peladas nas orelhas!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jul 28, 2008 9:03 pm
ola amiguinhos.a razao que me tras aqui hj e o facto de a minha mafalda estar com umas peladas muito estranhas nas orelhas.e esquisito pois começou p ser algo pequeno e tem ivindo a alastrar e esta cada vez maior//ja fez analises e nada acusou.ela coça muito aquela zona.agora esta a tomar um xarope mas ainda nao vi kkr resultado.q podera ser?alguem sabe?estou triste pois tenho receio q nao se cure e a minha menina fica sem pelinho nakela zona.ja vos aconteceu isto alguma vez?beijinhos a tos.
ps:tenho tambem receio de k possa pegar-nos algum fungo ou algo assim.
ps:tenho tambem receio de k possa pegar-nos algum fungo ou algo assim.
Olá simaosinho...
Qual é a gatinha? a branca ou a preta?
Diz que a gatinha já fez análises e não acusou nada, pelo que antes isso...
Não diz há quanto tempo está a dar o xarope, e se será o tempo suficiente para se ver algumas melhoras... no entanto se for a gatinha branca não deve deixar ela apanhar muito sol, porque correm o risco de desenvolver doenças de pele...
Não lhe poderei dizer que tipo de problema poderá ser... mas acho que se a gatinha não melhorar deve voltar ao vet o mais rápido possivel, uma vez que diz que até está a aumentar...
Qual é a gatinha? a branca ou a preta?
Diz que a gatinha já fez análises e não acusou nada, pelo que antes isso...
Não diz há quanto tempo está a dar o xarope, e se será o tempo suficiente para se ver algumas melhoras... no entanto se for a gatinha branca não deve deixar ela apanhar muito sol, porque correm o risco de desenvolver doenças de pele...
Não lhe poderei dizer que tipo de problema poderá ser... mas acho que se a gatinha não melhorar deve voltar ao vet o mais rápido possivel, uma vez que diz que até está a aumentar...
-
- Membro
- Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG
Olá,
o meu roberto carlos teve uma peladas redondas no corpo (2 ou 3) e levei-o a escola de medicina veterinária,onde lhe fooram arrancados uns pelos para análise.Era um fungo,foi medicado e melhorou,mas já teve umas recidivas( repetições).Não era contagioso.Se o seu não melhorar, tente outro sitio para o verem melhor...
o meu roberto carlos teve uma peladas redondas no corpo (2 ou 3) e levei-o a escola de medicina veterinária,onde lhe fooram arrancados uns pelos para análise.Era um fungo,foi medicado e melhorou,mas já teve umas recidivas( repetições).Não era contagioso.Se o seu não melhorar, tente outro sitio para o verem melhor...
-
- Membro
ola amigos.esta situaçao ja esta a decorrer ha cerca de um mes.ja foi tirado pelinho da mafalda para analise mas esta nao acusou nenhum fungo.a mafalda começou p colocar uma pomadita e esta a tomar om xarope a cerca de tres dias.ainda nao v melhoras e os vets tem sido incansaveis para tentarmos descobrir o k se passa.estou triste pois para alem de ser instetico a minha menina esta sempre a coçar akela zona.o simao nao tem nada.ainda bem.beijinhos para todos.
Talvez ainda seja pouco tempo para se notar alguma melhora visivel... No entanto o vet deve ter dado um tempo para voltar a vê-la... e nessa altura se não apresentar melhoras acho que deveria procurar outra opinião, apesar de dizer que esse é incansável!simaosinho Escreveu:ola amigos.esta situaçao ja esta a decorrer ha cerca de um mes.ja foi tirado pelinho da mafalda para analise mas esta nao acusou nenhum fungo.a mafalda começou p colocar uma pomadita e esta a tomar om xarope a cerca de tres dias.ainda nao v melhoras e os vets tem sido incansaveis para tentarmos descobrir o k se passa.estou triste pois para alem de ser instetico a minha menina esta sempre a coçar akela zona.o simao nao tem nada.ainda bem.beijinhos para todos.
Como as análises não deram nada, então também já deve estar descartada a hipotese de "tinha"...
Pode realmente ser alguma alergia como diz a Lagutrop... mas só um vet pode avaliar!
Desejo que a situação se resolva e as melhoras da Mafaldinha.
Lamento não poder ajudar ...Vá dizendo alguma coisa...

-
- Membro Júnior
- Registado: terça mar 10, 2009 12:45 pm
As melhoras para a sua amiguinha de 4 patas.
-
- Membro
ola amiguinhos.a mafalda quando começou a ter esta pelada era um circulo muito pequeno e eu fui logo c ela ao vet.experimentamos uma pomada e o teste aos fuindgos levou dez dias a estar pronto.teste este que nada acusou.entretanto as anlises k a mafalda fex tb nao acusaram nada.pensando tratar-se de uma possivel a comida(uma vez que eu mudei as latinhas deles pela mesma altura) ela começou a tomar um xarope.ainda faltam 4 dias para terminar e nao melhora.foi tambem toda desparasitada e parei com a pomada pois esta nao aliviava a comichao-nao sei k faxer.a mafalda vai ao vet todas as semanas mas nao conseguimos descobrir a causa desta pelada.estou triste.a vet disse q como a mafalda foi esterelizada a pouco tempo ela ainda tem as defesas diminuidas...
eles tem sido uns queridos.quantoas questoe k m colocaram:nao mudei detergente da roupa,nao tenho obras perto de casa,so mudei a comida,nao mudei de perfume nem tenho ambiantadores.obrigada p tudo.so tenho receio de q seja algo contagioso e como a mafalda dorme comigo tenho receio de eu ser contagiada..mas mesmo assim a minha querida continua a dormir cmg todas as noites.nao teno coragem de a expulsar 

Bem se ela foi esterelizada à pouco tempo pode ser alguma reação ao stress da operação ou do pós operatorio
Ou então ela pode ter-se magoado e foi coçando
Pode ser também apenas ele irritada!....

Su
Simaosinho, o facto de ter mudado a comida, pode ser um factor para essa alergia... já comentou isso com o vet? Porque não volta à que estava a dar e vê se melhora?
E a Mafalda pode essa ter essa reacção e o Simão não ter...
Quanto ao facto de ser contagioso, não creio que seja... penso que a unica doença que pode ser contagiosa para nós seja a "Tinha"...
As melhoras.
E a Mafalda pode essa ter essa reacção e o Simão não ter...

Quanto ao facto de ser contagioso, não creio que seja... penso que a unica doença que pode ser contagiosa para nós seja a "Tinha"...
As melhoras.
A gatinha pode ser atópica. Se não é uma parasitose pode ser uma alergia a alguma coisa que esteja no meio ambiente. Se calhar mudava-lhe para a antiga ração.
Se não resultar fale com o vet sobre a possibilidade de mudar para uma ração sem carne... pode ajudar.
Boa sorte!
Ps. Não é só a tinha que se contagia, existem muitos outros fungos contagiosos.
Se não resultar fale com o vet sobre a possibilidade de mudar para uma ração sem carne... pode ajudar.
Boa sorte!
Ps. Não é só a tinha que se contagia, existem muitos outros fungos contagiosos.