UM Hotel no Algarve que se possa levar uma gatinha????????

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
manue
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2008 12:38 pm

sexta mar 27, 2009 7:30 pm

Boa noite

Se alguém conhecer um hotel no Algarve que se possa levar uma gatinha que me diga, eu agradecia...

Prometi ao sobrinho que é como se fosse meu filho dias no Algarve já à dois anos, agora ele vem de França para passar as férias da Pascoa comigo e adoraria levá-lo mas agora tenho a Misty :lol: tenho Amigos que podem tomar conta dela até ir a casa para ela não estranhar, mas não me imagino sem ela dia nenhum :cry: sem os seus miminhos :lol: já procurei procurei e acho incrivel não encontrar um hotel que deixe levar os animais, tenho uma agência a tratar disso, mas a moça já me disse que é impossivel...

Será que alguém me poderá ajudar???
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 27, 2009 10:06 pm

Boa noite...

Efectivamente, hotel provavelmente não vai encontrar... mas experimente ligar para alguns apartamentos, existem bastantes no Algarve que aceitam animais... Não disse a zona, mas isso não é importante... mas há um bom leque de escolha, se passar numa agència de viagens peça um folheto dos apartamentos e de certeza que encontra.

Já fui tecnica de turismo mas agora já estou um pouco desactualizada para lhe poder dar dicas concretas.

Boa sorte
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mar 27, 2009 10:54 pm

Manue, enviei-lhe MP com a indicação de um local no Algarve que aceita animais.

Eu já levei para lá a cadela...quanto aos gatos, prefiro deixá-los em casa.
Há muitos riscos de eles fugirem por muito cuidado que tenhamos. O pessoal da limpeza entra e pode deixar escapar o animal. Cá fora há o perigo das piscinas, entre outros.
Atenção que o perigo não é só neste lugar, mas em qualquer unidade hoteleira, onde não entramos só nós.

Já levei os gatos para o Algarve, mas aluguei apartamento particular.
Há gatos que não gostam de viajar e estranham os novos lugares. Um dos meus gatos ficou um dia e uma noite debaixo da cama e recusou-se a comer, mesmo os petiscos preferidos que eram colocados junto dele.

Se tem quem trate da gatinha, a melhor opção será deixá-la em casa...vai ter saudades...mas pode ir sabendo sempre novidades dela, pelas pessoas que a vão cuidar.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 28, 2009 9:19 am

Olá!

Como não referiu a cidade onde quer ficar nem o tipo de hotel, aqui vai um link com todo o tipo de hoteis e em várias cidades do Algarve em que são admitidos animais:

http://www.booking.com/searchresults.ht ... r=score_fr

Mesmo assim acho que devia deixar a sua Gata ficar em casa! :wink: Pelo stress da viagem e porque os gatos não gostam muito de mudanças!
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 28, 2009 9:57 am

Suzana1 Escreveu:Olá!

Como não referiu a cidade onde quer ficar nem o tipo de hotel, aqui vai um link com todo o tipo de hoteis e em várias cidades do Algarve em que são admitidos animais:

http://www.booking.com/searchresults.ht ... r=score_fr

Mesmo assim acho que devia deixar a sua Gata ficar em casa! :wink: Pelo stress da viagem e porque os gatos não gostam muito de mudanças!
Acho que há equívoco, Suzana?! Porque logo no primeiro está indicado que não é permitido animais de estimação. A intenção é boa e até pode haver algum na lista que aceitem, mas, pelo sim pelo não, vou enviar também uma lista.

Manue:
vou enviar-lhe por mensagem privada, um link com imensos Hoteis
em que aceitam animais de estimação

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado mar 28, 2009 10:27 am

Pois Leo tem razão, mas deve ser um problema do site pois eu fiz pesquisa avançada!

De qualquer maneira, do lado esquerdo do ecrã tem:

Pesquisa avançada,
Comodidades
Animais de estimação admitidos

http://www.booking.com/searchresults.ht ... facility=4
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 28, 2009 10:33 am

Suzana1 Escreveu:Pois Leo tem razão, mas deve ser um problema do site pois eu fiz pesquisa avançada!

De qualquer maneira, do lado esquerdo do ecrã tem:

Pesquisa avançada,
Comodidades
Animais de estimação admitidos

http://www.booking.com/searchresults.ht ... facility=4
Acontece sempre as pesquisas não darem o que queremos. No outro dia perdi quase 4 horas em pesquisas :roll: e por fim lá encontrei o que pretendia. :P

Eu enviei o link por PM porque é dum outro forum e aqui não se podem divulgar outros foruns :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
manue
Membro Júnior

sábado mar 28, 2009 5:11 pm

Muito Obrigada a todos

vou pesquisar. :D

eu não disse a zona, pois desde que dê para levar a Misty e seja Algarve não interessa :lol:

Eu sei que ela ficaria bem entregue mas tenho receio. :(

Uma vez mais obrigada

quando encontrar eu digo alguma coisa :lol:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado mar 28, 2009 7:59 pm

Não sei se está interessada, mas tente também pesquisar apartamentos de particulares. Há muitos que deixam levar os animais. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
MiausRafa
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 1:34 am

Manue,
Não percebi porque foi tão indelicada na resposta que enviou à minha MP. :o

Eu escrevi na MP ( os asteriscos são a substituição da localidade e respectivo Aldeamento):
No ******* há um Aldeamento ( composto por apartamentos) chamado ***** *****que aceita animais.
Eu já levei para lá a cadela, os gatos prefiro que fiquem em casa, tenho muito receio que possam fugir. Há perigos, as piscinas entre outros...

É preciso muito cuidado quando se leva animais para hoteis ou apartamentos, é muito fácil eles escaparem.
Normalmente nestes lugares há a limpeza dos quartos ou apartamentos e por consequência portas abertas.

Pense bem, se tem quem os trate essa será a melhor opção....

Maria

A resposta da Manue:
Realmente tem toda a razão, ela poderá fugir :roll:

É melhor ficar em casa :lol:

muito obrigada

Curta e grossa avaliando pelos ícones.
manue
Membro Júnior

segunda mar 30, 2009 2:52 pm

Eu peço imensa desculpa longe de mim querer ser indelicada, ou mal criada.
Foi na boa fé que coloquei os icones, não sabia que iriam ofender.

Eu só queria agradecer imenso a ajuda e pensei que realmente se tenho quem fique com a Misty o melhor para ela, será ficar no cantinho dela.

Uma vez mais peço imensa desculpa

Obrigada a todos
MiausRafa
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 11:40 pm

manue Escreveu:Eu peço imensa desculpa longe de mim querer ser indelicada, ou mal criada.
Foi na boa fé que coloquei os icones, não sabia que iriam ofender.

Eu só queria agradecer imenso a ajuda e pensei que realmente se tenho quem fique com a Misty o melhor para ela, será ficar no cantinho dela.

Uma vez mais peço imensa desculpa

Obrigada a todos
Estamos esclarecidas. As minhas desculpas se a interpretei mal. Realmente pareceu-me uma resposta irónica, quando o meu único objectivo seria ajudar e para mim ajudar, não passaria por falar só em lugares, mas alertar para situações que por vezes nos escapam. Também eu já fui alertada para os inconvenientes de levar os gatos para lugares desconhecidos e acho que quem o fez, fê-lo para meu bem e dos meus meninos.

Embora não seja importante, vou corrigir que nas últimas férias do ano passado, além da cadela levei para este lugar o gatinho mais novo, naquela altura bébé. Quando não estava em casa ficava sempre fechado no meu quarto. Falei com as senhoras da limpeza e como receava que lá fossem pessoas novas, deixava colado um pequeno cartaz na porta, chamando a atenção para a existência do gato. felizmente correu tudo bem.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mar 31, 2009 8:16 am

MiausRafa Escreveu: Embora não seja importante, vou corrigir que nas últimas férias do ano passado, além da cadela levei para este lugar o gatinho mais novo, naquela altura bébé. Quando não estava em casa ficava sempre fechado no meu quarto. Falei com as senhoras da limpeza e como receava que lá fossem pessoas novas, deixava colado um pequeno cartaz na porta, chamando a atenção para a existência do gato. felizmente correu tudo bem.
Bom dia,

Miaus, isso é importante sim... porque quem leva animais, principalmente gatos, para hoteis ou apartamentos sujeitos a limpezas, tem que contar e muito com esse risco.

Eu também vou levar a minha Rita, nas férias, mas alugo um apartamento particular e só lá entramos nós durante o tempo que alugar... eu é que limpo e cozinho... é como se estivesse em casa... penso que a Rita apenas irá estranhar o sítio, mas que a curiosidade natural que os felinos têm irá entretê-la e distrai-la... de resto somos os mesmos que todos os dias ela vê...
isanneco
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 1:02 pm

terça mar 31, 2009 11:34 am

Bom dia!
Eu sou do algarve, moro a 3 km da cidade de Quarteira!
Eu tenho uma série de apartamentos particulares para alugar durante o verão.
Pode levar os animais que quiser!
Se estiver interessado (a) posso lhe enviar fotografias dos apartamentos. Não tem piscina particular mas a praia fica a 3 km de distancia. Fica muito perto também de Vale do Lobo e Quinta do Lago, Quarteira e Vilamoura!
Tenho T1 e T2 (de momento os T3 estão arrendados).
Eu tenho 3 gatos e ainda não fiquei fora por mais de 3 dias.
Os gatos presam muito o seu territorio e dependendo do tempo das suas ferias, não sei se realmente não será melhor deixar o gatinho em casa.
Por outro lado se só tem 1 gato, este realmente sente-se sozinho quando não está consigo (ou com as pessoas que vivem na sua casa). Quando tem mais de um gato, eles passam o tempo juntos e a brincar e já não lhe dão tanta importancia como dão quando são o único animal de estimação.
Aprecio bastante a sua preocupação com o seu animal pois infelizmente em pleno sec. XXI ainda existem pessoas que simplesmente abandonam os animais só para irem de férias.
Também conheço uma espécie de hotel para animais, situado em Loulé. não teem site mas posso pedir informações para si!
Espero ter ajudado,
OS melhores cumprimentos!
Isabel - Algarve
manue
Membro Júnior

terça mar 31, 2009 3:57 pm

Olá boa tarde

Uma vez mais Obrigada a todos

Ainda não sei como vou fazer, mas se for para o Algarve a minha menina vai comigo, pois ela ficaria sozinha e a minha vizinha só estaria um bocadinho com ela, pois também tem um gatinha mas a Misty rosna quando a vê.
Se quizer poderá enviar as fotos, agradeço. Embora preferia uma unidade hoteleira pois serão apenas três quatro dias no máximo. Mas por outro seria melhor um aldeamento por causa da limpeza do quarto, enfim estou muito confusa.
Mas deixá-la em casa não sei, não me parece que consiga.

Quando me deram a Misty eu sabia no caso de ir de férias não a deixar, mas não imaginava que não havia opções para os nossos amiguinhos irem de férias com os donos.

Agradeço a todos e peço desculpa de ser tão indecisa. Apenas Adoro a minha menina
Responder

Voltar para “Gatos”