TheGreatDane Escreveu:Uma coisa que me entristece( e não é indirecta a ninguém) é a mentalidade de tanta, mas tanta gente que em vez de se inscrever na UZ para ajudar os animais fá-lo para ter consultas mais baratas....somos tão mesquinhos neste país...é a caridadezinha em mó propria
A mim não me atingiu certamente. Sou sócia da UZ e madrinha de uma gatinha que está na Associação. Inscrevi-me unica e exclusivamente para ajudar a Instituição e até hoje é isso que tenho feito.
Nunca utilizei a clinica da AZP. No entanto tenho os meus animais quase todos castrados, falta o pequenino, que brevemente o será também numa clinica privada. Tenho tido problemas com a saúde dos meus animais e por consequência, bastante despesa com internamentos, exames, quimio etc. sempre tratados em hospitais particulares. Estão vacinados e desparazitados....
Se um dia tiver que utilizar a AZP, (porque a vida dá muitas voltas) utilizo, com a consciência de que não sou sócia para tirar proveito directo. Mas é um direito que eu tenho.
Para me ajudar nas despesas com a saúde dos meus animais, optei por fazer um seguro de protecção a animais domésticos. Pena não o ter feito há mais algum tempo atrás.
Quando alguém pede um Veterinário com preços mais acessíveis, aconselho sim, que se façam sócios da UZ. Ajudam os animais e têm direito a preços para sócios. Não vejo onde está o problema.
Se o sócio não tiver as quotas em dia, paga os preço normais praticados pela clinica a não sócios e não o preço especial, logo, se não der uma pequena ajuda para os animais, paga como qualquer cidadão que utilize a clinica.
Os animais pouco se importam que o interesse número um de alguns sócios, seja o seu próprio interesse e não o deles. É preciso é que entre dinheiro.. e outros bens...
Também temos a situação das consultas Nas Câmaras Municipais, que deveriam ser só para os animais desfavorecidos ou para aqueles, cujos donos não têm hipóteses de pagar os preços das clinicas veterinárias ditas normais, mas todos sabemos que há artimanhas que se fazem e que dão direito a que haja animais atendidos nas Câmaras em que o problema dos donos não é falta de dinheiro, mas sim falta de amor pelos seus bichos...