta :D É que é super normal eles mandarem a areia para fora! A Chérie adora andar a esgravatar a areia!!

Jé agora vou aproveitar o tópico para uma duvida minha, pesso desclpa ao forista que abriu o tópico. Tenho o pratinho dela ao pé do frigorifico e ela de vez em quando (todos os dias) arranha o mesmo e também o chão, parece que está a tentar esconder a comida dela :o Será isso ou outra coisa? :o É que não tenho mais animais em casa e ração não é o prato favorito do resto do pessoal lá de casa :o Preferimos um bom bacalhau com natas :D
Su
Foxie
Membro Júnior
Registado: sexta ago 25, 2006 1:09 pm

quarta mar 11, 2009 10:02 am

Apetites estranhos estes bichanos... :lol: :lol:

A minha ainda não chegou ao ponto dos comer do chão, mas nunca que se sabe...

Lá papel come ela...eu bem tento evitar, mas basta um segundo distraída e um guardanapo esquecido na mesa, ou um lenço na mala que lá vai ela a correr casa fora com o papel na boca...
E quando eu lhe digo o SAAACCHHHAAA, fica a olhar para mim como quem diz: Que foi? Não fiz nada me mal, ando a ajudar-te a arrumar a casa! :lol: :lol: :lol:

Espero que não lhe faça mal, a vet disse-me que se ela só engolir bocaditos pequeninos na brincadeira acabam por sair naturalmente, mas se forem grandes já é preocupante...

Eu falei só em lenços e guardanapos, mas ela é talões de Supermercado, de gasolina, de multibanco, cartas, facturas, panfletos...é uma "trituradora" de papel... :lol: :lol:

Imaginem que já me virou uma vez o caixote do lixo na cozinha só para tirar os guardanapos sujos para brincar... já para não falar o que ela faz aos rolos de papel higiénico.... :roll: :) Enfim....gatos....
<p><strong>&ldquo;Chegar&aacute; o dia em que o homem conhecer&aacute; o &iacute;ntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a pr&oacute;pria humanidade.&rdquo;&nbsp; (Leonado Da Vinci)</strong></p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quarta mar 11, 2009 10:11 am

Aconselho vivamente um arranhador... O estilo ou a forma é pouco relevante. Eles pretendem algo onde possam afiar as unhas e a corda de sisal dá-lhes esse desafio...

Os meus gatos sempre arranharam o brinquedo, no entanto quando o desfizeram por completo... andei algum tempo até comprar outro... dei com os meninos a arranhar o sofá...

Urgentemente tive de comprar outro... :) Hospital veterinario de Telheiras, onde comprei, tem alguns bastante em conta!!! :wink:

Em relação ao seu menino mandar areia pra fora da caixa... será que é assim tanta??? Pode ser apenas a areia que vem agarradita às patitas...

Ou pode também ser apenas por brincadeira... o seu gato tem mais algum brinquedo???

offtopic: Suzana, de facto :lol: não estou mesmo a ver porque a rapariga se poe a fazer isso.. mas de facto deve ser hilariante... :wink: será que há ração debaixo do frigorifico??? :P

Beijiiiiiiiiinhos
yorkbudy
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am

quarta mar 11, 2009 10:22 am

ola
eu tenho um gato que a minha filha encontrou na rua tinha uns 5 ou 6 messes é verdade que tinha medo que ele me arranha-se tudo cà por casa
mas a minha filha comprou um arranhadore enorme com tres andares :) e até hoje é la que ele faz as unhas nunca me arranhou nada nem cortinados nem os sofas é muito sosegadinho cà pra mim ele tinha sido abandonado
hoje ja ta com um ano e meio é um amor
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”