AJUDA!! URGENTE!! Gatos de Rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quinta abr 09, 2009 8:19 pm

Boas Noites. Já agora peço desculpa por não estar a responder ao tópico mas é que aqui onde eu vivo também há uma colónia de 9 gatos, dos quais 3 são gatas, uma já está esterilizada mas as outras são bravas e já estão grávidas.Eu queria saber depois dos gatinhos nascerem quando é que poderei começar a dar a pílula ás gatas? Obrigado a quem me puder esclarecer.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 09, 2009 9:30 pm

o21963071 Escreveu:Boas Noites. Já agora peço desculpa por não estar a responder ao tópico mas é que aqui onde eu vivo também há uma colónia de 9 gatos, dos quais 3 são gatas, uma já está esterilizada mas as outras são bravas e já estão grávidas.Eu queria saber depois dos gatinhos nascerem quando é que poderei começar a dar a pílula ás gatas? Obrigado a quem me puder esclarecer.
As que estão prenhes, por que não as apanha para castrar ainda antes delas parirem?

É que isso da pílula... a gatas bravas, também nunca haverá a certeza delas a ingerirem. Entretanto, enquanto ingerem e não ingerem, mais barrigas indesejáveis irão acontecer e colocando a vida das gatas em risco por ficarem prenhes num regime de toma de pílula de quando em quando. Ou seja: num regime descontrolado.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 11:28 pm

Pois, eu gostava, mas infelizmente tou sem euros, desde que o ano começou já gastei quase 1000 euros com os gatos da rua e já deu para castrar uma mas as outras vão ter que esperar.
Elas aparecem todos os dias para comer e comem separadas por isso é fácil de controlar se tomam ou não a pilula e como é só de 15 em 15 dias, melhor ainda.O que preciso mesmo de saber é quando posso começar a dar? Depois dos gatinhos nascerem claro.
Desde já obrigado pela atenção.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
WhiteMikas
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 1:39 pm

segunda abr 13, 2009 11:19 am

Oki Boas e Más noticias:

Infelizmente duas das gatas pariram este fim de semana e uma delas desapareceu.
A boa noticia: as duas famílias serão encaminhadas para um núcleo de amigos dos animais de Arruda que as vais esterilizar e encontrar um lar. É um grupo ainda recente mas com muito boa vontade.Em breve tentarei colocar noticias sobre o jovem nucleo...para que quiser colaborar...

A única que não ficou de barriga adoptou o meu namorado...não percebi porque?!? Pedindo-lhe colo e mimos constantemente. Chama-se Fiona e será esterilizada em breve. Vai brevemente ser incluída na família Arca de Noé.

A Nina e a Teca...duas pequenas meiguices...vou esta semana ao veterinário expor o caso...se der para pagar por duas vezes vou avançar...
...a restante colónia...de machos...ficarão por enquanto a aguardar...até melhor altura financeira.

Entretanto agradeço à Associação dos Animais de Rua...pela disponibilidade e esclarecimentos...vendo tambem que embora com boa vontade não têm possibilidade de atender a todos os pedidos...

Vou dando noticias e vou colocar as fotos da Nina e da Teca em sites de adopção...são meigas e muito belas...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 13, 2009 5:34 pm

o21963071 Escreveu:O que preciso mesmo de saber é quando posso começar a dar? Depois dos gatinhos nascerem claro.
Desde já obrigado pela atenção.
É melhor colocar essa pergunta ao seu médico veterinário. E cuidado com pilula a gatos de rua. Um vómito, um comprimido dado fora de data pode trazer mais problemas que outra coisa. Este deve ser um procedimento SOS, mais nada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
o21963071
Membro Veterano

segunda abr 13, 2009 8:54 pm

Ok.Vou falar com o Vet.Obrigado na mesma.
Responder

Voltar para “Gatos”