AJUDA!! URGENTE!! Gatos de Rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

WhiteMikas
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 1:39 pm

quarta abr 08, 2009 3:08 pm

Deixo-vos aqui um pedido de ajuda.

Moro em Alverca do Ribatejo e em Junho quando mudei de casa deparei-me com gatinhos moribundos e desnutridos. Desde então, alimento-os e cresceram tornando-se gatos bem bonitos. Eis o problema!

Não possuo dinheiro para esteriliza-los...e o problema é que neste momentos encontram-se 6gatas à espera de gatinhos, resultando dentro de um mês (ou menos porque algumas já estão bem avançadas) em mais de 40gatos no total. Contactei a Associação Animais da Rua ( www.animaisderua.org ) onde me informaram que conseguem esterilizações mas dos quais terei de pagar 30euros por gata e 15euros por gato... ora 7gatas e 5gatos (isto se entretanto não nascerem as ninhadas) prefaz 285euros - quantia que não possuo!

Se não encontrar recursos para resolver este problema, o mais provável é os vizinhos envenenarem-os a todos...

Peço auxilio de qualquer forma...existe alguma campanha de clínica veterinária ou associação que faça as esterilizações gratuitamente?!? não sei qualquer tipo de ajuda?!?
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta abr 08, 2009 3:29 pm

esses preços são (do que eu sei) o melhor que vai encontrar... duvido muito que algum veterinario faça 12 operações de graça (ainda se fosse só uma...)!
assim de repente so me ocorre que tente falar com o responsavel da associação para encontrar uma solução (pagar parceladamente, por exemplo)... o problema é que estas associações normalmente também não andam a nadar em dinheiro...
Filipa Costa
WhiteMikas
Membro Júnior

quarta abr 08, 2009 3:40 pm

sim o preço realmente é muito bom...não é caro...eu é que não possuo dinheiro...a minha conta bancária está quase em negativo e não sei quando vou receber o salário (visto que já se encontra muito atrasado)...

...já falei com uma pessoa responsável por estes assuntos na Associação do Animais da Rua...a solução é tentarmos arranjar padrinhos/madrinhas que paguem parcelarmente as esterilizações...mas no entanto é muito difícil...porque pode-se dar o caso de não se conseguir padrinhos...

...sei que as instituições não nadam em dinheiro mas se não conseguir arranjar uma solução...em breve será tarde demais...
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta abr 08, 2009 3:59 pm

De graça também duvido que alguém faça. ninguém gosta de trabalhar de graça e mesmo ter prejuízo, já que tem que comprar os materiais para as cirurgias.
Acho que devia fazer um apelo no forum das adopções a pedir madrinhas/padrinhos e noutros foruns, e como a crise calha a todos e pode ser que não conseguía o valor todo , pode se esterilizar primeiro as gatas que precisam mais, ou pedir para pagar mais tarde!
Ah e outra coisa, que tal fazer apelos para cada uma das gatas, para encontrar donos para elas? Eu sei que hoje em dia é complicado arranjar bons donos e há muitos animais a precisar, mas tem que se tentar.

Dê noticias e boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 08, 2009 5:23 pm

Boas, WhiteMikas.

Comece por colocar apelos em vários foruns com provas da veracidade dos factos e estou segura que irá obter ajuda para conseguir controlar a situação.

Não sei porquê mas já li ou disseram-me, não me recordo, que essa Organização também tem um fundo de maneio para situações de colónias de rua...que penso ser este o caso. Portanto informe-se melhor sobre essa hipótese :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 08, 2009 5:51 pm

Leia este link. Também é valido para todos os que precisam seja pelos motivos que forem. Estão a desempenhar um excelente trabalho. Lembrem-se deles também, para ajudar! :wink:

http://www.patavermelha.com/
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 09, 2009 8:02 am

Esqueça para já os machos e avance para as femeas.
WhiteMikas
Membro Júnior

quinta abr 09, 2009 8:47 am

sim eu conheço o site da Associação dos Patas Vermelhas...mas até agora ainda não obtive resposta deles...vou ficar à aguardar

...hoje vou tirar fotos à Colónia e fornecer a morada para quem os quiser ir ver pessoalmente...e divulgar o máximo por sites e blogues...vou colocar até sábado as informações...que mais é necessário como prova de veracidade de factos???

sim penso principalmente fazer só esterilização às gatas porque são os casos urgentes...

...mas cada vez mais estou a ver a minha impossibilidade para os ajudar...visto que agora de manhã fui avisada que estou em risco a ser despedida...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 09, 2009 9:12 am

E a Câmara Municipal, não tem esterilização gratuita nestes casos?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WhiteMikas
Membro Júnior

quinta abr 09, 2009 9:23 am

Das vezes que os vizinhos chamaram a Câmara Municipal nunca mais ninguém viu os gatinhos...todos nós sabemos qual é o destino...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 09, 2009 10:13 am

Não percebeu aquilo que eu escrevi.

Não é chamar a CM para levar os animais para o gatil, é indagar aos serviços de veterinário da Câmara se têm algum programa para esterilização gratuita de animais de rua ou animais de pessoas com carências económicas, a exemplo do que se faz já em vários municípios...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 1:02 pm

:o Não pode estar à espera de ajuda instantanea caramba. Há muito animal para dar assistência pela parte de particulares e associações. Fale, escreva, fotografe e entre em contacto com todas as entidades possiveis de ajudar. Até lá, dê pilula às gatas. É barato, evita ninhadas e não as vai matar por causa disso.

Em relação aos gatinhos que vão nascer, sempre pode falar com o veterinário e adormece-los. Deixando pelo menos um às mamas para lhes secarem o leite, não as deixar muito transtornadas e para que não entrem logo no cio.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
WhiteMikas
Membro Júnior

quinta abr 09, 2009 2:16 pm

"à espera de ajuda instantânea"????

desculpe lá...então que acha que estou a fazer? a brincar?

se tivesse à espera de não sei do que ficava em casa a olhar para eles e não expunha a situação...é óbvio que vou fotografar e divulgar máximo possível...não estou aqui à espera que chova ouro do céu...

...que fique claro...a minha única intenção aqui é o pedido de auxilio a pessoas que tem experiência neste tipo de situações para que me expliquem e digam locais para encontrar as soluções...não estou à espera que venha a minha casa buscar os gatos...se eu não me interessa-se por eles não lhes dava comer e tentava auxilia-los...

...já agora...OBRIGADO pela dica Dinodane...já contactei a câmara de vfx e expus o caso, ficando claro que não era para abatar mas somente para esteriliza-los e poder-lhes de seguida encontrar um lar...ficaram em dar-me resposta...mas talvez só segunda feira (entre tanto, vou continuar a luta...realmente a minha única ideia que tinha da actuação da câmara era o abate...)
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 2:21 pm

WhiteMikas Escreveu:"à espera de ajuda instantânea"????

desculpe lá...então que acha que estou a fazer? a brincar?
E eu disse que estava a brincar? O que lhe estou a dizer, é que provavelmente pode não conseguir esterilizar as gatas agora e portanto tem de arranjar alternativas até ter mais apoio. Já lhe dei duas, eutanasiar os recém nascidos e dar pilula às gatas, coisa que podería ter evitado estas barrigas se tivessem pensado mais cedo.
Com tempo e com contactos, vai esterilizando os animais, mediante possibilidades. Não é necessário estar a correr como se as esterilizações das gatas fossem a única forma de salvar a pequena colónia.

Já agora e só por curiosidade, porque nunca colocou nenhum para adopção conforme disse que ía fazer, já em Outubro?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 09, 2009 5:27 pm

embora fique longe, penso que a câmara de oeiras está a fazer esterelizações frátis. ligue para lá. tb. não é no fim do mundo
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”