adeus Ninja

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

claves
Membro Júnior
Registado: sábado jun 14, 2008 3:08 pm

segunda mar 23, 2009 2:02 pm

ola sou a Claudia tenho dois gatos.

o meu Ninja fugiu a semana passada e quando voltou vinha sem forças,fui logo no dia seguinte à vet. que me disse que tinha sido uma briga de gatos,mas como so tinha uma marca nao confiei muito,pois se fosse uma dentada tinha dois furo devido aos dentes.Nos dias seguintes fui ter com a veterinaria insistindo para que o ninja nao comia e nao bebia quase nao se mexia só passado 4 dias é que lhe começou a fazer soro com vitaminas e continuava o antibiotico(que fez desde o inicio).
Hoje fui pedir outra opiniao e qual nao é o meu espanto qd a nova vet faz um rx e o diagnostico é uma chumbada que lhe atravessou os pulmões de um lado a outro.
vim para casa para tomar uma decisao não muito facil.
o Ninja só tem 1/4 dos pulmões a funcionar que lhe está a provocar tb arritmia devido ao liquido dos pulmões.
O tratamento consiste em drenar o liquido dos pulmoes e dar medicamentos,nao há garantias de sobrevivencia,mas ele já está assim há 8 dias como a nova vet diz "tem força de viver".
Acho que ao colocar este post nao estou à procura de uma resposta milagrosa mas preciso de desabafar.Como é que há pessoas capazes de uma barbaridade destas :cry:
os meus filhotes e nos estamos muito apegados aos nossos amiguinhos de 4 patas.
vamos falar novamente com a veterinaria e vamos fazer tudo pelo nosso amiguinho.obrigado pela vossa atençao
Última edição por claves em sexta mar 27, 2009 3:34 pm, editado 2 vezes no total.
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda mar 23, 2009 2:41 pm

claves Escreveu:ola sou a Claudia tenho dois gatos.
...vamos falar novamente com a veterinaria e vamos fazer tudo pelo nosso amiguinho.obrigado pela vossa atençao
Olá Cláudia :o

Realmente há pessoas muito estupidas e insensiveis a esse tipo de maus tratos para com os animais.

Como está comprovado neste seu desabafo, por vezes nem nos vets podemos confiar! Os nossos animais, em quem depositamos um amor e carinho únicos, precisam de nós para os ajudarmos em muita coisa.

E digo-lhe já que se vai fazer tudo o que puder pelo seu amiguinho, está de parabéns, pois ele merece isso.

No entanto para evitá-lo não permita que eles saiam do local que é mais seguro pra eles: o nosso lar. É um conselho meu. Obrigada. Boa sorte.
claves
Membro Júnior

segunda mar 23, 2009 3:22 pm

obrigado pela conselho e apoio.
brevemente deixarei noticias
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

segunda mar 23, 2009 5:06 pm

Lamento muito o que esta a passar-se com o seu gatinho. Não desista nunca!
Ca estaremos a espera de noticias!

Boa sorte!
Su
claves
Membro Júnior

quinta mar 26, 2009 3:42 pm

obrigado pelas respostas e apoio.
o Ninja tem estado a fazer drenagem do liquido que infelizmente já era pus,esta a antibiotico.

felizmente o chumbo nao lesou o esofago nem o coração e deixou de ter arritmias.
vamos ver o que diz a veterinaria hoje.
isamiau
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 4:06 pm

Do mal o menor... e espero muito sinceramente que o pequeno ninja melhore rápido. :roll:

Boa sorte e turrinhas pro menino.

Vá dizendo alguma coisa mais... :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 26, 2009 5:19 pm

Infelizmente em zonas rurais acontecem muitas atrocidades dessas aos animais... :(

Deveria apresentar queixa crime contra desconhecidos para que pelo menos as autoridades andem mais atentas... :wink:

As melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
claves
Membro Júnior

sexta mar 27, 2009 9:58 am

ele era um gatinho preto dentro de uma gaiola com um plastico por cima ao sol ,no principio de setembro.ele e o seu mano .estavam muito mal,com mal nos olhos e problemas pulmonares.Vieram p nossa casa e começaram logo a fazer parte da nossa familia.
foram logo à consulta e tomaram medicaçao ,vacinas e tudo o q tinham direito.
O Ninja e o Nini(por incrivel q pareça ate no sexo a primeira vet se enganou,pensava q era uma gata).
o Ninja era um gatinho por demais adorava os meus filhos,nunca os arranhou,era um doce.
há duas semanas fugiu de casa,chegou ao fim da tarde depois de todos o dia andamos a chamar por ele,mal conseguia andar. andou uma semana a ser mal seguido em termos veterinarios(a teoria era q o ninja tinha andado à briga c outro gato),fui pedir uma segunda opiniao.
Diagnostico muito reservado(pois tinha levado com um chumbo e atravessado o torax de um lado ao outro atingindo os pulmões),duas opçoes ,eutanasia ou lutavamos por ele.
Avançamos para a tentativa de o salvar,mas quiz o destino de depois de quase duas semanas a lutar para viver o nosso Ninja se juntasse a outras estrelinhas ontem a tarde depois de o sedarem para drenarem
novamente o liquido dos pulmões.
Faleceu de paragem cardio-respiratoria.

Ninja meu lindo espero que agora consigas descansar livre de tanto sofrimento.Sempre serás recordado c mto carinho,todos nos sentimos a tua falta.Esta a custar bastante esta perda.

desculpem estar com este testamento,mas ainda houve umas coisas que me deixaram de rastos.
Primeiro pareciam q estavam c duvida q nao lhe pagassemos a conta,depois disseram p nao colocarmos o Ninja no lixo(como seriamos capazes depois de tanta dedicaçao chegarmos ao primeiro caixote e depositarmos o seu corpinho ainda quente como se nao tivesse valor),por fim nao me deixaram despedir do Ninja ,disseram-me que ele já estava tipo pau,qual era o gosto(?),mas nos tambem nos despedimos dos humanos depois de mortos.

obrigado aos membros q me deixaram mensagens de apoio
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 27, 2009 10:04 am

Lamento imenso a perda do gatinho... e todo o seu sofrimento!! :(
isamiau
Membro Veterano

sexta mar 27, 2009 10:11 am

:cry: lamento imenso a sua perda... nem posso acreditar... :(

:o Fiquei perplexa ao ler que não permitiram ver o pequeno ninja depois de ter partido?!!!!!!!!!!!! Como assim?!

Muita força neste momento e acaricie o que ainda cá está, porque eles sentem tudo em dobro do que nós sentimos. :roll:

:oops: Muita força.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta mar 27, 2009 8:46 pm

isamiau Escreveu::

:o Fiquei perplexa ao ler que não permitiram ver o pequeno ninja depois de ter partido?!!!!!!!!!!!! Como assim?!
.
Atenção. por uma questão de higiene os cadáveres são congelados em n clinicas e pode ser traumatizante ver um animal congelado.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 27, 2009 9:42 pm

TheGreatDane Escreveu:

.
Atenção. por uma questão de higiene os cadáveres são congelados em n clinicas e pode ser traumatizante ver um animal congelado.
Acho que as pessoas; vulgo proprietários dos animais ainda têm direito a opção de escolha. Ou estarei errada?

Claves, sinto muito. Mas, pelo menos, tentou a todo o custo salvá-lo e agora está em paz.

Não se esqueça de apresentar queixa crime. Sei que não o trará de volta mas pelo menos faça-o pelos muitos gatinhos aos quais muitas bestas podem fazer o mesmo se os prevaricadores continuarem impunes.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mar 27, 2009 10:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:

.
Acho que as pessoas; vulgo proprietários dos animais ainda têm direito a opção de escolha. Ou estarei errada?

Leo
Aconselharem a não ver, seria uma coisa... não permitir, é outra totalmente diferente. :?
Quer o corpo esteja congelado ou não, o mais traumatizante é perder o nosso animal querido :oops:

Claves sinto muito a sua perda. :cry:

Apresente qeixa crime, não salva o seu gatinho, mas poderá ajudar outros gatinhos que andam por aí sujeitos aos mesmos perigos.

Se tiver provas de que não a deixaram ver o seu animal, pode apresentar queixa também contra esse Vet ou Clinica.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 28, 2009 9:09 am

Sinto muito a sua perda, sei o que é perder o nosso "melhor amigo", e com o seu testemunho lembrou -me muito do meu que partiu vai fazer dia 21/06 5 anos. Ainda parece que foi ontém :(
Sei que deve estar a ser muito dificil para si e para os seu filhos, mas pensem que o Ninja sabia o quanto lutaram por ele e sentia a vossa dedicação e amor.
Su
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sábado mar 28, 2009 9:55 am

Sinto mto a sua perda claves mas pode ter a certeza que ele sabe o qto foi amado e que fizeram tudo o que podiam para o salvar.
Um dia, quem sabe, irão encontrar-se e viver mto felizes para sempre. ;)

Eu ando num desespero "parecido", o meu fofinho fugiu na 4ª e ate hj não temos noticias nenhumas, a minha irma ja correu tudo a procura-lo e nada, parece que se evaporou. :(
Acho pior a incerteza de não saber como ele está do que se o encontrasse sem vida, ao menos podia traze-lo para junto de mim e fazer-lhe um enterro digno.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Responder

Voltar para “Gatos”