Oi
Bem o meu Félix tem uma adoração por plantas que só visto, à uns meses valentes comprei uma plantinha para a sala, 3 dias depois não tinha folhas nenhumas (a planta não era venenosa, lá me lembrei de ter o cuidado de perguntar à senhora), bem lá pus a planta na varanda está toda bonita, mas como faz muito sol na varanda e o tempo já aqueceu já é altura de vir para casa, não sei o que posso fazer para ele não me comer as plantas, já tentei ter a erva para ele ao pé da planta, já ralhei com ele ( claro foge e depois ataca de novo), já apanhou umas palmadas (ai levava as palmadas e nem fugia continuava a comer), já perguntei a várias floristas mas dizem apenas que há um produto para por ao pé da planta, mas só evita que ele marque território não que a coma (ele é capado nem sequer marca território).
Como afastar o meu gato das plantas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado out 06, 2007 8:02 pm
- Localização: 2 gatas siamesas (Princesa e Duquesa); 1 cão SRD (King)
Já pensou em usar a técnica do "borrifador"?
Com as minhas deu resultado!
Quando faziam asneiras, apanhavam uma borrifadela com água. Desta maneira, começaram a fazer menos disparates porque associavam o jacto de água ao castigo.
Com as minhas deu resultado!
Quando faziam asneiras, apanhavam uma borrifadela com água. Desta maneira, começaram a fazer menos disparates porque associavam o jacto de água ao castigo.
Olá Joaninha, engraçado encontrar-te aqui! Mas voltado ao assunto, como já te aconselharam, cuidado com as plantas venenosas, mesmo nas floristas não estão muito bem informados e por vezes dizem que não são por ignorância.
Como fã de gatos e plantas, tenho o mesmo problema, folhas mordiscadas, vasos partidos, terra no chão... A técnica do borrifador resultou na minha Scaramouche, mas no teimoso do Sirius não. Fita cola presa nos vasos (com a parte que cola para cima) e papel de aluminío também costumam ser aconselhados, mas, honestamente, nunca experimentei.
Como fã de gatos e plantas, tenho o mesmo problema, folhas mordiscadas, vasos partidos, terra no chão... A técnica do borrifador resultou na minha Scaramouche, mas no teimoso do Sirius não. Fita cola presa nos vasos (com a parte que cola para cima) e papel de aluminío também costumam ser aconselhados, mas, honestamente, nunca experimentei.
O meu só vai a uma específica, que não tem direito a viver, mal cresce ele lá vai; com direito a patadas e tudo.
Eu acho que não há remédio para isso, é genético.

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Eu também acho...mlusa Escreveu:O meu só vai a uma específica, que não tem direito a viver, mal cresce ele lá vai; com direito a patadas e tudo.

Mas vou contar o que se passou com a Rita e foi remédio santo...

Tenho várias plantas em casa e ela de vez em quando lá ia mexer.. ralhavamos, mas aquilo era mais forte... lá estava ela

Eu tenho um vasinho redondo meio escondido na sala com 3 cactos pequeninos e na verdade ela nunca se meteu com eles... mas um dia apeteceu-me pôr os cactos ao sol... e nem me lembrei da gata

Oh pa... tadinha! Fiquei com tanta peninha, mas olha foi tiro e queda...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
E plantinhas de plástico ou secas, não gostam? 

<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
Existe um artigo na Arca de Noé Vivapets a falar sobre este tema. Gatos Jardineiros em http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=346
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
- Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico
a plantinha que o meu afilhado me deu no dia de ramos foi dizimada...as folhas todas ripadas dos dentitos dele parecem fetos! a terra só a tirou toda para fora uma vez...coloquei papel de prata em volta e a tapar a terra e não voltou a ir lá! agora as folhas!!!!!!!!!!!!! também não sei que lhe faça|!
Paraiso Escreveu:Olá Joaninha, engraçado encontrar-te aqui! Mas voltado ao assunto, como já te aconselharam, cuidado com as plantas venenosas, mesmo nas floristas não estão muito bem informados e por vezes dizem que não são por ignorância.
Não acredito RITA, ahah, ainda fiquei naquela mas depois de olhar à foto não há dvidas, Hello.
Eu cuidado com as plantas venenosas tenho e o Félix também, comprei uma Estrelizia (supostamente algo venenosa), e ele nem lhe toca mas é que nem lhe chega perto, esta árvorezita deve ter umas folhas doces (não sei, mas venenosa tenho a certeza que não é), o borrifador realmente já usei com as plantas e principalmente quando ele se deitava no teclado do portatil mas o gaijo gosta de água, não liga nada ao borrifador, já a Fita_cola pode correr bem, ou não,