Ola c: acabei de me registrar.
Adoptei hoje um gatinho, ele e muito bebe ainda (apenas 5 semanas) e estou ja com muitas preocupacoes, nomeadamente em relacao a alimentacao dele.
Ele habituou-se a casa e ja comeca a brincar e a correr e a subir-nos pelas pernas acima, mas nunca come por si proprio. Eu dou-lhe leite com um biberao, que ele bebe, e se o levarmos ao prato da racao ele tambem come, mas nao vai comer sozinho.
Outra coisa, ele hoje usou o cat litter duas vezes, mas parecia mais interessado em comer as pedrinhas.
Agradecia se alguem me pudesse ajudar ja que estou um pouco perdida. Nao sei quanto e que ele devia estar a comer por dia, e quantas vezes deve usar o litter, e como fazer com que va comer por si proprio quando tiver fome.
Obrigado!
Gatinho bebe, alimentacao
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.
Com essa idade o gatinho já dispensa o biberão se lhe der uma ração apropriada para a idade dele e de qualidade.
O que está a acontecer é que está a semi-saciá-lo com o biberão e como tal, pela ausência de fome, ele come a ração só para lhe agradar... e por isto mesmo só come na sua presença.
Uma ração apropriada e de qualidade, contém todos os nutrientes, vitaminas, cálcio, etc... indispensáveis para a saúde do seu gatinho, dispensando o leite de substituição.
Que tipo de leite lhe está a dar?
As suas dúvidas levam-me em crer que ainda não levou o gatinho a um Vet para ser examinado e desparasitado. Leve o gatinho ao Vet o quanto antes e por certo que ele/a (Vet) lhe esclarecerá todas as suas dúvidas e lhe indicará que ração ele deve comer bem como quantidades.
Leo
Com essa idade o gatinho já dispensa o biberão se lhe der uma ração apropriada para a idade dele e de qualidade.
O que está a acontecer é que está a semi-saciá-lo com o biberão e como tal, pela ausência de fome, ele come a ração só para lhe agradar... e por isto mesmo só come na sua presença.
Uma ração apropriada e de qualidade, contém todos os nutrientes, vitaminas, cálcio, etc... indispensáveis para a saúde do seu gatinho, dispensando o leite de substituição.
Que tipo de leite lhe está a dar?
As suas dúvidas levam-me em crer que ainda não levou o gatinho a um Vet para ser examinado e desparasitado. Leve o gatinho ao Vet o quanto antes e por certo que ele/a (Vet) lhe esclarecerá todas as suas dúvidas e lhe indicará que ração ele deve comer bem como quantidades.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Estou a dar-lhe um leite para gatinhos com mais de 6 semanas. Eu so o recebi ontem, por isso nao o levei ao vet mas ele ja la tem ido com a dona anterior e ja foi desparasitado. Dou-lhe uma racao junior recomendada pela vet. Fiquei de ir la na proxima semana.
De qualquer maneira, ele ja esteve a usar mais o cat litter, por isso ja tou menos preocupada.
Muito obrigado pela resposta c:
De qualquer maneira, ele ja esteve a usar mais o cat litter, por isso ja tou menos preocupada.
Muito obrigado pela resposta c:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Penso que esse gatinho beneficiaria mais se comesse até às 8 semanas a ração da gama "Winnie", em vez da Júnior, já que é a mais apropriada.
Ainda bem que tudo está a decorrer bem.
Boa sorte com ele e parabéns pelo novo elemento da família
Leo
Ainda bem que tudo está a decorrer bem.
Boa sorte com ele e parabéns pelo novo elemento da família

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>