que tipo de areia ussam???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça out 14, 2008 4:06 pm

leonildecarvalho Escreveu:
LuMaria Escreveu: (...)
Fiquei impressionada com a transparência.
Mas a culpa nem é dos fabricantes. É sim da entidade que regulamenta a rotulagem :wink: e os fabricantes lá vão "amealhando euros" à custa do "Zé povinho" :wink:

Leo
Como se costuma dizer... quem não deve não teme. Ausência de rotulagem é estranho. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

terça out 14, 2008 6:35 pm

Fiquei curiosa com isso dos componentes e fui ver a que uso para a kiara, do intermarche, então:

Composição:
- argilas sepiolíticas (que não sei que tipo de argila é) 90%
- outros minerais 10%

Caracteristicas:
- poder absorvente: 92%
- massa volumétrica aparente: 750g/L
- humidade 10%
- granulometria: >4,76mm: 5%
< 0,5mm: 2%

Até me parece um rótulo relativamente completo
<strong>Susana</strong>
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

quarta out 15, 2008 4:24 am

não li as 5 páginas mas eu sempre usei areia normal mas soube até por aqui dos beneficios absorventes das silicas, e apesar de perceber que os meus não gostam muito tenho 2 wc tres gatos, misturo um pouco mas a tentativa é que se fiquem mesmo só pela silica porque noto que fica menos cheiro, mas se é prejudicial agradeço então que me digam
WhiteMikas
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 1:39 pm

quinta abr 09, 2009 11:08 am

Bom no inicio deste fórum coloquei o seguinte comentário...

página 2: "Decidi mudar para absorvente granulado de madeira, saco de 8lt a +/- 7,20eur,(é um pouco mais caro mas compensa, em tudo), agora troco a casota de 6 em 6 dias, cheira sempre a madeira (odor a pinheiro bastante aceitavel) a madeira dissolve-se com o xixi, absorve tudo."

Bom, o problema desde então (com o evoluir e a habituação à matéria prima :lol: ) é que o xixi dela desfaz a apara com uma velocidade impressionante...após dois ou três dias tenho a casa cheia de aparas...no meio das patinhas...em qualquer canto...

Mudei novamente, agora para a mais cara...embora tivesse a evitar ao máximo por causa dos custos...TiddyCats...11,20euros
...realmente é muito boa...bastante absorvente, sem odores, de grande durabilidade...retiro todos os dias de manhã e ao final da tarde...único ponto a salientar é aquelas malditas pedrinhas pequenininhas à saída da caixinha (mas isso só ensinando a Kikas a esfregar as patinhas no tapete após cada saída da caixinha :wink: lolol)

mas realmente é fundamental ter uma boa higiene diária de todas as caixinhas...o material/areia depende da exigência do gato e da satisfação do dono
Saraswati
Registado: terça jun 03, 2008 2:25 pm

domingo abr 12, 2009 8:31 pm

Bem eu sou das que usa a areia bem baratinha também, todos os dias tiros os cocós e os xixis do gatão e 2 vezes por semana tiro a areia toda.

Para evitar o cheiro podes usar uma caixa daquelas com tampa, acredita porque resulta mesmo, podes encontrar em qualquer hipermercado.
mixana
Membro
Registado: segunda out 20, 2008 9:41 am
Localização: Buffy, Kiara, Timon, Simba e os restantes animais dos meus pais e sogros

quarta abr 15, 2009 3:26 pm

Já experimentei várias areias, caras e baratas, mas actualmente uso a mais barata, pois como tenho que mudar a areia cada segundo ou terceiro dia no máximo, não corro riscos de infecções. Porque a areia, mesmo n aparentando estar suja pode sempre conter bactérias. Tenho um pá, com a qual retiro todos os dias os cocós e uso um desodorizante para areia ou areia com cheiro. A caixa é fechada, lavo-a sempre que mudo a areia, bem como a pá, desinfectando com um líquido à base de lixívia. Já usei sacos, mas os gatos rompem-nos e agora só os coloco às vezes.
Responder

Voltar para “Gatos”