Qual a raça da minha gata?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

EduardoCC
Registado: terça abr 07, 2009 1:56 pm

terça abr 07, 2009 2:12 pm

Olá, sou novo aqui e nada melhor do que começar com uma pergunta básica sobre a minha gatinha de 4 anos, a Luna.

Alguém sabe de que raça poderá ser?

Aqui ficam umas fotos dela :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

...e este é o Kiko, neto dela :

Imagem

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Edu
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça abr 07, 2009 2:56 pm

Olá!
A mim parece-me muito parecida com "Bosques da Noruega"...mas não tenho certeza!
:roll:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça abr 07, 2009 2:59 pm

Bem, primeiro que tudo, seja bem vindo :wink:

Quanto à raça da sua gata, lamento mas sem LOP ela não é de raça alguma, embora me pareça que ela tem traços de Norueguês da floresta!
Su
EduardoCC

terça abr 07, 2009 3:00 pm

Pois...a mim também me parece.

Nas buscas que fiz apareceu-me essa raça e associei logo á Luna.

A Luna tem a particularidade de ficar com o pelo muito mais curto e menos "levantado" no Verão.
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

terça abr 07, 2009 3:22 pm

não faço ideia da raça... ... mas é lindaaaa!!!!! e isso é q importa :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 07, 2009 3:38 pm

Quer dizer que a gata procria?
EduardoCC

terça abr 07, 2009 3:46 pm

lagutrop Escreveu:Quer dizer que a gata procria?
Não...procriava :wink:

Agora, a descendência poderá vir do neto (Kiko, na foto).

Em casa tenho :

A Luna
O Kiko
2 gatas cinza e preto "riscado"
lagutrop
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 4:21 pm

E porque não castrá-lo?
EduardoCC

terça abr 07, 2009 4:22 pm

lagutrop Escreveu:E porque não castrá-lo?
E porque havia eu de castrá-lo? :|
lagutrop
Membro Veterano

terça abr 07, 2009 4:32 pm

Bem, eu não me quis intrometer na sua vida mas, há tanto gatinho sem dono que, quando vejo algum inteiro, tenho este instinto compulsivo de que sejam todos esterilizados/castrtados.
EduardoCC

terça abr 07, 2009 4:41 pm

Sim, entendo a genuina preocupação.

No entanto, os meus gatos, quando criam descendência, felizmente, tenho sempre gatos a menos para os pedidos que tenho!

Não têm LOP mas trato deles muito bem (apesar dos 2 "riscados" serem pouco sociáveis...mas pacíficos) e sei quantos posso ter sem lhes prejudicar a qualidade de vida. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 07, 2009 5:11 pm

EduardoCC Escreveu:
lagutrop Escreveu:Quer dizer que a gata procria?
Não...procriava :wink:

Agora, a descendência poderá vir do neto (Kiko, na foto).

Em casa tenho :

A Luna
O Kiko
2 gatas cinza e preto "riscado"
Já agora e por curiosidade, com que fêmea pensa cruzar o "neto", já que se preza em buscas, no google e em foruns, para saber a possível raça...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça abr 07, 2009 5:15 pm

O problema é que quantos mais deixar nascer, mais serão as casas ocupadas e que podiam dar lugar a gatinhos que nascem na rua e imploram por uma casinha. Só que para peludos ou arraçados vai sempre aparecendo muitos interessados mas se lhe falarmos em adoptar um gato normal, não podem, não têm tempo, não há dinheiro para eles mas se lhes diz que tem um de pelo comprido para adoptar, aparecem centenas a pedir. Tudo passa a ter tempo, espaço e dinheiro mas na realidade, muitos casos acabam por ir parar á rua porque se cansam de ter a casa cheia de pelos por todo o lado e porque afinal também dão trabalho.
Podia aproveitar a lista de pessoas que lhe pedem gatos e há tantos mesmo peludos para adoptar era só começar a pesquisar e encaminhar. Passaria a fazer parte do grupo de pessoas que ajuda os animais de rua e abandonados. Pense nisso além de que um animal sem estar esterilizado/castrado, mais cedo ou mais tarde começa a ter problemas de saúde e depois...pode ser demasiado tarde para emendar o que devia ter sido feito antes.
Dou-lhe um exemplo, lido com muito animais de rua e vejo a diferença deste ano para os anteriores. Os cios das gatas são completamente descontrolados, mais longos, com menos tempo de pausa. Tenho uma pequena que de Fevereiro para cá já vai no 4º ou 5º cio ( vai ser esterilizada dia 9 ) e uma siamesa que já vai com o cio á mais de 25 dias ( felizmente é esterilizada dia 9 ). Uma das minhas pela 3ª vez desde Novembro entrou em cio e o que eu já suspeitava confirmou-se, cada vez que está para começar adoece por isso, ontem foi esterilizada.
Pense nisso, as infecções urinárias também andam por aí em força e se o seu gato não está castrado pode sofrer muito mais com isso.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
EduardoCC

terça abr 07, 2009 5:19 pm

Já agora e por curiosidade, com que fêmea pensa cruzar o "neto", já que se preza em buscas, no google e em foruns, para saber a possível raça...?

Leo
Pergunta sensata.

Penso cruza-lo com uma gata neta da irmã da mãe da Luna, que pertence a um familiar meu que está no norte de Espanha.

Penso que o afastamento geneológico é suficiente para evitar mal-formações ou outros defeitos de ordem genética.
EduardoCC

terça abr 07, 2009 5:23 pm

Peleve Escreveu:O problema é que quantos mais deixar nascer, mais serão as casas ocupadas e que podiam dar lugar a gatinhos que nascem na rua e imploram por uma casinha. Só que para peludos ou arraçados vai sempre aparecendo muitos interessados mas se lhe falarmos em adoptar um gato normal, não podem, não têm tempo, não há dinheiro para eles mas se lhes diz que tem um de pelo comprido para adoptar, aparecem centenas a pedir. Tudo passa a ter tempo, espaço e dinheiro mas na realidade, muitos casos acabam por ir parar á rua porque se cansam de ter a casa cheia de pelos por todo o lado e porque afinal também dão trabalho.
Podia aproveitar a lista de pessoas que lhe pedem gatos e há tantos mesmo peludos para adoptar era só começar a pesquisar e encaminhar. Passaria a fazer parte do grupo de pessoas que ajuda os animais de rua e abandonados. Pense nisso além de que um animal sem estar esterilizado/castrado, mais cedo ou mais tarde começa a ter problemas de saúde e depois...pode ser demasiado tarde para emendar o que devia ter sido feito antes.
Dou-lhe um exemplo, lido com muito animais de rua e vejo a diferença deste ano para os anteriores. Os cios das gatas são completamente descontrolados, mais longos, com menos tempo de pausa. Tenho uma pequena que de Fevereiro para cá já vai no 4º ou 5º cio ( vai ser esterilizada dia 9 ) e uma siamesa que já vai com o cio á mais de 25 dias ( felizmente é esterilizada dia 9 ). Uma das minhas pela 3ª vez desde Novembro entrou em cio e o que eu já suspeitava confirmou-se, cada vez que está para começar adoece por isso, ontem foi esterilizada.
Pense nisso, as infecções urinárias também andam por aí em força e se o seu gato não está castrado pode sofrer muito mais com isso.
Nunca tinha visto as coisas desse ponto de vista.

Obrigado :wink:

De facto, depois de ler isto sinto-me mais sensibilizado na castração do bichano...mas, como homem, custa-me sempre pensar que lhe vou tirar a virilidade (argumento estúpido, eu sei...mas sou sincero).

Já estou a aprender bastante neste fórum. Estou a adorar!
Responder

Voltar para “Gatos”