pedras na bexiga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 12, 2009 11:04 pm

Notícias? :?

Desejo que tenha corrido tudo bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sexta mar 13, 2009 10:04 am

Bom dia.

Correu tudo bem, :D segundo o Vet. Ainda não a vi. Vou busca-la hoje no final do dia. Desculpem não ter dado noticias mais cedo, mas o Vet só me ligou quando a Xana começou a despertar, e isso foi só por volta das 20 horas; como não tenho net em casa, só hoje no trabalho, e em modo furtivo, é que consegui vir cá dar noticias.
E agora tenho de ir... :|

Obrigada

:wink:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta mar 13, 2009 4:02 pm

Ainda bem que correu bem. As melhoras da gatinha!
Su
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mar 14, 2009 1:04 am

E já se tem ideia sobre que cálculo era e o que levou à sua formação?
Cumps ;)
XANAKIKA
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 9:36 am

Bom dia.

Só hoje consegui vir cá. :D
Está tudo mais ou menos bem. A cirurgia correu lindamente, a cicatriz está a curar muito bem. Eram calculos de estruvite, 3 pequeninas pedras muito rugosas que estavam a irritar a bexiga. O Vet diz que que não é preciso muito tempo para se formarem. No minimo 4 meses. Existem factores que levam o gato a ter mais predisposição para a sua formação ( alimentação, o facto de estar esterelizado/castrado).

Resultado: a xana tem predisposição para a formação deste tipo de calculos. Tem que comer uma comida mais equilibrada ( Urinary da royal canin )para que evite a sua formação. :|

Novo problema: a xana não come de forma alguma esta comida. De momento estamos a dar a comida antiga para que recupere, mas depois terei que tentar com que ela a coma; sei lá......depois vejo. Ela sempre foi muito esquisita coma comida. Não come qualquer coisa. Mesmo dentro das marcas não vai com qualquer sabor. :(

Virei cá se tiver novidades.

Obrigada

<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mar 19, 2009 9:39 am

Começe por misturar a Urinary com a que ela está habituada a comer, e não lhe dê mais nada se enquanto ela não comer1 Vai ver que quando a fome apertar ela há-de lá ir :wink:

Fico feliz que tenha corrido tudo bem :!:
Su
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mar 20, 2009 11:38 pm

Ainda bem que a gatinha está a recuperar. O Ulisses come bem a RC Urinary (ração), já das saquetas (comida húmida) não gosta, mas no ínicio também não a aceitou, fui misturando aos poucos com a antiga. A hills também tem ração de dieta para gatos com problemas urinários. fale com o Vet
XANAKIKA
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 12:02 pm

Bom dia.

pois é...isto não vai lá :roll:

Se calhar é preciso mais persistencia.
Este fim de semana coloquei 20 croquetes da comida antiga e misturei 8 croquetes da Urinary num prato. Num outro prato coloquei 20 croquetes da Urinary.
Quando sai hoje de manhã, os pratos estavam intactos ( croquetes contadinhas ).

Ficou novamente com a mesma comida, e ficará até chegar a casa ( por volta das 19 ).
Vamos a ver quem vence...

Haverá outra forma, sem ter que a deixar passar fome...
Não me agrada muito... :?

Obrigada pela atenção,

<p><u></u></p>
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

segunda mar 23, 2009 3:25 pm

o meu traquinas tambem está a comer a mexma raçao a urinary da RC
e pensei que ele nao fosse gostar e começei por colocar um pouco da antiga (purina) com a nova e para o meu espanto ele comeu a nova e deixou a antiga lá xD

Ainda bem nao tive que me xatiar nesse aspecto, so que a vet aconselhou so 60gr por dia acho tao pouco,mal acabo de colocar ele come num abrir e fechar de olhos e coloco pouco para dar para o dia todo,dá-me pena ele a olhar para mim e olha para a tigela como quem diz antes davas-me mais :(
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

segunda mar 23, 2009 8:34 pm

Oi!

Experimente as saquetas de alimento húmido da mesma dieta da RC.
Cumps ;)
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta mar 26, 2009 11:08 pm

Olá.
A minha gata também teve problemas renais, cristais na bexiga dos quais um fez um tampão na uretra e ela não fazia xixi, mas não teve que ser operada, fez um tratamento e limpou tudo.
Também andou 5 anos a comer royal canin urinary diet mas para além da ração também há comida húmida, umas caixinhas com patê. :wink: Experimente...e se ela não gostar tente outra marca, também existe da Purina e da Hills para problemas urinários, procure noutro Veterinário.
Responder

Voltar para “Gatos”