URGENTE-Precisa-se Veterinário baratinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Margar1da
Registado: sexta abr 10, 2009 9:37 am

sexta abr 10, 2009 9:47 am

Olá a todos,
Moro em Lisboa e adoptei uma gatinha que deve ter 1 ano +-. Encontrei-a perto da minha casa, estava esfomeada e é muito meiguinha. Alimentei-a, laveia-a e dei-lhe carinho, acabando por ficar com ela :D Agora é a minha Maria!!
Acontece que queria desparazitá-la, vaciná-la e castrá-la, pois tem cios de 3 em 3 semanas e faz-me xixi por todo o lado nessas alturas :(
Mas o meu problema não é esse...O problema é que para tratá-la como deve de ser é preciso ir a um veterinário de confiança e gastar dinheiro que é coisa que neste momento me falta mesmo! :roll: :roll:
Não queria, no entanto deixar de tratála como ela merece...Por isso gostaria de saber se alguém conhece um veterinário de confiança que seja baratinho (falaram-me em 120 euros, só na operação e isso eu, infelizmente, não posso e pilula dizem os próprios veterinários, que provoca, a longo prazo, problemas cancerigenos, entre outros).
Por favor alguém me ajuda a mim e à Maria?
Obrigada!!!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta abr 10, 2009 10:32 am

Bem primeiro que tudo parabéns pela adopção. É muito importante que a leve ao Vet, a primeira vacina deveria ter sido tomada aos 3 meses mas penso que ainda vá a tempo. Para a desparatização interna pode sempre falar com a vet e comprar o comprimido a vulso com na clinica ( com a indicação dela claro), o da minha gata custa à volta de 3/4 euros (de 3 em 3 meses).
Para a desparatização externa é aconcelhável de mês a mês, e uma pipeta a vulso (pode comprar na clinica ou numa pet shop) custa à volta de 5 euros.

Quanto à esterelização, é muitissimo importante que o fassa, o preço de que lhe falaram já acho bastante rasoável, no entanto se for sócia da UZ fica-lhe mais barato (para ser sócia é apenas preciso pagar um quota, penso que anda entre os 20 e os 25 euros, por ano). Pode sempre expor o seu caso à AZP também, pode ser que lhe possam fazer um preço mais rasoável. Ou então pergunte o preço no Hospital Veterinário da Ajuda, também é capaz de ser um pouco mais baratito :!:

Não disse em que parte de lisboa se encontra, mas a minha gata é seguida na clinica Alta do Lumiar, e posso dizer-lhe que gosto bastante do atendimento e da Vet. Também já me falaram bastante bem da Clinica de Telheiras, mas pelo menos a esterelização sei que é mais cara que na minha.
Su
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta abr 10, 2009 12:18 pm

Boa tarde. Antes de mais parabéns por ter adoptado um anuimal abandonado. Se já tiver algum o melhor é falar com ele, como há uma relação de confiança decerto que permitirá pagar em duas vezes.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta abr 10, 2009 4:33 pm

Parabéns pela adopção. Não só tirou uma gatinha da rua, como esterilizando-a evita que nasçam mais ninhadas de gatinhos, para viver ao Deus dará e sujeitos a todos os perigos.

Veterinários baratinhos...não sei se haverá...mas também penso que um dos melhores caminhos seria, caso já seja dona de algum animal e tenha um Veterinário habitual e com o qual seja cumpridora, falar com ele e colocar-lhe a sua situação, certamente ele aceitará o pagamento em mais do que uma vez.

Se é o primeiro animal e ainda não tem nenhum Vet., também não perde em falar com o que escolher e pedir-lhe que lhe facilite o pagamento.

Para se tornar sócia da AZP ou UZ a quota minima anual é de 25,00 euros mais 3,00 de jóia (no primeiro ano).
Ajuda outros animais da UZ e tem cuidados médicos para a sua gatinha a preços mais acessíveis. A esterilização de uma gata na AZP é de 90,00.
http://www.azp.pt/conteudos_gera_sub.as ... 4&idsub=10

A vacinação da gatinha será feita como sendo a primeira vacinação, com reforço no mês seguinte. Mas esta parte o Vet. explicar-lhe-á e a aconselhará por onde começar. Talvez na situação da sua gata com cios constantes em vez de começar por desparazitação, seguida de vacinação e depois a esterilização opte por começar pela cirurgia.
Boa sorte com a gatinha :D
alkevin
Membro Júnior
Registado: terça fev 10, 2009 11:41 am

sexta abr 10, 2009 5:38 pm

Fui com a minha gatinha ao veterinbário em Benfica chamado Vetben e a operação custa 125 euros, foi onde consigo encontrar mais barato em Lisboa, excepto na associação. A veterinária é boa pessoa e experiente. Aconsellho-a. Parabéns pela adopção.
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 9:31 am

Uma coisa que me entristece( e não é indirecta a ninguém) é a mentalidade de tanta, mas tanta gente que em vez de se inscrever na UZ para ajudar os animais fá-lo para ter consultas mais baratas....somos tão mesquinhos neste país...é a caridadezinha em mó propria
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado abr 11, 2009 9:51 am

TheGreatDane Escreveu:Uma coisa que me entristece( e não é indirecta a ninguém) é a mentalidade de tanta, mas tanta gente que em vez de se inscrever na UZ para ajudar os animais fá-lo para ter consultas mais baratas....somos tão mesquinhos neste país...é a caridadezinha em mó propria
Olhe que desta vez acho que tem razão, mas é da crise sabe (kidding)!!! Mas o que é certo é que se junta o util ao agradável! Tem-se um desconyozito e ajuda-se a associação!
Eu por exemplo prefiro contribuir com comida e levar a minha gata a uma clinica pois os vets das associações já devem ter mais que fazer, mas se não pudesse levá-la onde levo por razões monetárias concerteza que tentaria uma associação, ficar sem cuidados médicos é que não ficava :wink:
Su
alkevin
Membro Júnior
Registado: terça fev 10, 2009 11:41 am

sábado abr 11, 2009 7:02 pm

Mas mesmo que fique mais barato a associação ganha porque fica com o dinheiro para ajudar os animais e tem mais pessoas a recorrer aos seus serviços.
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 8:25 pm

alkevin Escreveu:Mas mesmo que fique mais barato a associação ganha porque fica com o dinheiro para ajudar os animais e tem mais pessoas a recorrer aos seus serviços.
Meu caro amigo, depois de tirar os custos fixos pode ter a certeza que muito pouco fica.

E não, isto não é de hoje, sempre ouvi n pessoas irem a vets de associações, curiosamente muita gente com BMW e mercedes... porque é mais baratinho.

Nunca ouvi ningu+ém dizer que era para ajudar.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado abr 11, 2009 8:41 pm

Engana-se,pode haver pessoas que achem que é uma forma de ajuda. O meu gato é já idoso e quando ele era novinho e, na altura que veio para mim eu ía de propósito a uma associação para ajudar; nunca me associei mas era a minha maneira de ajudar. Foi lá vacinado, foi a consultas e foi lá castrado. Depois deixei de lá ir, resolvi mudar para um vet mais perto de casa. De qualquer modo a intenção era ajudar e não ter consultas mais baratas, na altura nem sequer tinha termos de comparação.
Agora, é como tudo, há sempre gente que se gosta de aproveitar!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 12:19 am

TheGreatDane Escreveu:Uma coisa que me entristece( e não é indirecta a ninguém) é a mentalidade de tanta, mas tanta gente que em vez de se inscrever na UZ para ajudar os animais fá-lo para ter consultas mais baratas....somos tão mesquinhos neste país...é a caridadezinha em mó propria
A mim não me atingiu certamente. Sou sócia da UZ e madrinha de uma gatinha que está na Associação. Inscrevi-me unica e exclusivamente para ajudar a Instituição e até hoje é isso que tenho feito.

Nunca utilizei a clinica da AZP. No entanto tenho os meus animais quase todos castrados, falta o pequenino, que brevemente o será também numa clinica privada. Tenho tido problemas com a saúde dos meus animais e por consequência, bastante despesa com internamentos, exames, quimio etc. sempre tratados em hospitais particulares. Estão vacinados e desparazitados....

Se um dia tiver que utilizar a AZP, (porque a vida dá muitas voltas) utilizo, com a consciência de que não sou sócia para tirar proveito directo. Mas é um direito que eu tenho.

Para me ajudar nas despesas com a saúde dos meus animais, optei por fazer um seguro de protecção a animais domésticos. Pena não o ter feito há mais algum tempo atrás.

Quando alguém pede um Veterinário com preços mais acessíveis, aconselho sim, que se façam sócios da UZ. Ajudam os animais e têm direito a preços para sócios. Não vejo onde está o problema.

Se o sócio não tiver as quotas em dia, paga os preço normais praticados pela clinica a não sócios e não o preço especial, logo, se não der uma pequena ajuda para os animais, paga como qualquer cidadão que utilize a clinica.

Os animais pouco se importam que o interesse número um de alguns sócios, seja o seu próprio interesse e não o deles. É preciso é que entre dinheiro.. e outros bens...

Também temos a situação das consultas Nas Câmaras Municipais, que deveriam ser só para os animais desfavorecidos ou para aqueles, cujos donos não têm hipóteses de pagar os preços das clinicas veterinárias ditas normais, mas todos sabemos que há artimanhas que se fazem e que dão direito a que haja animais atendidos nas Câmaras em que o problema dos donos não é falta de dinheiro, mas sim falta de amor pelos seus bichos...
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 1:44 am

Nem estava dirigido a si Maisurafa :o .Que coisa. Falo da experiência do que ouço muita gente dizer. Demasiada, aliás para ser confortável, aliás é neste fórum que ouço pela primeira vez palavras como as suas. as pessoas em questão referem sempre o baratinho, fora do contexto de saude animal, em conversas do dia a dia e nunca vi em nenhuma das com que falei preocupação com a UZ...só com o preço da consulta dos animais deles caso sejam socios da Uz...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
MiausRafa
Membro Veterano

terça abr 14, 2009 12:33 pm

TheGreatDane Escreveu:Nem estava dirigido a si Maisurafa :o .Que coisa. Falo da experiência do que ouço muita gente dizer. Demasiada, aliás para ser confortável, aliás é neste fórum que ouço pela primeira vez palavras como as suas. as pessoas em questão referem sempre o baratinho, fora do contexto de saude animal, em conversas do dia a dia e nunca vi em nenhuma das com que falei preocupação com a UZ...só com o preço da consulta dos animais deles caso sejam socios da Uz...
Só quis deixar clara a minha forma de estar em relação a este assunto.

Até concordo plenamente com o que diz.

Mesmo muitos dos ditos amigos dos animais e há vários por aqui, são amigos do seu próprio animal e só porque é peludinho e fofinho para mostrar nas fotos, porque quando toca a fazer sacríficios, cortar em algumas dspesas, para lhes dar uma melhior alimentação ou cuidados médicos, é como diz o outro "ai...ai...ai....que não posso", quanto mais pensar em Associações e nas dificuldades que passam para manter lá os animais, é mais fácil nessas alturas criticar e dizer que fazem mal em vez de dar o seu contributo para que possam fazer melhor.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 14, 2009 1:02 pm

o tratamento que se dá a um animal não depende do dinheiro mas da estimação que se tem. em relação à uz, já fui sócia. na altura não precisava de lá ir. é melhor que nada. mas em condições críticas de saúde, não está bem equipada. por isso, mandam fazer exames fora. isto acaba, se calhar, por ser tão caro como ir a outro lado. de qualquer forma, a kitty foi lá esterelizada. ficou bem. o max foi castrado noutra clínica com preços da uz. isto porque o vet entendeu proceder assim
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”