Grávida ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

HorsesEver
Membro
Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm

domingo mar 15, 2009 11:11 am

A minha gata estava com o cio e fugio durante um dia,agora que voltou como posso saber se ficou grávida?
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 15, 2009 11:39 am

Leve-a ao Vet! :!:

E se tiver?Vai deixá-la ter os bébés?
Su
HorsesEver
Membro

domingo mar 15, 2009 12:25 pm

O que posso fazer para ela não os ter se ela ficar grávida?
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo mar 15, 2009 12:35 pm

esterelizá-la! fale com a sua veterinária... :wink:
HorsesEver
Membro

domingo mar 15, 2009 12:43 pm

Mas podiam-me ao menos dizer os sintomas de uma gata grávida :roll:sefaz favor!
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

domingo mar 15, 2009 2:37 pm

apenas cerca de 1 mês depois de ficar gravida se começará a notar nos mamilos e na barriguita mas porquê tanta relutancia em esterilizar se ela vai para a rua passear de vez em quando e se não aconteceu agora(o k duvido)numa proxima será...
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 15, 2009 2:45 pm

Vamos ver.... :roll: Enjoos matinais..... :roll: Desejos estranhos..... :roll:!!!Compre um teste descartável na farmácia!! Brincadeirinha!!!! :!:
:wink: ... Há gatas que ficam mais quietinhas e mimosas, mas isso também pode ser do stress de ter andado fugida :? De qualquer maneira leve-a ao Vet para ser esterelizada para que mesmo que não esteja grávida, não volte a fugir de casa e principalmete pra não emprenhar :wink:
Su
HorsesEver
Membro

domingo mar 15, 2009 3:19 pm

rafasm Escreveu:apenas cerca de 1 mês depois de ficar gravida se começará a notar nos mamilos e na barriguita mas porquê tanta relutancia em esterilizar se ela vai para a rua passear de vez em quando e se não aconteceu agora(o k duvido)numa proxima será...
Ela não cutuma ir á rua,aliás,nós nao a deixamos ir á rua,ela só fugiu!Por isso não é 'de vez em quando' que ela sai,é quase nunca!
HorsesEver
Membro

domingo mar 15, 2009 3:21 pm

Suzana1 Escreveu:Vamos ver.... :roll: Enjoos matinais..... :roll: Desejos estranhos..... :roll:!!!Compre um teste descartável na farmácia!! Brincadeirinha!!!! :!:
:wink: ... Há gatas que ficam mais quietinhas e mimosas, mas isso também pode ser do stress de ter andado fugida :? De qualquer maneira leve-a ao Vet para ser esterelizada para que mesmo que não esteja grávida, não volte a fugir de casa e principalmete pra não emprenhar :wink:
Obrigado pela colaboração,a minha ora dorme ora mia á janela para sair,ela está é muito esfomeada,mas isso pode ser por não ter comido enquanto andou perdida...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo mar 15, 2009 4:10 pm

HorsesEver Escreveu:
rafasm Escreveu:apenas cerca de 1 mês depois de ficar gravida se começará a notar nos mamilos e na barriguita mas porquê tanta relutancia em esterilizar se ela vai para a rua passear de vez em quando e se não aconteceu agora(o k duvido)numa proxima será...
Ela não cutuma ir á rua,aliás,nós nao a deixamos ir á rua,ela só fugiu!Por isso não é 'de vez em quando' que ela sai,é quase nunca!
Olá!

Desta vez fugiu por um dia... outra vez que possa fugir... poderão ser mais dias... e de outra vez que lhe dê para fugir, poderá nem aparecer... :roll:

Esterilizar ajuda não só a evitar isso como também a prevenir muitos problemas de saúde... :wink:

É um conselho que deve seguir... esterilize!
rafasm
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

domingo mar 15, 2009 4:28 pm

que essa menina tenha muita sorte e não volte a sair...um dia pode mesmo ser de vez... :arrow:
HorsesEver
Membro

terça mar 17, 2009 6:50 pm

Olhem gostava de mais uma ajudinha sefaz favor...Hoje ela acordou e tem estado aborrecida,já não ronrona e já não liga nenhuma ao amigo inseparável dela o nico...Continua esfomeada!
rafasm
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 7:33 pm

e pk não vai tratar de esterilizar a gatinha um dia destes:?:

assim tira as duvidas e resolve de vez o problema da proliferação de animais e muitos abandonos:não quer dizer k seja o seu caso mas decerto sabe k muita gente existe sem consciencia para quem 1 gato ou 1 cão é igual a ZERO... :roll:

boa sorte para essa menina pois por vezes os descuidos custam caro :arrow:
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

quarta mar 18, 2009 5:56 pm

Aproveito o tópico para colocar uma questão: O Vet consegue ver se uma gata já teve filhos?
HorsesEver
Membro

quinta mar 19, 2009 4:48 pm

Acho que não consegue ver isso Iznougud...

Fui ontem com a minha gata ao veterinário e a vet expelicou-me que a devia de deixar ter a primeira ninhada de filhos antes de estrelizar e que so se pode ver se ela esta mesmo gravida daqui a alguns dias :arrow:
Responder

Voltar para “Gatos”